Professor denuncia presidente do Simpi de manipular as eleições do sindicato em Itabuna

Reinam Braga.

Em entrevista ao programa “Interativa News”, da Rádio Interativa FM desta sexta-feira (14), o professor Reinam Braga denunciou a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna, Carminha Oliveira. Segundo ele, a presidente tenta manipular as eleições do sindicato, que serão realizadas em setembro.

Reinam Braga, que ensina no Imeam, disse que ontem (13), a presidente informou por mensagens via redes sociais que as eleições serão realizadas em ambiente virtual, pelo aplicativo Zoom. “Eleição virtual não está previsto no estatuto do Simpi”, afirmou.

Na quinta-feira, um grupo de professores que fazem parte do Simpi esteve em contato com o Ministério Público para solicitar aos promotores que o órgão acompanhe o caso para garantir a transparência do processo.

Carminha Oliveira é alvo de investigações por parte da Polícia Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho. Os órgãos apuram casos de demissão simulada de funcionário, compra de veículos usados, com valor superfaturado, viagens para outro município com valores elevados e má gestão no fundo financeiro. Há também ações na Justiça do Trabalho e no Tribunal Regional do Trabalho.

*Com informações do Blog do Bené.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *