Com ampliação no horário de funcionamento do shopping, Itabuna chega a 4ª fase de reabertura do comércio

Comércio de Itabuna. Foto: Patrícia Laís/TV Santa Cruz.

A partir desta sexta-feira (4), o shopping, as igrejas e o comércio de Itabuna, cidade do sul da Bahia, terão o horário de funcionamento ampliado. A decisão, divulgada na quinta-feira (3) no Diário Oficial do Município (DOM), faz parte da quarta fase de reabertura das atividades comercias durante a pandemia da Covid-19. O município continua com toque de recolher, das 22h30 às 5h.

O comércio estava funcionando desde julho e o shopping reabriu em agosto, quando foi iniciada a terceira fase de reabertura. Apesar disso, funcionava em um intervalo de tempo menor. O shopping, por exemplo, só poderia abrir das 12 às 20h, de segunda a sexta-feira.

Já com o avanço para a quarta fase, o centro de compras passará a funcionar das 10h às 22 h, e também aos finais de semana.

Agora, o comércio poderá funcionar aos sábados, das 8 às 13h. Na terceira fase, a atividade só estava liberada apenas de segunda a sexta, das 9h as 18h.

Durante a pandemia, o comércio foi alvo de impasse, e reaberto após o prefeito Fernando Gomes (PTC) dizer que ia começar a flexibilização na cidade “morra quem morrer”. Recentemente, a Justiça pediu a extinção do mandato dele. A ação foi derrubada dias depois.

Já as igrejas, ainda de acordo com a prefeitura, poderão funcionar até às 22h, seguindo medidas e protocolos de segurança, como o distanciamento entre as pessoas.

A prefeitura destaca que pode voltar a suspender total ou parcialmente as atividades comerciais e econômicas, no município, caso o número de casos de Covid-19 ou a ocupação dos leitos de UTIs aumente. A cidade já tem mais de dez mil casos confirmados do novo coronavírus.

Do G1/Bahia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *