“Liberdade de Expressão e de Imprensa na Pandemia” é o tema da 8ª mesa redonda dos diálogos em tempos de pandemia

Nos últimos tempos, especialmente neste período de pandemia, muitas informações estão sendo divulgadas sem a devida responsabilidade e outras ocultadas por diversas instituições, sejam públicas ou privadas. O fenômeno das fake news e as declarações ofensivas e irresponsáveis sobre determinadas causas e grupos confundem os limites da liberdade de expressão. Como os jornalistas e comunicadores devem se portar e agir por conta da desinformação que surge em muitos momentos? quais são os limites da liberdade de expressão? e a Liberdade de Imprensa? Essas e outras questões serão discutidas no dia 14 de setembro, segunda-feira, às 14 horas, na 8ª mesa redonda online do ciclo de debates “diálogos em tempos de pandemia”, promovido pelo Projeto de Extensão Diálogos Avançados em Comunicação, do Curso de Comunicação Social da UESC.

O tema desta mesa é “Liberdade de expressão e de Imprensa na pandemia” e terá a participação dos professores Eviram de Oliveira e Marcelo Bronosky. Eviram de Oliveira é graduado em comunicação social- jornalismo (FIAM), mestre em ciências da comunicação (ECA/USP), Especializado em Teoria da comunicação Social (Cásper Líbero) e doutorando (PPGCOM ECA/USP). Atualmente é Professor do Curso de Jornalismo da ESPM-SP; Membro da Comissão de Ética da ARFOC – Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo; Vice-Presidente da ABEJ – Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo; Membro do Conselho Deliberativo da SOCICOM – Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação.

Marcelo Bronosky é graduado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1994), tem mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1998) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2008). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Ponta Grossa dos cursos de graduação em Jornalismo e do Mestrado em Jornalismo em tempo de dedicação exclusiva. Foi presidente do Sindicato dos Docentes da UEPG (Andes S/N) gestão 2014-2016. Tem experiência na área de jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo, critérios de noticiabilidade e educação, jornalismo e imprensa. Atualmente é coordenador do Grupo de Pesquisa Lógicas de Produção e Consumo do jornalismo – Diretório de Grupos da Capes e é Presidente da Associação Brasileira de Ensino do Jornalismo – FNPJ
A mediação da mesa será feita pelos professores do curso de comunicação social da UESC, Marcelo Pires e Antônio Xavier, e terá interpretação em libras.

A iniciativa tem o apoio do Departamento de Letras e Artes (DLA), Projeto de Extensão “Dinamizando o Ensino de Libras”, do curso de Letras, TV UESC e Rádio UESC. O evento é aberto ao público em geral e todas as mesas são transmitidas pelo canal do Youtube da TV UESC.

Para mais informações, acesse o site do ciclo de debates https://sites.google.com/view/dialogosemtemposdepandemia .



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *