Tartaruga debilitada é resgatada em Ilhéus; outra foi encontrada morta após encalhar

Tartaruga debilitada é resgatada para cuidados. Foto: Núcleo de Encalhes de Animais Selvagens Marinhos/Projeto (A)Mar.

Uma tartaruga foi encontrada debilitada em uma praia de Ilhéus no final da tarde da quarta-feira (30). Ela foi resgatada por biólogos do projeto (A)Mar para ser cuidada e, nesta quinta-feira (1º) está em estabilização clínica. Outra foi localizada morta após encalhar no litoral da região.

A tartaruga resgatada é da espécie verde e tem cerca de 50 cm. Ela foi encontrada bastante magra e boiando na maré. De acordo com os especialistas, o quadro clínico dela é compatível com ingestão de lixo jogado ao má, como plásticos, nylon e resto de redes.

O estado de saúde do animal é grave e ele passará por exames complementares como sanguíneo e raio-x, para ter o tratamento adequado.

Tartaruga foi encontrada morta após encalhar. Foto: Núcleo de Encalhes de Animais Selvagens Marinhos/Projeto (A)Mar.

Já a tartaruga morta foi encontrada durante a manhã de quarta, na praia do Acuípe, que fica na cidade de Una, ainda no sul da Bahia. Ela era da espécie oliva e tinha cerca de 1,07 metro. Segundo os biólogos o animal era uma fêmea e tinha cerca de 30 kg.

A suspeita é de que ela tenha encalhado após ficar presa em uma rede de pesca. De acordo com o projeto (A)Mar, essa é a 132ª tartaruga encontrada morta no litoral sul baiano.

*Com informações do G1 Bahia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *