Campanhas de Cacá e Valderico vacilam enquanto Marão “desfila” com tranquilidade

Notinhas.

Marão canta e os outros curtem.

Os principais candidatos que se posicionam como opositores do prefeito Mário Alexandre (PSD) estão dispostos a desafiar o novo coronavírus, mas evitam críticas contundentes ao governo municipal.

Valderico Junior (DEM), apesar de ter esposa médica e companheiro de chapa biólogo, tem percorrido a cidade apertando mãos e abraçando pessoas, como se fosse imune à pandemia. Os vídeos do proprietário da Gabriela FM transmitem péssimos exemplos. Disposto a ganhar de qualquer jeito, ele não só coloca em risco a própria vida, como impõe perigos aos eleitores que abraça com afetuosidade momentânea.

O principal opositor de VJ é o prefeito, mas a campanha direciona críticas ao candidato do PP, Cacá Colchões.

A campanha de Cacá também gera aglomerações e começou tosca. As peças publicitárias colocadas à mostra apresentam uma imagem fabricada. O Cacá comerciante, pé no chão, vendedor e entregador de colchões deu lugar a um personagem de anime ou um avatar. O Cacá Colchões que trafegava pelas ruas num pequeno caminhão de entrega (conhecido por muitos) agora virou o “Nosso Cacá” de pouco significado.

Cacá também economiza críticas ao prefeito e pessoas próximas a ele miram no candidato Valderico Junior. Pelo comportamento da campanha até agora, a disputa não é pela dianteira.

O oráculo do PP, o ex-prefeito Jabes Ribeiro, tem afirmado ser necessário tirar Marão da zona de conforto, mas pelo visto não está sendo ouvido.

Enquanto os principais opositores do atual governo vacilam em passos incertos, Mário “desfila” tranquilo como se nunca tivesse dado margem aos inúmeros questionamentos.

Mário parece que está com a sorte ao lado. Seus principais adversários não querem protagonizar o discurso de oposição, apesar do vasto material disponível.

Há uma lacuna visível para os demais candidatos.



One response to “Campanhas de Cacá e Valderico vacilam enquanto Marão “desfila” com tranquilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *