Improviso. Prefeitura retira trave do campo da ADEBI para colocar no Mário Pessoa

Tradicional campo da ADEBI teve uma das traves retirada.

O esporte amador de Ilhéus sofreu mais um golpe. Segundo informações chegadas ao BG, uma das traves do campo de futebol da ADEBI, localizado na Avenida Soares Lopes, foi retirada por prepostos da Prefeitura de Ilhéus.

Os servidores teriam chegado ao local e pedido às pessoas que estavam treinando que saíssem para que as traves fossem retiradas.

Foto enviada via WhatsApp.

Conforme relatos, a trave vai ser instalada no Estádio Mário Pessoa, que será vistoriado pela Federação Baiana de Futebol. O objetivo é avaliar as possibilidades de o estádio municipal abrigar os jogos da 2ª divisão do Campeonato Baiano de Futebol, que terá a participação do tradicional Colo-Colo de Futebol e Regatas.

Indignado, um usuário do campo questionou se a prefeitura de Ilhéus não possui condição para adquirir um par de traves oficiais. “O estádio está abandonado há três anos. O campo da ADEBI serve para treino de crianças e adolescentes de escolinhas de futebol e também a outras pessoas que praticam o esporte”.

Foto enviada via WhatsApp.

O estádio Mário Pessoa foi vistoriado e reprovado pela Federação Baiana de Futebol, porém, o Colo-Colo pediu a revisão, que provavelmente será realizada no próximo sábado (17), pelo Coronel Jorge Ignacio Diniz, especialista em segurança nos estádios. O time terá que pagar R$ 3 mil pela nova análise.

As traves do Mário Pessoa foram retiradas há 30 meses e possuíam sapatas de cimento que garantiam estabilidade. Resta saber se a improvisação feita pela Prefeitura de Ilhéus vai surtir efeito. Não se sabe se as traves da ADEBI possuem as medidas exigidas pela FBA. Essa pode ser mais uma bola fora da atual gestão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *