Centro de Covid-19 não fez testagem durante o feriadão, denuncia músico de Ilhéus

Imagem do Centro de Covid-19 de Ilhéus. Foto: internet/reprodução.

Mais uma situação de falta de respeito com os ilheenses que dependem dos serviços de saúde no município. Por meio de suas redes sociais, o músico ilheense Cabeça Izidório, do grupo Teatro Popular de Ilhéus, denunciou a falta da realização de testes da Covid-19, durante o último feriadão. Sua mãe, Dona Neuza, teria esperado três horas numa fila no último domingo (1º) para fazer um exame.

Ao chegar sua vez, ela foi surpreendida com a informação de que seu exame só seria feito nesta terça-feira (3), “pois hoje é domingo e amanhã é feriado”, teria dito o médico plantonista na ocasião. Diante do descaso com a saúde do povo de Ilhéus, o músico ilheense fez um desabafo com ironia em suas redes sociais:

“Em plena pandemia ainda existe domingos e feriados, mas vamos nessa!!! Vamos afrouxar!!! 600 mortes por dia, “bestage”. Vamos discutir esse assunto sem máscara e sem contundência, afinal estamos assegurados pela COVID-19. Vamos aglomerar galera!!! E aglomerar sem máscara”. Ainda em seu desabafo, ele marcou a Prefeitura de Ilhéus, no sentindo de chamar a atenção do Poder executivo para a situação da doença em nosso município.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *