Igreja São João Batista arrecada brinquedos novos para crianças carentes da zona rural

Igreja São João Batista (Pontal-Ilhéus).

Com a proximidade do Natal, a Paróquia São João Batista, no bairro de Pontal (Diocese de Ilhéus/BA), convoca os seus fieis e a sociedade em geral para celebrar o “Natal na Praça da Vida”. Em tempo de pandemia e de distanciamento social não será realizada a tradicional festa na Praça São João Batista, em frente ao templo, mas todos estão sendo convocados para doar brinquedos novos que serão entregues às crianças carentes no distrito ilheense de Banco Central.

O projeto foi anunciado pelo padre Joelson Dias da Silva ao grupo de coroinhas e acólitos da paróquia, destacando que “a pandemia provocada pelo novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19, resultou em inúmeros desempregados, a maioria da zona rural, empobrecendo ainda mais essas famílias”.

“O objetivo do projeto ‘Natal na Praça da Vida’ é trabalhar em comunidade colocando nossos dons em ação para fazer brotar a felicidade do nascimento de Jesus Cristo no coração de crianças carentes e nos nossos corações, no Natal,” frisa o padre.

As doações dos brinquedos novos podem ser feitas na Secretaria da Igreja São João Batista (Pontal), ou o doador pode entrar em contato pelo número (Whastaap) (73) 99830-0378 e pedir para que uma equipe da paróquia faça o recolhimento onde for indicado, ou ainda, na própria Igreja durante as missas. Quem desejar fazer a doação em dinheiro pode depositar o valor da doação no Banco do Brasil, em nome da Diocese de Ilhéus/Paróquia São João Batista, agência 19-1, conta corrente 13834-7 (CNPJ: 13.628.433/0004-80. Um print do comprovante deve ser enviado via Zap para a secretaria da Igreja.

No Distrito de Banco Central as professoras da escola local farão o cadastro das crianças carentes. A entrega dos presentes será feita, pela equipe da Paróquia do Pontal, no dia 20 de dezembro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *