Valderico Júnior é contra novas desapropriações na Nova Brasília

Foto: Ascom/DEM.

O candidato a prefeito de Ilhéus pelo DEM (25), Valderico Junior, avalia que o Governo do Estado não tem mais nenhuma justificativa para desapropriar imóveis da Nova Brasília, comunidade localizada ao lado do Morro de Pernambuco, no bairro Pontal.

Em setembro de 2020, moradores da Nova Brasília foram surpreendidos por prepostos do Governo do Estado segundo os quais seriam necessárias novas desapropriações na comunidade, além daquelas feitas para a construção da Ponte Jorge Amado.

“Não vamos abaixar a cabeça para nenhuma desapropriação arbitrária do Estado na Nova Brasília. A obra da nova ponte está pronta. Não há motivo justo para remover mais ninguém da comunidade, que existe há cinco décadas. Assumo formalmente o compromisso de defender o posicionamento dos moradores”, declarou Valderico Junior.

Por fim, o candidato lembrou que, além das desapropriações já feitas, “o Estado não construiu nenhuma escola estadual na Zona Sul para substituir o Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, que também foi demolido”.



2 responses to “Valderico Júnior é contra novas desapropriações na Nova Brasília

  1. Muito oportuna essa manifestação do candidato. Essa ponte e suas consequências precisam vir a público todas as mazelas prometidas e não cumpridas Esse governador é muito afeito a isso. Alteraram o projeto e ficou por isso mesmo. O atual prefeito, que tenta reeleição, e que foi multado em R$ 50.000,00 viu isso e foi incapaz de reagir visto que aliado, come cru e calado.

  2. Discordo com o candidato, ali é uma área de invasão, e deve dá origem a uma nova orla, que é de interesse publico e social. porque a cidade merece áreas de entretenimento e lazer. Parabéns governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *