Augusto Castro é eleito prefeito de Itabuna com mais de 40 mil votos

 

Augusto Castro.

Reportagem do site O Trombone.

Após seis horas de contagem, foram totalizadas 100% das 331 urnas das duas zonas eleitorais de Itabuna. E elas trouxeram como eleito o ex-deputado estadual Augusto Castro (PSD), com 40.868 votos, sendo 39,5% dos votos válidos.

Ele derrotou o atual prefeito, Fernando Gomes, e pelo menos outros três nomes que se apresentavam viáveis no início da campanha, sendo dois ex-prefeitos – Capitão Azevedo, Geraldo Simões, Dr Mangabeira. Há poucos meses, Augusto estava agonizando no leito do CTI da Santa Casa de Itabuna, lutando pela vida, após contrair Covid-19 (leia aqui).

O prefeito eleito já deu entrevista à Rádio Difusora, e reafirmou promessas de campanha, especialmente na área da saúde. “Vamos reabrir os hospitais São Lucas e o Cemepi. Vamos trabalhar para a população que mais precisa”, afirmou.

Augusto Castro afirmou ainda que vai procurar o atual prefeito Fernando Gomes, para tratar da transição. “Vamos procurar o atual prefeito Fernando Gomes para definir a equipe de transição, conforme determina a lei. Vamos apurar a real situação do município, e definir as ações para iniciar, já no dia primeiro de janeiro, com as ações necessárias, principalmente no transporte público”.

O novo prefeito, que iniciará o mandato a partir de janeiro 2021 disse ainda que vai procurar o governador Rui Costa, para organizar as forças políticas e também buscar recursos para o município. “Também vamos procurar o presidente da República, o governo federal, para trazer as ações necessárias para o desenvolvimento do município”.

RESULTADO FINAL

lItabuna, 100% das urnas apuradas

Augusto Castro PSD – 40.868 votos
Capitão Azevedo PL – 17.817 votos
Fernando Gomes PTC – 15.876 votos (sub-judice)
Dr. Mangabeira PDT – 10.508 votos
Dr. Isaac Nery AVANTE – 7.498 votos
Geraldo Simões PT – 5.653 votos
Charliane Sousa MDB – 3.267 votos
Edmilton Carneiro PSDB – 869 votos
Professor Max PSOL – 736 votos
Pedro Eliodório UP – 193 votos
Alfredo Melo PV – 164 votos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *