Começa o Seminário Integrador da Faculdade Madre Thaís

Começa nesta quarta-feira (18) X Seminário Integrador dos cursos de graduação em bacharelado e tecnológico da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus). O objetivo é a interação entre os acadêmicos dos diversos períodos e docentes com a comunidade local.

Com o tema “Construindo conhecimento de forma integrada no espaço virtual”, o Seminário é mais um exemplo da FMT na construção de espaços coletivos de políticas e ações institucionais voltadas para a Instituição de Ensino Superior e para a população em geral.

O evento, nas suas edições, visa formar uma comunidade acadêmica de diálogo e interação que possibilite integrar alunos e professores em debates sobre as diversas áreas de atuação profissional. Serão abordados temas nas áreas de humanas, exatas, tecnologia, saúde, arquitetura & urbanismo.

Serão realizadas mesas redondas, discutindo “empreendedorismo e Inovação como ferramentas para a retomada das empresas pós-pandemia” com as participações dos cursos de Administração, RH, Cacau e Chocolate, Logística e Gastronomia;  Covid-19; Afinal é uma Doença Ocupacional?, com os cursos de Saúde e Direito e “Consciência Negra com os cursos de Serviço Social e Direito”.

Os cursos de saúde vão abordar “Nutracêuticos: O que são e como podem auxiliar na saúde”; “Covid-19 e a importância da equipe multidisciplinar. Domótica e Construções Sustentáveis”, com Engenharia Elétrica e Engenharia Civil.

Todos os cursos vão trabalhar sobre “O TCC na produção do conhecimento científico e inovação tecnológica: desafios no cenário virtual” e uma Roda de Conversa sobre Conjuntos Habitacionais e o caso Morada do Porto com os professores Wellington Duarte, Adriane Batata, Marilene Lapa, Carol Érika, Andréia Moraes.  O encerramento será na noite de quinta-feira (19).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *