Pai do prefeito Mário Alexandre está internado no Hospital de Ilhéus devido à Covid-19

Mário Alves e o filho Mário Alexandre. Imagem copiada do Youtube.

O médico aposentado Mário Alves de Sousa, pai do prefeito de Ilhéus, foi contaminado pelo novo coronavírus. Uma fonte da família confirmou ao BG.

O pai de Marão, de 87 anos, está internado há 9 dias no Hospital de Ilhéus, mas conseguiu se recuperar por um “milagre”, nos disse o familiar. A alta médica está prevista para esta quarta-feira (8).

Apesar da falta de ar, Mário Alves entrou na emergência com saturação de oxigênio de 94%, um feito e tanto para um octogenário que tem diabetes. “Ele é um catingueiro forte”, elogiou o familiar fazendo referência à resistência peculiar dos sertanejos nordestinos.

Mesmo com a idade avançada, acompanhado do motorista o médico costumava fazer visitas à Clínica Coti, onde trabalhou por muitas décadas como ortopedista.  “Ele também não perdeu o hábito de degustar um abará de vez em quando”, nos disse uma pessoa bem próxima em tom de brincadeira.

Mário Alves completou 87 anos ontem (terça-feira, 8).

Atualizado às 12h15min.

Na primeira versão do texto informamos que o pai do prefeito estava internado no Hospital São José. Na verdade, ele deu entrada na Santa Casa e após atendimento voltou para a residência dele. Horas depois, passou mal e foi encaminhado para a UTI do Hospital de Ilhéus onde ainda se encontra.

O texto foi corrigido.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *