Pontal registra crescimento de casos ativos de Covid-19

Bairro Pontal. Imagem aérea de José Nazal.

O mapa da Covid-19 elaborado por José Nazal informa que nas últimas 24 horas não houve crescimento no número de casos ativos de Covid-19 em Ilhéus.

Entre os dias 14 e 15 de dezembro (segunda-feira e terça-feira desta semana) Ilhéus continuou com 299 infectados em condições de passar o novo coronavírus para outras pessoas.

O mapa mais recente chama atenção pelo crescimento de casos no bairro Pontal. No dia 14 a localidade próxima ao Morro de Pernambuco registrou 32 casos. Após um dia contabilizou 42.

No momento, o Pontal é o bairro com mais pessoas contaminadas seguido por Conquista (33), São Francisco (25), Hernani Sá (23), Malhado (20). Veja os demais bairros na tabela.

Infelizmente, desde o início da pandemia 268 moradores de Ilhéus faleceram devido aos males da Covid-19. Apenas dois leitos de UTI estão disponíveis para novos pacientes. O boletim resumido da Secretaria Municipal de Saúde divulgado ontem (terça-feira, 15) registra ocupação em 48 leitos dos 50 pactuados pelo SUS.

Os dados são oficiais e deve ser considerado que desde o início da pandemia Ilhéus se notabilizou pela baixa testagem dos pacientes com sintomas.

São considerados ativos os casos que permanecem monitorados pela vigilância epidemiológica, com sintomas da Covid-19 e que podem infectar outras pessoas. Esses casos descartam pacientes curados e aqueles que infelizmente faleceram. Formam um indicador importante para saber se a pandemia ganha ou perde força.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *