Coelba se nega a fazer novas ligações de energia, mesmo com ordem judicial

Foto enviada via WhatsApp pelo morador.

Em contato com a redação do BG, um morador da zona norte de Ilhéus relatou que a Coelba não tem realizado novas ligações de energia elétrica mesmo diante de ordem judicial.

Segundo informações de um consumidor que solicitou a ligação em setembro de 2020, a Coelba se nega a realizar o procedimento por afirmar que o local faz parte de uma área de proteção permanente. O morador afirma que alguns vizinhos que solicitaram a ligação da Coelba, no mesmo período que ele, conseguiram o serviço.

O morador conseguiu comprovar, com documentos emitidos pelo Inema e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que o local não se enquadra como área protegida. Mesmo com os pareceres dos órgãos competentes, a Coelba se nega a fornecer energia.

O morador acionou a justiça, que deferiu uma liminar no dia 11/12, mas até o momento a empresa de energia não foi ao local.

A medida de não realizar ligações em áreas protegidas pode ser considerada justa do ponto de vista ambiental, mas em vários casos os proprietários conseguiram pareceres favoráveis dos órgãos ambientais, recorreram ao poder judiciário que concedeu o direito, mesmo assim a Coelba insiste em não cumprir as determinações.

Veja a liminar  da juíza Raquel Ramires não cumprida pela Coelba.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *