
Na madrugada desta terça-feira (19), Ilhéus recebeu 5.704 doses da Coronavac. O secretário de saúde do município, Geraldo Magela, em entrevista ao programa O Tabuleiro, informou que duas técnicas de enfermagem serão as primeiras pessoas de Ilhéus a receberem a vacina. “É uma forma de prestar uma singela homenagem aos profissionais que estiveram na linha de frente no combate à covid-19”, disse o secretário.
A partir das 10h, Ilhéus vai iniciar a vacinação dos profissionais de Saúde. Segundo o secretário, os trabalhadores tomarão a vacina de acordo com o local em que labutam. Como exemplo ele citou que serão vacinados de maneira imediata os profissionais que laboram em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, SAMU; os idosos abrigados que tem de 60 a 80 anos ou mais; e indígenas.
Neste primeiro momento serão contemplados os idosos que se encontram no Abrigo São Vicente e também os que são acamados integrantes do programa Melhor em Casa.
“Por uma questão de humanidade, peço aos ilheenses que não tentem furar fila da vacina. Conclamo a população a ter cautela e reforço que até passar os 21 dias após a segunda dose da vacina que continuem mantendo isolamento, distanciamento de dois metros, utilizem o álcool e que lavem as mãos com água e sabão”, recomendou Magela.