Marquise desaba de casarão antigo do Centro de Ilhéus; governo Marão não quis fazer a reforma

Marquise desabou na calçada e poderia ter atingido um pedestre. Imagem extraída de vídeo.

A marquise lateral do casarão em que funcionava o Ministério dos Transportes, em Ilhéus, desabou na tarde de ontem (quarta-feira, 20). Por muito pouco a queda da estrutura não feriu pessoas que transitavam na Rua Conselheiro Dantas.

O casarão tem mais de 100 anos de construído pelo Coronel Aureliano Brandão Pinto (Tico Pinto). Depois pertenceu ao governo federal, mas foi cedido ao município no final de 2016.

O BG apurou que o ex-secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, o arquiteto Antônio Vieira, deixou o projeto de reforma pronto. Quando o prefeito Mário Alexandre assumiu a prefeitura em janeiro de 2017, a recuperação do prédio histórico foi deixada de lado.

Prédios antigos de responsabilidade da Prefeitura de Ilhéus foram abandonados pela atual gestão. O exemplo mais notório é o Palácio Paranaguá, antiga sede do governo municipal, cada vez mais depreciado por falta de manutenção.

Como o primeiro escalão do governo Mário Alexandre está repleto de pessoas sem vivência com a cidade, a falta de pertencimento coloca a conservação do patrimônio histórico sem atenção necessária.

Imagem antigoa do Casarão de Tico Pinto



3 responses to “Marquise desaba de casarão antigo do Centro de Ilhéus; governo Marão não quis fazer a reforma

  1. Este prefeito reeleito vai, nos próximos 4 anos, destruir Ilhéus. Não só este casarão, que já foi a sede dos conselhos municipais, mas outros localizados no centro antigo, estão fadados ao esquecimento e a destruição.

  2. Há muito tempo estava para desabar e poderia matar muita gente, infelizmente a gestão desse prefeito ignorou o perigo, aliás continua o povo tem que andar na rua colocaram uma fita isolando a area, são mais quatro anos de atraso para Ilhéus.

  3. Gente tá uma vergonha a praça da Catedral e praça do Teatro ,só tem gente atacando os turistas pedindo dinheiro,tem um casal que pede e enfrenta o povo fazendo terror,sem contar com a prça 2 de Julho que pareçe uma Cracolhandia de tanto medingo.Uma vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *