Prefeito de Candiba é acionado na justiça após ‘furar fila’ para tomar a CoronaVac

Imagem extraída de vídeo.

Reginaldo Prado, prefeito da cidade de Candiba pelo PSD, “furou a fila” da vacina contra a covid-19. O prefeito tem 60 anos, e registrou em foto e vídeo a ação, que foi divulgada nas redes sociais.

O prefeito da cidade que fica no sudoeste da Bahia foi um dos primeiros a tomar a vacina e gerou revolta. Segundo o Ministério da Saúde, as primeiras pessoas a serem vacinadas são os profissionais da saúde, idosos e indígenas.

Após a repercussão negativa, Reginaldo Prado gravou um vídeo em que se desculpou com a população, justificando que a ação teve o objetivo de reforçar a importância do ato de se vacinar.

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizaram na Justiça Federal duas ações contra o prefeito, por burlar os protocolos nacional e estadual e “furar a fila” da vacinação, mesmo não sendo parte do grupo prioritário da primeira fase.

Os MPs querem a condenação do prefeito por ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública — princípios da impessoalidade e da moralidade — e o pagamento de multa de R$ 145 mil.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *