Miguel Nicolelis sobre toque de recolher: “muito pouco, muito tarde”

O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. Foto: Reprodução.

Na manhã desta quinta-feira (18) o médico neurocientista Miguel Nicolelis, em sua conta no Twitter, afirmou que o uso do toque de recolher para combater a pandemia é ineficaz e tardio.

Nicolelis assumiu a coordenação da comissão científica do Consórcio Nordeste em 2020. O colegiado, que reúne os nove estados da região, busca maneiras e ações para combater a disseminação do novo coronavírus.

A crítica do médico ocorreu dois após o toque de recolher decretado pelo governador Rui Costa, na terça-feira (16). Entre os pontos principais estão o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e do transporte público. São exemplos de estabelecimentos comerciais que deverão estar fechados e vazios às 22h: shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcóolicas.

As atividades essenciais, como serviços de saúde e farmácias, serão mantidas, inclusive com entrega de medicamentos por meio de motoboys. A vigência do decreto é de sexta-feira (19) até 25 de fevereiro de 2021.

 



One response to “Miguel Nicolelis sobre toque de recolher: “muito pouco, muito tarde”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *