Vitória da Conquista: vagas de UTI estão todas ocupadas

Foto: Blog do Anderson.

Vitória da Conquista não possui mais leitos de UTI vagos para o tratamento de Covid-19. A informação foi confirmada pela edição local do BATV na noite da quinta-feira (18).

De acordo com as informações do jornal, o Hospital Geral de Vitória da Conquista e o Hospital das Clínicas de Conquista estão no limite de ocupação, um reflexo do avanço da doença no município.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a taxa de ocupação chegou a 97%. A cidade possui apenas dois leitos disponíveis. Essa foi a maior taxa registrada no município até o momento. Os meses de janeiro e fevereiro tiveram 80% de ocupação de leitos, maior média registrada.

A mortalidade dentro das UTIs é considerada alta, 45% das pessoas internadas, em média não resistem. A cada três que precisam ser entubados, apenas um sobrevive.

Os profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à pandemia afirmam que o perfil das pessoas que morrem não é mais de idosos e pessoas com comorbidades. 28% das mortes acontecem em pessoas sem comorbidades e 32% dessas pessoas tinham até 59 anos.

*Com informações do Blog do Anderson.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *