Funcionários e máquinas da Prefeitura de Ilhéus fazem serviço em mansão na zona sul, denunciam moradores de loteamento

Homens vestidos em farda parecida com a da Prefeitura de Ilhéus vistos na mansão. Fotos enviadas por Whatsaap.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio de servidores municipais e máquinas, fez serviços numa propriedade particular, e de luxo, localizada no Km-12 da Rodovia Ilhéus-Olivença. A denúncia é de moradores do Loteamento Parque de Olivença incomodados com a poluição sonora e o uso supostamente irregular de recursos públicos. O registro fotográfico ocorreu no dia 12 de fevereiro.

Caminhão de empresa que presta serviço à PMI. Foto enviada por Whatsaap.

Segundo apuração do BG, o imóvel pertence a uma empresa compradora de Cacau, cujo sócio majoritário tem ligações politicas com o governo municipal, mas está alugado ao secretário municipal de turismo, Fábio Junior.

A propriedade teria ficado fechada durante 4 anos, mas logo após as eleições voltou a ter movimento e ganhou um muro. Antes do pleito eleitoral, foi colocada à venda por R$ 2.8 milhões.

Outro lado.

Fábio Junior disse ao BG que os homens e as máquinas vistos na propriedade coincidentemente também prestam serviços à Prefeitura de Ilhéus até meio-dia. Como a gestão não está pagando horas extras, no período vespertino a empresa trabalha para ele (o secretário). Fábio Junior disse possuir contrato e notas fiscais capazes de provar a regularidade.

O site solicitou cópias do contrato e dos comprovantes de pagamento. O secretário disse que ainda não poderia enviar a nota, já que o serviço não foi concluído e a mesma não foi emitida. Sobre o contrato, Fabio Junior escreveu: “como o contrato envolve o proprietário do imóvel, não posso enviar sem autorização por escrito do mesmo”.

O BG perguntou se vale a pena construir um muro alto e extenso num imóvel cuja propriedade é de outra pessoa. O secretário respondeu: “o contrato que fiz permite que o valor usado para levantar o muro seja descontado no pagamento do aluguel”.

Os denunciantes gravaram vídeos. Veja.



5 responses to “Funcionários e máquinas da Prefeitura de Ilhéus fazem serviço em mansão na zona sul, denunciam moradores de loteamento

  1. O Secretário confessa a irregularidade, uma vez que nos registros de foto e vídeo mostrados na reportagem tem o horário da manhã.

  2. Gostaria de saber o que acontecerá com os crimes embutidos nessa construção? Pq temos administrativos e ambientais. Precisamos acessar o MP para tentar embargar essa obra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *