SESAU de Ilhéus recebe mais 1.312 vacinas da 1º dose, mas não informa quando serão aplicadas

Notinhas.

Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil.

Na última quinta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Ilhéus recebeu 1.312 vacinas da Oxford-AstraZeneca para aplicação da 1ª dose em profissionais de saúde e idosos a partir de 80 anos. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde.

Até a publicação desta notícia, nenhum veículo de imprensa foi informado sobre a partir de quando as vacinas serão disponibilizadas para os dois grupos prioritários.

As vacinas chegam a Ilhéus em quantidades reduzidas, mas faltam esclarecimentos. A ausência de informações sugere que a imunização ocorre quase às escondidas. Somado a isso, não podemos afirmar se o Ministério Público da Bahia, a Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Saúde promovem a necessária fiscalização.

O site de acompanhamento vacinal da Secretaria Estadual de Saúde é lento nas atualizações e o próprio governo estadual vacila na transparência.

Se as informações não forem passadas à imprensa, a sociedade não poderá acompanhar e fiscalizar. Corremos o risco de a politicagem transformar os imunizantes em instrumento de barganha e privilégios indevidos.

Vale lembrar que o governo do município é investigado pela Polícia Federal por suposto uso indevido de recursos públicos destinados à contenção da Covid-19.



One response to “SESAU de Ilhéus recebe mais 1.312 vacinas da 1º dose, mas não informa quando serão aplicadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *