Rua do Ilhéus II é alagada com esgoto

Foto enviada via WhatsApp.

Moradores do bairro Ilhéus II, na zona sul de Ilhéus, reclamam do descaso da Embasa e da Prefeitura. Sempre que chove ou falta energia no bairro, a bomba da subestação de tratamento localizada em frente ao condomínio Sol e Mar desarma e o esgoto retorna, deixando a rua principal do bairro alagada de esgoto. Isso acontece geralmente aos finais de semana e feriados.

Desde sábado (27) o esgoto está transbordando. A Embasa e a prefeitura foram avisadas, mas não resolveram.

Os moradores afirmam que a Embasa joga a culpa na Prefeitura e vice-versa. “O mau cheiro é insuportável, estamos literalmente dentro do esgoto. Precisamos de uma resposta, pois pagamos taxa de esgoto”, disse um deles ao BG.



2 responses to “Rua do Ilhéus II é alagada com esgoto

  1. Esta vergonha e grande descaso para com os Moradores do Bairro de Ilhéus II, já tem mais de 1 ano (desde que a EMBASA iniciou o serviço de: coleta, encanamento e distribuição do esgoto doméstico para as várias Estações da Bombagem, uma delas situada no Bairro de Ilhéus II) e ainda não acabou o serviço…, pois as tubulações de esgoto doméstico e pluvial no citado Bairro, não estão totalmente conectadas à Estação de Bombagem, daí o que se vê (normalmente sempre que chove um pouco mais do que o normal. E nada tem a ver com a falta de energia no local acima referido (os esgotos não fazem refluxo antes da Estação Principal). Já está na hora da D. EMBASA vir terminar o que começou, já que, o prazo da entrega da OBRA para a qual foi contratada, está prestes a terminar. Se isto acontecesse por volta das Eleições Municipais, certamente que, os Candidatos às mesmas, já teriam feito algo para que isto não acontecesse mas, como agora não há Eleições, daí o descaso…

  2. Não é só esta rua que tem esgoto estourado. A prefeitura precisa realizar um conserto sério e decente na rua 7 de setembro, centro da cidade. Não dá para acreditar neste prefeito incompetente em qualquer resolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *