Ministro do TST, ex-aluno da UESC, conferirá a aula magna no curso de Direito nesta segunda

O curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realiza nesta segunda, 22, às 18h30, Aula Magna com ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Dr. Cláudio Mascarenhas Brandão, egresso da instituição, que abordará o tema “Direito do Trabalho e as suas inovações jurídicas no Brasil em tempos de pandemia”.

Graduado em Direito na UESC (1985), Cláudio Brandão é Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa, Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, do Instituto Baiano de Direito do Trabalho, do Instituto Brasileiro de Direito Processual e Membro Correspondente da Academia Paulista de Letras Jurídicas. É professor, autor e coordenador de obras jurídicas. Atualmente, é ministro do TST, membro da 7ª Turma da Subseção I da Seção Especializada em Dissídios Individuais, cargo que ocupa desde 2013.

A Aula, ON-LINE, será transmitida no canal do evento no Youtube, e conta com a organização e apoio de docentes e discentes do Curso, em especial, o Centro Acadêmico João Mangabeira (CAJAM), a Associação Atlética Acadêmica de Direito da UESC (AAADU) o Departamento de Ciências Jurídicas (DCJUR/UESC) e o Colegiado do Curso de Direito (COLDIR/UESC). Será mediada pela Professora Lílian de Brito Santos.

Momento de congraçamento, que propõe uma reflexão conjunta, a Aula Magna objetiva, também, dar boas-vindas aos discentes e docentes do Curso de Direito, ao inaugurar o semestre de 2021.1. Tem como público-alvo toda comunidade acadêmica, além de profissionais do direito e áreas afins. A inscrição é gratuita e os participantes serão certificados com carga horária de 04h.

 Clique aqui para se inscrever



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *