WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


ANTÔNIO OLÍMPIO EXPLICA COMO CONSEGUIU LIVRAR O FILHO DO JABISMO ADVOGADOS EXPLICAM NOVAS REGRAS DO JOGO ELEITORAL SER PRESIDENTE DA BAHIAGÁS É BOM DEMAIS




transporte ilegal
agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

CANDIDATOS DO PMB DECIDEM APOIAR MARÃO


Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Da assessoria do PSD

A candidatura de Marão (PSD) a prefeito de Ilhéus ganha mais força a cada momento. Nessa quarta-feira, 31, onze candidatos a vereador do PMB decidiram apoiar o médico Mário Alexandre e o vice da sua chapa, José Nazal (Rede).

Os membros do PMB apoiavam outro candidato, o deputado federal Bebeto Galvão (PSB), mas, entenderam que Marão e Nazal reúnem mais condições para superar o grupo que está no poder.

O apoio deixou o candidato da coligação “Juntos pra cuidar de Ilhéus” muito contente. Marão lembrou que o vereador Alisson Mendonça (PDT) e o médico Ruy Carvalho também já se juntaram ao grupo.

Os candidatos do PMB que estão com Mário Alexandre são: Ró Fashion, Tina Peper, Néia do Iguape, Glória, Magnair, Marcos Paulo, Gilmar Marques, Merita, Soró Pipoqueiro, Pastor Nirlan e Marivaldo.

COM 65% DOS APARTAMENTOS VENDIDOS, PALAZZO DI MONACO ESTÁ QUASE PRONTO


Construção avança dentro do cronograma inicial.

Construção avança dentro do cronograma inicial.

A construção do Palazzo di Monaco, empreendimento da conceituada 3MN Itália Construzioni Empreendimentos Imobiliários Ltda, chegou à fase final dentro do prazo previsto. A obra será concluída em dezembro de 2016 e já conta com 65% dos apartamentos vendidos!

O Palazzo di Monaco oferece os melhores apartamentos. Apesar do acabamento altamente refinado e da qualidade superior aos demais, o valor de venda é compatível com outros investimentos na mesma área de Ilhéus.

Baía do Pontal na vista privilegiada do Palazzo di Monaco.

Baía do Pontal na vista privilegiada do Palazzo di Monaco.

Todos os apartamentos têm vista privilegiada. São quatro por andar, exceto no térreo (que tem dois imóveis, cada um com três suítes e piscina privativa). Cada da um dos 20 apartamentos do 1º ao 5 º andar tem três suítes. As quatro coberturas têm quatro suítes e piscinas privativas.

O empreendimento segue princípios ecológicos. O prédio terá painéis solares para aquecimento de água, significando economia de até 33% na energia. Já está em curso a implantação de um sistema de tratamento de esgoto, com até 97% de despoluição dos dejetos que forem produzidos pelo empreendimento. A coleta do lixo será seletiva.

O diferencial desse empreendimento está na qualidade da obra, cujo padrão é superior a qualquer outro prédio já construído em Ilhéus. O Palazzo terá portas de aço blindadas, janelas com persianas eletrônicas, paredes duplas e isolamento acústico, ar-condicionado em todas as suítes, pisos com isolamento térmico e acústico, esquadrias pretas de alumínio e vidros de 6mm, louça de banheiro de primeira de linha, vaso sanitário com descarga embutida, box com ducha de aço e vidro temperado com design italiano, sistema de portas deslizantes embutidas (também italiano). Tudo em prol do ganho de espaço e do conforto habitacional, sendo que todas essas inovações estão com os valores já agregados ao preço final do imóvel.

As últimas unidades do empreendimento estão sendo negociadas pela central de vendas, capitaneada pelo respeitado -corretor de imóveis Gilmar Assunção (Creci-3727). O estande de vendas fica lna Rua David Maia, 218, no Pontal, em frente ao aeroporto. Os telefones para contato: (73) 3634-0021 / 9 9133-6696.

Vale lembrar que a empresa 3MN Itália já projeta a construção de um novo empreendimento em local outro local privilegiado de Ilhéus, para premir seus clientes com mais um lançamento de alto luxo baseado no padrão europeu de construção. Mais detalhes serão divulgados em breve.

A empresa 3MN Itália constrói e financia os seus empreendimentos com capital e recursos próprios, disponibilizando em seu portfólio fundos de investimento no valor superior a trinta milhões de reais para investir em Ilhéus

Recomendamos a visita ao portal da 3MN Itália Construzioni Empreendimentos Imobiliários.

TÉCIO LINS ABRE SEMANA JURÍDICA DA MADRE THAÍS


Técio Lins e Silva.

Técio Lins e Silva.

Entre os dias 14 e 16 de setembro, o curso de Direito da Faculdade Madre Thaís (FMT) vai realizar a sua IV Semana Jurídica. “Temas contemporâneos do Direito” é o tema central do evento, que será aberto com a palestra do professor e advogado criminalista Técio Lins e Silva. O jurista vai falar sobre “Direito de Defesa”, às 19 horas, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na Avenida  Soares Lopes, em Ilhéus.

Durante os dias 15 e 16, a IV Semana Jurídica da FMT seguirá no auditório Dr. Cid Gesteira, no térreo da Faculdade, com palestras, minicursos e apresentação de banners pelos alunos. O encerramento, no dia 16, terá a  palestra do professor Luiz Coutinho, presidente da Caixa de Assistência aos Advogados da Bahia (CAAB). Ele vai abordar “Os efeitos jurídicos da Operação Lava Jato”.

Para o coordenador do curso de Direito da FMT, professor Josevandro Nascimento, também coordenador científico da Semana Jurídica, “além de ser uma experiência única para os estudantes, os participantes ficarão atualizados sobre as mais novas tendências do Direito.

SINEBAHIA ITABUNA TEM 130 OPORTUNIDADES DE TRABALHO


Confira abaixo as novas oportunidades de emprego do Sinebahia Itabuna. As vagas ficarão disponíveis nessa quinta-feira ().

A agência funciona na unidade modelo da Avenida Inácio Tosta Filho, centro. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Analista de Recursos Humanos

Ensino Superior Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Auxiliar de Doceiro

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

:: LEIA MAIS »

SENADO CASSA MANDATO, MAS MANTÉM DIREITOS POLÍTICOS DE DILMA


Ex-presidente Dilma Rousseff.

Ex-presidente Dilma Rousseff.

Da CartaCapital

Dilma Vana Rousseff, a primeira mulher a presidir o Brasil, reeleita em outubro de 2014 com 54 milhões de votos, foi removida de forma definitiva do poder nesta quarta-feira 31 pelo Senado, que confirmou seu impeachment por 61 votos a 20, sem nenhuma abstenção. Com o resultado, que será questionado pela defesa de Dilma no Supremo Tribunal Federal (STF), Michel Temer, interino desde 12 de maio, assume a presidência da República de forma definitiva até 2018.

Ameaça Temer uma ação aberta pelo PSDB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pede a cassação da chapa vitoriosa nas eleições de 2014. Caso o TSE casse a chapa Dilma-Temer ainda neste ano, novas eleições seriam convocadas. Se isso ocorrer a partir de 2017, um novo presidente da República seria eleito indiretamente pelo Congresso. Há dúvidas, entretanto, a respeito da vontade política da Justiça Eleitoral, hoje presidida por Gilmar Mendes, de levar adiante a ação.

A votação no Senado é o desfecho de um longo processo, cujo resultado estava definido há meses. No julgamento, em tese, os senadores avaliaram que a emissão de três decretos orçamentários sem autorização do Congresso e o atraso no repasse do Tesouro Nacional ao Banco do Brasil por conta do pagamento do Plano Safra, a chamada “pedalada fiscal”, configuram crimes de responsabilidade.

:: LEIA MAIS »

GOVERNO JABES CORRE PARA GANHAR ELEIÇÃO


Asfalto eleitoreiro na Avenida Soares Lopes. Imagem: Emílio Gusmão.

Asfalto eleitoreiro na Avenida Soares Lopes. Imagem: Emílio Gusmão.

O governo Jabes Ribeiro se manteve em ritmo lento, quase parando, durante três anos e meio. Agora corre para tentar permanecer no comando da Prefeitura de Ilhéus.

Central da Urbis. Imagem: Gidelzo Silva/Secom-Ilhéus.

Central da Urbis. Imagem: Gidelzo Silva/Secom-Ilhéus.

A vagareza passada garantiu o adiamento de obras para o período da eleição. A Central de Abastecimento do Hernani Sá, por exemplo, ficou fechada por quase dois anos e foi reaberta recentemente.

O governo também decidiu que chegou a hora de “dar uma mão” de asfalto na Avenida Soares Lopes.

Pulverização dos votos

Analistas ouvidos pelo blog afirmam que, apesar da alta rejeição do governo Jabes Ribeiro, a pulverização de candidaturas (que ao todo chega a dez nomes – número nunca registrado até então) pode facilitar a vida do candidato governista.

Ainda de acordo com os analistas ouvidos, a próxima ou o próximo prefeito de Ilhéus pode garantir a vitória com uma variação entre 15 e 20% dos votos válidos. Talvez até menos. 

A oposição dividida era tudo o que grupo de JR desejava para se manter no palácio.

Perguntado pelo Blog do Gusmão sobre a disseminação de candidaturas, o prefeito Jabes Ribeiro (PP) não negou que essa é uma tática conduzida por Isaac Albagli. Lembre aqui.

O blog não conseguiu detectar quais candidaturas são estimuladas pelo governo.

JACKSON COSTA GRAVA O “APROVADO” EM ILHÉUS


Jackson Costa na Casa de Jorge Amado. Imagem: Emílio Gusmão.

Jackson Costa na Casa de Jorge Amado. Imagem: Emílio Gusmão.

O ator itabunense Jackson Costa está em Ilhéus para gravar edição do “Aprovado”, programa educativo das manhãs de sábado da Rede Bahia.

Jackson apresenta o televisivo desde 201o. O “Aprovado” se consolidou como um dos melhores produtos da emissora filiada da Rede Globo.

Registramos o momento da gravação do programa na Casa de Jorge Amado, no Centro Histórico de Ilhéus, onde o escritor grapiúna viveu na infância. Se estivesse vivo, Jorge teria completado 104 anos no último dia 10 de agosto.

CONCURSO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA ABRE 52 VAGAS


Acesse o edital no link abaixo.

Acesse o edital no link abaixo.

A Universidade Federal da Bahia (UFSB) publicou hoje o edital do seu novo concurso público. O certame abriu 52 vagas de níveis superior e médio. Os salários iniciais variam de R$ 2.752,81 a R$ 4.326,21. A maioria das oportunidades é para o Campus Jorge Amado, em Itabuna.

Cargos de nível superior: Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto e Urbanista, Assistente Social, Auditor, Bibliotecário – Documentalista, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Eletricista, Médico Psiquiatra, Médico, Nutricionista e Técnico em Assunto Educacionais.

Nível médio: Assistente em Administração, Técnico de Laboratório – Análises Clínicas, Técnico de Laboratório – Química, Técnico de Tecnologia da Informação e Tradutor de Intérprete de Libras.

As inscrições serão realizadas entre 20 de outubro e 6 de novembro, neste link. A taxa é de R$ 110 para os cargos superiores e de R$ 90 para os médios. O edital está aqui.

OUÇA O PROGRAMA ELEITORAL GRATUITO DESSA QUARTA-FEIRA


Candidatos a prefeito de Ilhéus. Montagem: Blog do Gusmão.

Candidatos a prefeito de Ilhéus. Montagem: Blog do Gusmão.

VISITA DE MARÃO LEVA ESPERANÇA AO NELSON COSTA


Mulheres cumprimentam Marão. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Mulheres cumprimentam Marão. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Da assessoria do PSD

O candidato a prefeito de Ilhéus, Dr. Mário Alexandre (Marão), fez corpo a corpo na Avenida Lótus, no bairro Nelson Costa, zona sul da cidade. O vice da chapa, José Nazal (Rede), também participou do ato iniciado às 16h30min dessa terça-feira (30).

Durante a visita dos candidatos da coligação “Juntos pra cuidar de Ilhéus”, comerciantes criticaram a postura da Superintendência de Trânsito da Prefeitura. Nos horários de pico, ao invés de orientar o tráfego, os agentes de trânsito priorizam a aplicação de multas.

Outra reclamação dos comerciantes é a falta de agências bancárias na zona sul. Como a população vai ao Centro para ter acesso aos serviços bancários, moradores e clientes da região deixam de movimentar o comércio do Nelson Costa. Os caixas eletrônicos disponíveis num supermercado não suprem toda a demanda local.

O posto de saúde fechado há meses também foi alvo de críticas, assim como a falta de pavimentação de várias ruas e o abandono da antiga lavanderia pública do bairro.

Os problemas são muitos, mas não abalam a fé do povo. “Pela primeira vez nessa campanha senti o clima de esperança passando por aqui”, disse um comerciante ao receber a visita de Marão. “Esse tipo de manifestação espontânea aumenta ainda mais a nossa confiança na vitória”, declarou o candidato do PSD.

ROBERTO MUNIZ DECLARA VOTO CONTRA O IMPEACHMENT


Senador Roberto Muniz. Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado.

Senador Roberto Muniz. Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado.

O senador baiano Roberto Muniz anunciou na madrugada dessa quarta-feira (31) que votará contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff. A votação está marcada para as 11 horas dessa manhã.

O anúncio certamente desagradou lideranças nacionais do Partido Progressista, legenda do senador. Com o maior número de investigados pela Operação Lava Jato, o PP abandonou a aliança nacional com o PT para abraçar a ascensão do vice Michel Temer (PMDB).

Na Bahia, entretanto, PP e PT mantêm excelente relação, o que pode ter influenciado Roberto Muniz.

No discurso dessa madrugada, o senador disse que sua decisão se baseia na análise do Ministério Público Federal, que concluiu pela inexistência de ilegalidade dos atos da presidente, na falta de julgamento pelo TCU sobre as chamadas pedaladas em 2015 e no resultado da perícia realizada pela consultoria do Senado.

De acordo com o senador, “se foi um ato, não houve crime; se houve crime, não teve dolo; e, se tiver uma pena, há que ter dosimetria”.

VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT SERÁ ÀS 11 HORAS DESSA QUARTA-FEIRA


Presidente Dilma. Imagem: EVARISTO SA AFP.

Presidente Dilma. Imagem: Evaristo Sá/AFP.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, marcou para as 11 horas dessa quarta-feira, 31 de agosto, o início da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Senadores dos dois lados aceitaram a decisão de forma consensual.

O Senado tem 81 membros. A aprovação do impedimento depende de no mínimo 54 votos. O grupo favorável à deposição da presidente eleita está otimista.

ANVISA SUSPENDE VENDA DE ACHOCOLATADO APÓS MORTE DE CRIANÇA


achocolatadoDo UOL

A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) publicou nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União uma resolução determinando o recolhimento de um lote do achocolatado Itambezinho e a suspensão da venda do produto por 90 dias em todo o território nacional.

O lote retirado de circulação é o que está envolvido na investigação policial sobre a morte de uma criança, em Cuiabá, no Mato Grosso, que pode estar relacionada com a ingestão da bebida.

A empresa Itambé Alimentos S/A, responsável pelo produto, esclarece que realizou análises internas do lote mencionado e nenhum problema foi encontrado na composição. Além disso, garante que “outras análises estão sendo feitas por laboratórios do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cujos laudos serão disponibilizados no decorrer da semana”.

Até o momento, a Itambé não foi notificada de outros casos similares relativos ao produto em questão.

:: LEIA MAIS »

REELEIÇÃO DE DERO É “ESTRATÉGICA” PARA ILHÉUS, AFIRMA SECRETÁRIO


Dero lança candidatura à reeleição.

Dero lança candidatura à reeleição.

Da assessoria de Dero

O vereador Dero (PT) lançou sua candidatura à reeleição nesse domingo (28). Realizado no espaço de eventos Boca du Mar, o ato reuniu lideranças de Ilhéus e políticos do Partido dos Trabalhadores, como os secretários de turismo e de relações institucionais do Estado, Nelson Pelegrino e Josias Gomes. A professora Carmelita, candidata a prefeita de Ilhéus, Everaldo Anunciação, presidente do PT da Bahia, e o vereador Alisson Mendonça (PDT) também marcaram presença.

A caminho do segundo mandato de vereador de Ilhéus, Dero iniciou sua trajetória política muito antes de entrar na câmara. Milita há quase vinte anos em defesa da agricultura familiar.

Dero é reconhecido por sua capacidade de articular parcerias entre órgãos públicos e as entidades representativas dos trabalhadores do campo. Em 2011, participou ativamente da criação da fábrica de achocolatado em pó e de outros produtos da Coofasulba (Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar do Sul da Bahia).

“O associativismo é a chave para estimular o desenvolvimento sustentável no campo”, argumentou Dero, antes de explicar o novo sonho das mais de quarenta associações da Coofasulba. A cooperativa tem o apoio do vereador para construir uma fábrica de doces e polpa de frutas entre os distritos do Couto e de Santo Antônio.

Militantes do PT e lideranças rurais lotaram o Boca du Mar.

Militantes do PT e lideranças rurais lotaram o Boca du Mar.

Dero também reconhece a importância de incentivar a agricultura orgânica. “Os produtores estão cada vez mais conscientes do valor dos produtos orgânicos. A produção sem agrotóxicos gera alimentos saudáveis e menos impacto no meio ambiente”.

O secretário de desenvolvimento rural do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, não pôde participar do lançamento da candidatura, mas fez questão de registrar em vídeo seu apoio ao vereador. Segundo ele, a reeleição de Dero é “estratégica” para Ilhéus. Clique aqui para assistir.

SINEBAHIA ITABUNA TEM 128 OPORTUNIDADES DE TRABALHO


Confira abaixo as novas oportunidades de emprego do Sinebahia Itabuna. As vagas ficarão disponíveis nessa quarta-feira (31).

A agência funciona na unidade modelo da Avenida Inácio Tosta Filho, centro. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Analista de Recursos Humanos

Ensino Superior Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Auxiliar de Doceiro

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Caixa de Loja

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

:: LEIA MAIS »

RUY CARVALHO APOIA MARÃO E NAZAL


Nazal, Ruy Carvalho e Marão. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Nazal, Ruy Carvalho e Marão. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Da assessoria do PSD

A campanha de Marão e Nazal conquista apoios importantes todos os dias.

Nessa segunda-feira, dia 29, os candidatos a prefeito e a vice de Ilhéus receberam a adesão do médico Ruy Carvalho, respeitada liderança política da cidade.

Ruy foi vereador de grande destaque entre 1989 e 1992. Candidatou-se a prefeito de Ilhéus três vezes sempre com grandes votações.

Dr. Ruy é reconhecido como exemplo de honestidade e amor a Ilhéus. Sua presença na campanha de Marão enche a militância de otimismo.

Nazal se disse honrado com o apoio do médico. “Ruy é meu amigo pessoal e foi um grande incentivador da minha candidatura. Construiu um nome de muito respeito ao longo de sua trajetória e reúne várias lideranças que lhe são fiéis. O apoio de Ruy é mais do que importante, é essencial à nossa vitória”, disse o candidato a vice-prefeito, membro da Rede Sustentabilidade.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia