sindsefaz
itacare

JABES, ISAAC E O “PODEROSO IRMÃO” ENCONTRARAM UM BODE EXPIATÓRIO: GAGUINHO CONTRATOS FIRMADOS POR ERIC ETTINGER PREVEEM O REPASSE DE R$ 68 MILHÕES À SANTA CASA DE ITABUNA




agosto 2015
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 36 VAGAS DE EMPREGO NESSA TERÇA-FEIRA


Confira abaixo as vagas disponíveis nessa terça-feira (1º), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 4 meses de experiência

  • 02 vagas

Cabeleireiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 vaga

Técnico em  Radiologia

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 10 vagas

:: LEIA MAIS »

EMPRESÁRIO GANHA BICICLETA NO SORTEIO DA FEIRA CRIATIVA DO PONTAL


Jorge recebe bike dos membros do Movimento Pontal Criativo.

Jorge recebe bike dos membros do Movimento Pontal Criativo.

Jorge Menezes, proprietário do Sushi Oriental Delivery, ganhou a bicicleta sorteada sexta (29) na Feira Criativa do Pontal. O sorteio foi um artifício para atrair doações de livros e gibis para a Biblioteca Pontal Criativo. Deu certo. Mais de mil exemplares foram arrecadados.

A biblioteca iniciou suas atividades na semana passada, durante as comemorações pelo centenário da Paróquia de São João Batista, na praça do bairro Pontal, em Ilhéus. A troca e o empréstimo de livros e gibis vão funcionar por meio de cadastro no círculo de leitura da feira.

Os amigos e ativistas sociais José Henrique Abobreira e José Rezende Mendonça tiveram a ideia de criar a feira de livros depois da visita a Ilhéus do ex-secretário de cultura cidadã e de desenvolvimento social de Medellín, Jorge Melguizo.

“Melguizo falou sobre sua experiência como gestor da cidade colombiana e destacou a importância de reconhecer que os espaços e, portanto, os municípios só podem ser transformados por seus habitantes. Logo, para mudar qualquer lugar, a transformação tem que começar pelas pessoas. Pouca coisa é tão capaz de transformar uma pessoa como a leitura”, reflete Abobreira ao explicar o objetivo da iniciativa.

ILHÉUS SEDIA CONGRESSO DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE


F

Fábio Vilas-Boas.

Nesse domingo (30), o secretário da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, transferiu seu gabinete para Ilhéus a fim de realizar atendimentos e esclarecer dúvidas dos 417 secretários municipais de saúde durante o V Congresso Estadual dos Secretários Municipais de Saúde.

O secretário ficará em Ilhéus até essa terça (1º), último dia do evento. Os principais dirigentes e técnicos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também participam do congresso. Eles solucionam as demandas prioritárias dos municípios em escritórios temporários montados no evento.

“A iniciativa busca aproximar ainda mais a gestão estadual dos municípios, que são os principais executores das políticas de saúde da Bahia”, destaca o secretário.

JABES, ISAAC E O “PODEROSO IRMÃO” ENCONTRARAM UM BODE EXPIATÓRIO: GAGUINHO


Jabes Ribeiro, Carlos Campos (Gaguinho) e Isaac Albagli.

Jabes Ribeiro, Carlos Campos (Gaguinho) e Isaac Albagli.

Editorial do Blog do Gusmão

O chefe de fiscalização da Superintendência de Trânsito de Ilhéus, Carlos Campos (Gaguinho), virou o alvo preferido dos motoristas que se chateiam com o rigor dos agentes de trânsito. No último sábado (29), em pleno centro, um deles o agrediu com um soco.

Gaguinho foi atendido no Hospital São José após a agressão. O vídeo abaixo mostra o curativo na sua boca (ele aparece de camisa laranja).

Antes de entrar no governo, Gaguinho era muito querido em Ilhéus, reconhecido por sua dedicação à família e bem-vindo nas rodas de bate-bato. Contudo, como chefe de fiscalização da Sutran, lida de perto com a insatisfação de motoristas punidos. Para muita gente, é difícil compreender que ele só cumpre ordens.

O Major PM Marcelo Barreto foi secretário de trânsito na gestão de Newton Lima. Outro militar, o Capitão Eliezer Ribeiro, foi superintendente do mesmo setor no mandato atual. Militares impõem respeito aos motoristas eventualmente flagrados cometendo irregularidades, no entanto, alguns infratores não têm a mesma postura respeitosa diante de um servidor civil e tentam descontar a raiva em Gaguinho. Não defendemos a militarização do serviço público. Apenas constatamos essa diferença.

É importante destacar que a Sutran faz seu papel: fiscaliza. Se identifica uma irregularidade, deve punir o infrator, mas, o clima de tensão de cada blitz é convertido injustamente em ódio contra quem apenas cumpre ordens.

O governo age certo ao aumentar a frequência das abordagens. Isso inclusive ajuda a diminuir os acidentes. O problema é a falta de coerência de uma gestão que não dá exemplo, não inspira credibilidade e é criticada por gastos excessivos com terceirizações, assessorias e cargos comissionados.

Recentemente, o deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) apresentou emendas parlamentares que vão beneficiar a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus e o Hospital Regional. Na ocasião, insinuou que enviou os recursos de forma direta para evitar possíveis desvios – lembre aqui. Para piorar a falta de credibilidade da gestão, o Tribunal de Contas do Estado reprovou as contas de dois exercícios financeiros da Bahia Pesca, 2010 e 2011, anos em que a estatal foi presidida por Isaac Albagli, atual secretário de infraestrutura e trânsito de Ilhéus.

Além do mais, há uma boataria sobre supostos interesses do “poderoso irmão” nos serviços de guincho e vistoria de veículos. O governo não se esforça para desmentir os boatos. Não podemos afirmar se são verdadeiros ou não, mas, é certo que estão de boca em boca e aumentam a revolta de infratores punidos.

As agressões não se limitam ao chefe de fiscalização. Quatro agentes de trânsito também foram agredidos. Um motorista chegou a perseguir um deles com uma barra de ferro.

A situação é cômoda para o prefeito Jabes Ribeiro (PP), Isaac Albagli e o “poderoso irmão”. Encontraram em Gaguinho um bode expiatório para as contradições de um governo que não serve à população do modo eficiente como a pune.

VITÓRIA DA CONQUISTA: PRESO TENTA FUGIR DE PRESÍDO EM TONEL DE LIXO


Willian usou uma sacola de lixo para se disfarçar.

Willian usou uma sacola de lixo para se camuflar. Imagem: Sinspeb-BA.

Na manhã desse domingo (30), um agente penitenciário do presídio de Vitória da Conquista notou um peso a mais no tonel de lixo. Willian Santos Alves, preso por roubo, estava escondido nele. O detento é ajudante de serviços gerais na cozinha da unidade e pretendia fugir no caminhão que coleta os resíduos sólidos.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) investiga o caso. Em nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb) parabenizou os agentes que evitaram a fuga.

Com informações do G1.

POVOS TRADICIONAIS PODEM NEGAR ACESSO A ANIMAIS E PLANTAS


Imagem: G1.

Imagem: G1.

Da Agência Brasil

A Lei da Biodiversidade, sancionada em maio, prevê que comunidades tradicionais, povos indígenas e agricultores familiares possam negar o acesso de pesquisadores e representantes de indústrias ao conhecimento e a elementos da biodiversidade brasileira. De acordo com o gerente de projetos do Departamento de Patrimônio Genético do Ministério do Meio Ambiente, Henry Novion, o consentimento prévio informado será o instrumento usado para condicionar os acessos e no documento constarão todas as regras a serem seguidas pelos setores acadêmicos e produtivos.

“A lei reconhece quem vai dizer como determinado conhecimento vai ser usado e não é o governo, não é universidade, não é a empresa. A lei diz que quem vai dizer como, segundo usos, costumes e tradições, o conhecimento pode ou não ser usado é o povo que detém aquele conhecimento. É o povo que dá o consentimento”, explicou Novion.

O gerente acrescentou que, na regulamentação da lei, estará previsto o responsável legal por dar esse consentimento, se será uma associação local, por exemplo, ou uma organização ou federação que represente as comunidades e povos. A regulamentação tem prazo de 180 dias para ficar pronta, a partir da sanção da lei.

:: LEIA MAIS »

DERROTA COMPLICA VIDA DO COLO-COLO NA SÉRIE D


Escudo-colo-colo-bahiaO Colo-Colo recebeu o Coruripe em Ilhéus nesse domingo (30) para a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os visitantes ficaram à vontade no Estádio Mário Pessoa e bateram o Tigre por 3 a 1.

Eltinho marcou duas vezes para o Coruripe. Thiago Alagoano descontou pra o Colo-Colo, mas, João Paulo fechou o placar para os visitantes, que se firmaram na vice-liderança do grupo A3 com 10 pontos.

O Colo-Colo tem 5 pontos e o quarto lugar do grupo. Apenas dois times de cada chave avançarão para as oitavas de final. Além de vencer suas últimas duas partidas, o time de Ilhéus vai precisar de uma combinação de resultados para se classificar. 

PREFEITURA DE ITABUNA PREPARA CONCURSO


Vane. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Vane. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

O prefeito Claudevane Leite (PRB) anunciou que a Prefeitura de Itabuna prepara edital de concurso público a ser publicado nos próximos seis meses. O certame vai abrir cerca de 500 vagas.

Segundo Vane, a maior parte dos aprovados vai substituir trabalhadores contratados de forma temporária pelas secretarias de educação, administração e assistência social.

Com informações do jornal A Região.

SUTRAN OFERECE CURSO DE TRIPULANTES DE EMBARCAÇÃO PARA AGENTES DE TRÂNSITO


Amplie o convite da Sutran.

Amplie o convite da Sutran.

Segundo uma fonte deste blog, a Superintendência de Trânsito de Ilhéus (Sutran) vai oferecer um curso para tripulantes de embarcação aos agentes de trânsito.

Ainda de acordo com a fonte, o inusitado é que a Sutran não ofereceu qualquer curso de formação profissional à uma turma de agentes de trânsito. Segundo ela, parte da população considera que os servidores são despreparados para o trabalho.

Este espaço está aberto caso a Prefeitura de Ilhéus queira explicar a utilidade do curso.

TCM CONDENA PREFEITA DE MARAÚ A DEVOLVER R$ 101 MIL


Prefeita Gracinha Viana.

Prefeita Gracinha Viana.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) condenou a prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), a devolver R$ 101.454,64 aos cofres municipais. Também multou a gestora em R$66.600,00. A decisão do tribunal considerou irregularidades nas contas de 2013 da prefeitura, que foram aprovadas com ressalvas.

Em dezembro de 2014, o TCM condenou a prefeita a devolver R$170.999,64, mas o pedido de reconsideração da gestora, com a comprovação de parte do gastos, reduziu o valor. 

De acordo com o site Maraú Notícias, o parecer do órgão aponta uma “farra de diárias” concedidas a servidores e agentes políticos, além de gastos excessivos com combustível e aluguel de veículos.

ATENÇÃO: EVITE O BANHO DE MAR EM QUATRO PRAIAS DE ILHÉUS


Praia em frente ao Hotel Opaba está imprópria para banho de mar, alerta o Inema. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Praia em frente ao Hotel Opaba está imprópria para banho de mar. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

A recomendação é do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). Quatro praias de Ilhéus estão impróprias para banho nesse final de semana: Malhado (próximo à escultura da sereia), Marciano (próximo ao Bar Litrão), Cristo (próximo à Barraca Point Conde Badaró) e Opaba (próximo à barraca Brilho do Luau).

O diagnóstico de balneabilidade é obtido por meio do recolhimento de amostras. O instituto divulgou os resultados dos últimos testes nessa quinta-feira (27). Todas as outras praias de Ilhéus tem condições normais para banho, no entanto, o mar deve ser evitado em dias chuvosos.

“MUDANÇAS CLIMÁTICAS TÊM MUITO MAIS A VER COM CAPITALISMO DO QUE COM CARBONO”, DIZ NAOMI KLEIN


Naomi Klein.

Naomi Klein. Imagem: Troy Page.

Do Ecodesenvolvimento

O novo livro da autora e ativista Naomi Klein vai explorar como nosso atual ”modelo de economia está em guerra com a vida na Terra”.

O título do livro não é difícil de ser entendido: Isso muda tudo: Capitalismo versus Meio ambiente.

Esperado para setembro, o novo trabalho da jornalista, ativista e intelectual canadense Naomi Klein tem sido divulgado em um vídeo que expõe seus principais temas e argumento central.

”Em dezembro de 2012, um grupo de cientistas foi até o palco da União Geofísica Americana para apresentar um artigo”, diz a narradora do vídeo – a própria Klein – enquanto imagens mostram o crescimento urbano e a queimada de lavouras.

E a narração continua:

O artigo foi intitulado ”A Terra está ferrada?”. E sua resposta foi: ”Sim. Bastante.”’

É para onde a estrada onde estamos está nos levando, mas isso tem menos a ver com carbono do que com o capitalismo. Nosso modelo de economia está em guerra com a vida na Terra. Não podemos mudar as leis da natureza, mas podemos mudar nossa economia falida.

E é por isso que as mudanças climáticas não significam apenas um desastre. É também nossa grande chance de exigir – e construir – um mundo melhor. Mudar ou ser mudado. Mas não se enganem… isso muda tudo.

Assista:

:: LEIA MAIS »

CONSELHO DISCUTE LICITAÇÃO DE R$ 58 MILHÕES DO GOVERNO JABES


Imagem do Portal da Transparência da Prefeitura de Ilhéus.

Imagem do Portal da Transparência da Prefeitura de Ilhéus.

O Conselho de Saúde de Ilhéus vai discutir na segunda-feira (31) o processo licitatório por meio do qual o governo Jabes Ribeiro pretende terceirizar a gestão dos recursos humanos da secretaria de saúde. A prefeitura estima que o contrato custará R$ 58 milhões

A reunião será às 8 horas, no auditório do Hotel Barravento (Rua Lindolfo Collor, nº 240, bairro Malhado).

Como informamos em primeira mão, o Ministério Público do Trabalho classificou a manobra do governo como ilícita – veja aqui.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 40 VAGAS DE EMPREGO NESSA SEGUNDA-FEIRA


Confira abaixo as vagas disponíveis na próxima segunda-feira (31), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Auxiliar Administrativo

(Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 1 vaga

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 4 meses de experiência

  • 02 vagas

Cabeleireiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 vaga

:: LEIA MAIS »

ISAAC EXPLICA, MAS NÃO CONVENCE


Isaac Albagli.

Isaac Albagli.

O ex-gestor da Bahia Pesca, Isaac Albagli, divulgou nota sobre a reprovação das contas de 2010 da estatal pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia – leia aqui. O TCE o multou R$ 13.361,36 – confira.

Comentário do Blog.

O ex-gestor poderia alertar a opinião pública para suas justificativas contra as irregularidades apontadas pelo tribunal, no entanto, se limitou a dizer que seu direito à defesa foi cerceado. Não tratou diretamente das supostas ilegalidades de processos licitatórios na sua gestão. Falou apenas de modo superficial sobre o que chamou de “equívocos” da auditoria do TCE em relação ao pagamento de jetons aos conselheiros.

Além do mais, surpreendente é a surpresa de Isaac. Como o tribunal já havia reprovado as contas da sua gestão em 2011, a chance de fazer o mesmo com as de 2010 era razoável, tanto que a possibilidade se confirmou.

Na nota, Isaac se refere à sua “sustentação oral” como um artifício de defesa infalível. Segundo ele, com certeza os conselheiros acatariam seus argumentos. No entanto, não se preocupou em apresentar as explicações à opinião pública. Agiu como se os cidadãos comuns não merecessem conhecer os dados importantes que ele tem a apresentar aos conselheiros do TCE. 

Por fim, estranhamos o fato da nota de Isaac ter sido enviada por um servidor da Prefeitura de Ilhéus. O secretário usa os recursos humanos do município para lidar com as questões pendentes do cargo estadual que deixou há anos, ou contratou o serviço?

Este espaço continua aberto ao contraditório caso Albagli queira prestar esclarecimentos mais objetivos.

MADRE THAÍS ABRE ESTÁGIO EM MICROBIOLOGIA DE ALIMENTOS


Ana Paula Adry. Imagem: Jonildo Glória.

Ana Paula Adry. Imagem: Jonildo Glória.

A Faculdade Madre Thaís fechou parceria com empresas do mercado regional para oferecer o estágio supervisionado em microbiologia de alimentos aos estudantes do seu curso de biomedicina.

A cooperação também vai beneficiar as empresas, que terão acesso aos serviços de análise de produtos alimentícios e dos espaços onde esse material é preparado ou armazenado.

Além disso, a parceria prevê o treinamento das equipes das empresas. Todas as atividades do estágio seguirão normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

De acordo com a coordenadora do curso de biomedicina da Faculdade Madre Thaís, Ana Paula Adry, o programa é um diferencial para os alunos da instituição, além de ampliar as interações positivas entre a produção acadêmica, o mercado e a população de Ilhéus e cidades vizinhas. 

CANDIDATOS HABILITADOS PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR


conselho_tutelar_cmdcaO Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ilhéus divulgou ontem (27) a lista de candidatos aptos para a eleição do órgão (marcada para 4 outubro). A relação está neste link.

REPROVAÇÃO DE CONTAS DA BAHIA PESCA SURPREENDE ISAAC ALBAGLI


Isaac Albagli.

Isaac Albagli.

O ex-gestor da Bahia Pesca e atual secretário de infraestrutura de Ilhéus, Isaac Albagli, disse que a reprovação das contas de 2010 da estatal o surpreendeu. O plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) optou pela desaprovação nessa quinta-feira (27). Leia o esclarecimento de Albagli na íntegra.

Nota de esclarecimento 

Ex-gestor da Bahia Pesca, Isaac Albagli de Almeida disse ter sido “surpreendido” pela rejeição das contas da empresa que geriu em 2010 – a Bahia PescaDe acordo com Albagli, ele foi ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) no dia 25 para fazer sustentação oral da sua defesa por entender que a auditoria do TCE apresentava equívocos, “especialmente quanto à imputação de responsabilidade financeira por ter pago jetons aos membros do Conselho de Administração”.

“Certamente, os senhores conselheiros acatariam meus argumentos, pois esse procedimento existe há mais de 30 anos e nunca foi contestado pelo TCE. Ademais, o gestor não tem interferência alguma sobre o referido conselho. No dia 25, como dito, eu estava presente no plenário para a sustentação oral, mas o conselheiro-relator Pedro Lino, retirou o processo de pauta”.

“De forma surpreendente o conselheiro levou o processo a julgamento na quinta-feira, 27, sem que o interessado tomasse conhecimento, cerceando assim o direto do contraditório e ampla defesa”, justificou. Ainda de acordo com Isaac Albagli, seu advogado entrará com um pedido de reconsideração do processo. “Certamente será acatado por questão de justiça”, afirmou.

LOURIVAL PILIGRA LANÇA LIVRO EM ITABUNA


Piligra.

Piligra.

O poeta e professor Lourival Piligra (UESC) vai lançar quinta-feira (3) em Itabuna seu quarto livro: “Cante aí que eu canto aqui”. Com cordéis e sonetos, a obra homenageia os poetas Patativa do Assaré e Cyro de Mattos. O lançamento será às 18 horas no Foyer da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

Segundo Piligra, o livro “é um diálogo poético frente ao apelo dramático proposto pelo poeta cearense [Patativa] na sua obra Cante lá que eu canto cá e, ao mesmo tempo, uma homenagem ao poeta itabunense [Cyro] que canta as dores do Rio Cachoeira na sua obra Vinte poemas do rio”.

Piligra tem poemas premiados, a exemplo das obras “A peleja entre dois poetas arretados”, escrito em parceria com o editor e poeta Gustavo Felicíssimo, e o folheto “Os três irmãos da curriola”, composto com George Pelegrine e Felicíssimo.

O lançamento vai contar com a participação de diversos artistas da música e da literatura, como: Jaffet Ornelas, Alba Cristina, Zenon Moreira, Yara Lima, Eglê Machado, Rodrigo Bonfim, Zenon Moreira, Hans Müller, Ebano, Fernando Caldas, Marcelo Ganen, Daniela Galdino, Valdirene Borges, Walmir do Carmo, dentre outros.

Mais informações: (73) 3242-1738 (Editora Mondrongo) (73) 8834-5235 (Lourival Piligra).

FIOL: VALEC PROMETE PAGAR SALÁRIOS ATRASADOS


Imagem do site Forte na Notícia.

Imagem do site Forte na Notícia.

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) pressiona a diretoria da Valec a pagar os salários atrasados dos empregados e as multas rescisórias dos que foram demitidos. O impasse prejudica cerca de mil trabalhadores. A maioria atuou ou atua nas obras do lote 5 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), em Caetité.

Nessa quarta-feira (26), o presidente da Valec, Mário Rodrigues, informou a Bebeto que os recursos para o pagamento estão garantidos e ele será feito o mais rápido possível. O executivo não fez uma previsão exata da data. O parlamentar espera que a promessa seja cumprida rapidamente. “Caso contrário voltaremos a cobrar”, avisa Galvão.

TCE REPROVA CONTAS DA BAHIA PESCA E MULTA ISAAC ALBAGLI


Isaac Albagli, secretário de infraestrutura de Ilhéus e ex-gestor da Bahia Pesca.

Isaac Albagli, secretário de infraestrutura de Ilhéus e ex-gestor da Bahia Pesca.

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) reprovou ontem (27) as contas do exercício financeiro de 2010 da estatal Bahia Pesca. O gestor da empresa pública à época, Isaac Albagli, atual secretário de infraestrutura e trânsito de Ilhéus, foi multado em R$ 13.361,36. Além disso, o tribunal atribuiu a Albagli a responsabilidade financeira pela gestão irregular de R$ 270 mil.

As contas da Bahia Pesca referentes aos exercícios de 2008, 2009 e 2011 já haviam sido desaprovadas pelo TCE. Devido à reincidência, o plenário decidiu encaminhar os fatos ao governador Rui Costa (PT), à Procuradoria-Geral do Estado e ao Ministério Público do Estado da Bahia.

A Superintendência Técnica do TCE também vai elaborar parecer sobre a responsabilização dos conselhos fiscal e de administração da Bahia Pesca, pois a auditoria detectou pagamentos irregulares aos membros desses órgãos.

Conforme o TCE, a gestão de Isaac Albagli foi marcada por “ilegalidades relacionadas a procedimentos licitatórios, contratações, execução de despesas, falta de um controle adequado e outras irregularidades evidenciadas pela auditoria”.

Este espaço está aberto caso Albagli queira prestar esclarecimentos sobre a decisão do TCE.

GOVERNO JABES PREVÊ GASTO DE R$ 111 MIL NO 7 DE SETEMBRO


Prefeito Jabes Ribeiro. Imagem: Alfredo Filho/Secom.

Prefeito Jabes Ribeiro. Imagem: Alfredo Filho/Secom.

O governo Jabes Ribeiro prevê gasto de mais de cento e onze mil reais (R$111.859,34) para realizar o Desfile de 7 de Setembro. A informação é do Observatório Social de Ilhéus (OSI).

De acordo com o OSI, esse valor vai cobrir a contratação da empresa que fornecerá cabines, sanitários, quatro seguranças e montará o palanque das autoridades e os elevados para a Polícia Militar, além de servir pão de queijo, chocolate gelado, café e água.

FESTIVAL SONATIVO AGITA NOITE DE SÁBADO EM ITABUNA


Confira as atrações do Festival Sonativo.

Confira as atrações do Festival Sonativo.

Você já conhece O Complexo de Lazer O Bosque? É um espaço para festas e outros eventos localizado na Rua Suíça, nº 106, bairro São Judas, em Itabuna. Se ainda não teve a oportunidade de conhecer, o Festival Sonativo vai ser uma boa ocasião. Quatro bandas itabunenses vão se apresentar lá na noite desse sábado (29), a partir das 22 horas.

O forró vai ficar por conta das bandas Trio Iracema e Xôteamar, com vários clássicos do ritmo nordestino. A banda Drink de Mandrak vai garantir o samba-rock e o grupo Kaus colará com um rock sem adjetivo.

O ingresso custa R$ 20, mas, na compra casadinha duas entradas custam R$ 30. Para mais informações, acesse a página do festival ou ligue para (73) 8855-1944 ou (73) 9144-5178.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia