prefeitura ilheus

PRAÇA DO PONTAL: OS ERROS GROSSEIROS DO GOVERNO JABES ANTES DE MORRER MARIA DAS GRAÇAS FEZ UM PEDIDO: “JOGUEM MINHAS CINZAS NA LINDA BAÍA DO PONTAL”




abril 2015
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  


faculdade madre thais

PRAÇA DO PONTAL: OS ERROS GROSSEIROS DO GOVERNO JABES


Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

O Blog do Gusmão listou a série de erros que o governo Jabes Ribeiro cometeu no final da reforma da Praça São João Batista, no bairro Pontal, em Ilhéus. As barbeiragens culminaram na reinauguração realizada “à força” pela comunidade no último sábado, 25. O serviço realizado pela construtora André Guimarães (Cidadelle) ficou impecável. O problema ficou por conta da pequena política. A descrição abaixo foi colhida dos depoimentos de 15 moradores de ruas diferentes.

A lista:

1 – Para beneficiar o vereador Roque do Sesp, o secretário Roberto Garcia (Indústria e Comércio) tentou tirar o vendedor de “churrasquinho”, Thiago Garcia, de um dos boxes da nova praça. Apesar do rapaz trabalhar há 10 anos no local, tentaram substituí-lo por uma prima de Roque do Sesp. Ao defender o interesse pessoal de um parlamentar, por meio de um ato injusto, o governo já desgastado viu acentuar ainda mais sua rejeição perante à comunidade. Vale lembrar que esse assunto foi discutido intensamente em emissoras de rádio, redes sociais e blogs durante 15 dias.

2 – Roberto Garcia “abraçou” a Associação de Moradores do Pontal, cujo presidente defende o vereador Roque do Sesp. O secretário não atentou que alguns membros da diretoria da associação criticam constantemente a gestão Jabes. Foram justamente essas pessoas que incentivaram a revolta da comunidade e a retomada da praça. Roberto Garcia “abraçou cobra pra morder o governo”.

3 – Sem comunicar a construtora André Guimarães (Cidadelle), o governo e membros da associação anunciaram em emissoras de rádio que a praça seria reinaugurada com um “baba” no dia 31 de março. Isso mesmo, um “baba”! Sequer usaram a expressão “torneio de futebol”. Grande parte da comunidade ficou chateada com o anúncio não cumprido.

4 – Sob a proteção e escondidos pelos tapumes, vândalos começaram a frequentar a praça durante as noites. Um vigilante pago pela André Guimarães foi ameaçado de morte. O esconderijo ao ar livre passou a ser frequentado por usuários de crack e praticantes de pequenos furtos. No local foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas e preservativos usados. Vários moradores passaram a ter medo de caminhar nos arredores. 

5 – Membros do governo Jabes Ribeiro discutiam sobre a praça em mesas de bares. Cidadãos perguntavam quando a praça seria reinaugurada e eles respondiam  de maneira arrogante que a data seria acertada pelo prefeito Jabes Ribeiro e o vereador Roque do Sesp.

6 – Como o prefeito viaja muito e pouco sabe sobre os assuntos da cidade, a revolta ganhou corpo à sua revelia. Depois foi avisado, mas, preferiu acreditar piamente nos subalternos envolvidos na empreitada.

O que aconteceu no sábado, quando a praça foi retomada, revela que o governo atingiu o nível máximo de incompetência e falta de habilidade política. O que seria uma oportunidade para amenizar os problemas da gestão virou motivo para mais desgaste. Jabes sempre teve dificuldades para lidar com o eleitorado do Pontal. Historicamente, sempre perdeu eleições no bairro. Não adianta dizer que fez a obra, porque a comunidade não o considera bom gestor e não tem respeito por seu governo.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS CONVOCA APROVADOS EM SELEÇÃO


Seleção-SimplificadaA Prefeitura de Ilhéus divulgou hoje (27) o resultado do processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação para a contratação de professores substitutos. Clique aqui para acessar a lista de convocados.

Os convocados devem se apresentar em até cinco dias no setor de recursos humanos da prefeitura, situado no Anexo  de  Secretarias, 2º andar (centro). O atendimento funciona das  8h30min  às  12h  e  das  13h30  às  18h.

Os documentos que os professores devem apresentar: fotocópias do título de eleitor com comprovante de votação; comprovante de residência; RG; CPF, histórico escolar ou diploma; e número de conta corrente do Banco do Brasil, ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) e a carteira de trabalho.

MAIS UMA REFORMA “PADRÃO” ISAAC ALBAGLI


Segundo leitor, esse é o banheiro recém-reformado da Escola Nucleada de Banco Central, na zona rural de Ilhéus.

Segundo leitor, esse é o banheiro recém-reformado da Escola Nucleada de Banco Central, na zona rural de Ilhéus.

Segundo um leitor, as imagens desta publicação mostram um dos banheiros da Escola Nucleada de Banco Central, na zona rural de Ilhéus. Ele afirma que a reforma do colégio está “atrasadíssima” e que um servidor municipal ficou indignado ao ouvir de um pedreiro que o banheiro já estava pronto.

As aulas da rede municipal de ensino começaram nessa segunda-feira (27). Conforme o leitor, o servidor publicou as imagens e uma mensagem no Facebook: Comunidade Banco Centralense, hoje fui à escola e segundo o pedreiro da reforma, o banheiro está pronto. Agora veja se este banheiro está reformado. Vasos velhos, trincados, entupidos, caixa d’água amarrada com arame, etc. Gente, nosso filho irá estudar aí. A escola é nossa. Fiscalizem e não aceitem qualquer coisa…”.

Comentário do Blog.

A reforma de unidades escolares era atribuição da antiga Secretaria de Desenvolvimento Urbano (que virou as secretarias de Infraestrutura, Transporte e Trânsito e de Serviços Urbanos), do secretário Isaac Albagli. Tudo indica que a reformulação administrativa ainda não surtiu efeito positivo nos canteiros de obra.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 6 VAGAS DE EMPREGO NESSA TERÇA-FEIRA


Confira abaixo as vagas de emprego disponíveis nessa terça-feira (28), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Supervisor de Loja

  • Formação: Ensino Superior Completo

  • 6 meses de experiência

  • 2 Vagas

Caseiro

  • Formação: Ensino Fundamental Incompleto

  • 6 meses de experiência

  • 1 Vaga

Vendedor

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • (Experiência com venda de calçados)

  • 6 meses de experiência

  • 1 Vaga

:: LEIA MAIS »

RETORNO ÀS AULAS EM 27 DE ABRIL?


FOTO JULIO GOMESPor Julio Gomes/Publicado hoje (27) no Facebook

Parece mentira ou brincadeira. Mas não é. A rede pública municipal de ensino de Ilhéus iniciou hoje, dia 27 de abril, o ano letivo referente a 2015.

Como se sabe, por conta dos dias sem aula no ano passado, relacionados tanto à Copa do Mundo da FIFA quanto à greve dos professores do Município de Ilhéus, o ano letivo de 2014 só terminou no final de fevereiro de 2015. Após um mês de necessárias, urgentes e curtas férias – que decerto não propiciaram o devido descanso nem aos professores nem aos alunos – reiniciam-se os estudos, sem alarde, pois ninguém propagandeia o que é vexatório.

Não se trata aqui de recriminar aos professores em seu sagrado direito de greve, que frequentemente se torna a única alternativa para pressionar patrões – neste caso o prefeito, mas poderia ser o governador ou mesmo a presidente – para que negocie e conceda à categoria os reajustes necessários à obtenção ou manutenção de uma remuneração digna.

Trata-se, isto sim, de avaliar como se encontra a Educação Pública em nosso município, em nosso país, e seus reflexos sobre o conjunto da sociedade.

No Estado da Bahia, a situação do ensino público não é muito diferente. As escolas estaduais iniciaram o ano letivo na data prevista, em fevereiro, só que, logo de cara, passaram mais de duas semanas sem funcionar, por conta do não pagamento ao pessoal de apoio da educação: merendeiras, auxiliares de limpeza, censores, porteiros etc.

Após isto tivemos, no estado, mais uma semana perdida para a “montagem do horário”, algo que assisto há inacreditáveis 23 anos, ou seja, desde 1992, quando passei a lecionar nas turmas de ensino básico e de nível médio da rede estadual.

:: LEIA MAIS »

SUTRAN DE ILHÉUS APLICA MULTAS SEM DAR EXEMPLO


Placa de moto da Setran não tem lacre.

Placa de moto da Setran não tem lacre.

A Superintendência de Trânsito de Ilhéus aplica multas escorchantes nos proprietários de veículos cujas placas não possuem o lacre do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Como o Código de Trânsito Brasileiro prevê a obrigatoriedade do lacre, a ação do governo Jabes Ribeiro seria normal se os veículos da própria superintendência estivessem de acordo com a lei.

Qual a legitimidade do poder público que pune uma infração que ele mesmo pratica?

Qual a legitimidade do poder público que pune uma infração que ele mesmo pratica?

Ocorre que as placas das motos da própria superintendência estão sem lacre, como provam as imagens desta publicação. A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), orientada pelos padrões do secretário Isaac Albagli, sujeita o cidadão a multas abusivas, sem  dar o exemplo correto em contraponto à conduta infratora. Em outras palavras, os veículos do município deveriam ser apreendidos antes de qualquer outro. A impressão geral é de que ao governo só interessa tirar dinheiro do contribuinte.

Os veículos são guinchados e isso custa por volta de R$ 200 ao cidadão. Para completar, ao invés de levar carros e motos apreendidos para a 13ª Ciretran, a superintendência decidiu levá-los para o pátio da empresa do guincho.

Causa estranhamento a presença do Capitão PM João Carlos da Silva, superintendente de trânsito, no comando de ações em que a prefeitura age fora da lei. A contradição nos lembra uma frase pintada numa parede do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus: “A palavra convence e o exemplo arrasta”.

CASO NADSON: POLICIAIS RESPONDEM POR ABUSO DE AUTORIDADE


Imagem de Nadson Almeida na infância.

Imagem de Nadson Almeida na infância.

Nadson de Almeida morreu no dia 16 de fevereiro de 2014, aos 14 anos, quando caiu da moto que pilotava ao ser perseguido por policiais militares em Itabuna – lembre aqui.

Os cinco policiais (Eder dos Santos Silva, Edinael Alves da Silva, Kelber Barbosa de Souza, Marcos Vinicius Santos Bonfim e Walace Feitosa da Silva) são acusados de abuso de autoridade contra a irmã de Nadson, Najila de Almeida. Testemunhas afirmam que os militares ameaçaram a jovem de 17 anos com armas de fogo e a empurraram quando ela encontrou o corpo do irmão. Walace também responde por homicídio doloso, pois dirigia a viatura que, segundo testemunhas, atropelou o garoto.

O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Mulher e tramita 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Itabuna. A audiência para tentativa de Transação Penal ou Composição Civil será nessa terça-feira (28), às 13h3min, no Juizado de Pequenas Causas (ao lado do Fórum Rui Barbosa).

“LIXÃO” INCOMODA MORADOR DO SÃO FRANCISCO


Lixo próximo ao Cemitério São João Batista. Imagens cedidas ao Blog do Gusmão.

Lixo próximo ao Cemitério São João Batista. Imagens cedidas ao Blog do Gusmão.

Um morador da Avenida Nossa Senhora Aparecida nos escreveu para reclamar sobre o lixo acumulado na Rua Bela Vista, ao lado do Cemitério São João Batista, no bairro São Francisco, em Ilhéus.

Ele afirma que enviou e-mail para a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ilhéus para denunciar a “grave situação de saúde pública”. “O muro lateral do cemitério transformou-se num grande lixão, que quando não está cheio de urubus disputando restos de carniça, está pegando fogo e espalhando uma fumaça densa e fétida.”

O leitor lamenta a demora da prefeitura para tomar providência sobre esse tipo de problema. Por outro lado, o governo iniciou hoje (27) a operação “Ilhéus em Ação – cidade de todos”, com objetivo de limpar e pavimentar vias públicas. Os trabalhos começarão justamente pela zona sul, onde está situada a Rua Bela Vista.

BRASIL LIDERA RANKING DE VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES


Imagem: BBC Brasil.

Imagem: BBC Brasil.

Da BBC Brasil

Uma pesquisa global feita com mais de 100 mil professores e diretores de escola do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio (alunos de 11 a 16 anos) põe o Brasil no topo de um ranking de violência em escolas.

Na enquete da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 12,5% dos professores ouvidos no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana.

Trata-se do índice mais alto entre os 34 países pesquisados – a média entre eles é de 3,4%. Depois do Brasil, vem a Estônia, com 11%, e a Austrália com 9,7%.

Na Coreia do Sul, na Malásia e na Romênia, o índice é zero.

:: LEIA MAIS »

JABES EXPLICA DEMORA PARA REINAUGURAR PRAÇA DO PONTAL


Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

O prefeito Jabes Ribeiro (PP) negou a notícia de que pretendia adiar a reinauguração da Praça São João Batista para o dia 28 de junho, data do aniversário de Ilhéus. Pessoas não identificadas arrancaram no sábado (25) os tapumes que cercavam a praça – veja aqui.

Em entrevista ao Programa Gil Gomes (Rádio Santa Cruz) na manhã dessa segunda-feira (27), o prefeito explicou que os tapumes não haviam sido retirados porque os boxes da praça, onde funcionarão os estabelecimentos comerciais, ainda não estão prontos.

JABES REAFIRMA QUE NÃO SERÁ CANDIDATO À REELEIÇÃO


Jabes Ribeiro. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Jabes Ribeiro. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

O prefeito Jabes Ribeiro (PP) voltou a afirmar que não pretende ser candidato à reeleição. Segundo ele, é necessário repetir isso, pois seus opositores estão receosos diante do projeto “Ilhéus em ação”. “A turma da oposição está preocupada”, disse.

Jabes concede entrevista nesse momento ao radialista Gil Gomes, da Rádio Santa Cruz. Conforme o prefeito, o programa “Ilhéus em ação” vai durar até o final do seu mandato.

TRISTE BAHIA… TRISTE ILHÉUS


jamal-padilha-11Por Mohammad Jamal

Há coisa de duas décadas a ciência farmacêutica nos brindou com duas descobertas em forma de pílulas miraculosas. A uma se atribuía a completa extinção da disfunção erétil, o Citrato de Cidenafil; e com a outra, se decretava em definitivo o fim da depressão que atinge 20% da população mundial, com a Paroxerina, mais conhecida por Prozac. Dizia-se que a nova compreensão da neuroquímica tornara-se tão avançada que em breve seria possível desenvolver e ate variar nossas personalidades segundo as preferências de cada um. A partir daí, não haveria mais espaço neuropsíquico para as angústias e depressões humanas. Dizia-se à época, que pessoas submetidas a tratamento com a Paroxetina não tinham apenas superado a depressão, mas também haviam se renovado completamente e até reaperfeiçoado suas personalidades.

O tempo passou trazendo milhões de dólares em dividendos aos acionistas das multinacionais farmacêuticas e, não obstante às prescrições maciças dessa como de tantas outras substâncias de semelhantes indicações para milhões de pessoas, essas “maravilhas químicas” não se conseguiram reduzir significativamente o total da miséria humana e sua perplexidade diante da vida, diga-se, dura vida para a maioria. Alguém que tenha lido mínima parcela da grandiosidade da obra de Shakespeare não se surpreenderia com essa decepção. Quando MacBeth pergunta ao médico:

“Cura-a disso. Não podes encontrar nenhum remédio para um cérebro doente, da memória tirar uma tristeza enraizada, delir da mente as dores aí escritas e com algum antídoto de oblívio doce e agradável aliviar o peito que opresso geme ao peso da matéria maldosa que oprime o coração?”.

Ao que o médico responde lacônico:

“Para isso deve o doente achar os meios.”.

Quanto mais levada ao absurdo exagero, a decadência exala para alguns, seu charme contemplativo; um contemplar que é uma mistura de arcaísmo arqueológico que aceita e desafeiçoa o belo degradado ao abandono e, acolhe com naturalidade a morte prematura do contemporâneo. Algo parecido com a visão das múmias e seu exotismo mórbido como remanescente mudo, iconográfico de um passado de grandezas, contudo, sem haver suportado o peso do tempo e a desídia da imortalidade que mal conservou os seus restos sob as pirâmides do vaidoso egocentrismo, algo objeto que supunha eternizado.

:: LEIA MAIS »

COLO-COLO DERROTA A JUAZEIRENSE NO MÁRIO PESSOA


Colo-Colo terá a vantagem do empate no jogo de volta.

Colo-Colo terá a vantagem do empate no jogo de volta.

O Colo-Colo acabou de derrotar a Juazeirense por 1 a 0 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Andrei marcou o gol da vitória que dá a vantagem do empate para o Tigre na próxima partida. O segundo jogo da disputa pelo terceiro lugar do Baianão 2015 será na sexta-feira, 1º de maio, em Juazeiro. O vencedor terá o direito de escolher entre participar da Copa do Nordeste 2016 ou da Série D do Brasileirão 2015. 

Segundo o diretor de marketing do Colo-Colo, Hermano Fahning, a renda com os direitos de transmissão dos jogos pela TV é o maior atrativo da Copa do Nordeste. Por outro lado, a Série D oferece a oportunidade de manter a base do time e sonhar com uma vaga na Série C, porque o Tigre teria adversários em condições parecidas com as suas. 

Hermano afirmou a este blog que a Série D não garantirá o rendimento que o clube teria com os direitos de transmissão dos seus jogos na Copa do Nordeste. Nessa hipótese, se não tiver o apoio de grandes patrocinadores e da torcida, o Colo-Colo poderia viver uma crise financeira – lembre aqui.

Em entrevista ao repórter Júlio César, da Rádio Santa Cruz, o deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, afirmou que o time vai escolher a Copa do Nordeste, se conquistar a terceira posição.

TUPINAMBÁS PROTESTAM NO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO


Cacique Jamapoty.

Cacique Jamapoty.

Lideranças do povo Tupinambá de Olivença protestaram no Núcleo Regional de Educação, em Itabuna. Elas se reuniram com a diretora do órgão estadual, Solange Souza, na última quarta (22), e exigiram melhores condições de acesso à escola para as crianças das comunidades indígenas.

A regularização do transporte dos estudantes é a principal demanda das comunidades situadas na zona rural que se estende entre os municípios de Ilhéus, Una e Buerarema. As lideranças também cobram a contratação de mais servidores para os cargos que dão suporte ao funcionamento dos prédios escolares.

“A educação indígena precisa melhorar de forma significativa em nossas comunidades, e os nossos direitos devem ser respeitados e garantidos, não abrimos mãos deles”, afirma a cacique Jamapoty Tupinambá.

As lideranças voltaram ao núcleo na quinta-feira, 23, enquanto outra comissão protocolou a pauta de reivindicações dos tupinambás na sede da Secretaria Estadual de Educação, em Salvador.

PRAÇA DO PONTAL É REINAUGURADA “NA TORA”


Parte da estrutura que cerca a praça foi arrancada. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Parte da estrutura que cerca a praça foi arrancada. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Pessoas ainda não identificadas arrancaram  parte da estrutura que cerca a recém-reformada Praça São João Batista, no bairro Pontal, em Ilhéus. A derrubada ocorreu por volta das 13 horas, segundo guardas municipais e policiais militares que encontramos no local há poucos instantes.

Guardas municipais e policiais militares vigiam o local.

Guardas municipais e policiais militares vigiam o local.

O grupo Cidadelle realizou a reforma por meio do programa “Adote uma praça”, da Prefeitura de Ilhéus. O prefeito Jabes Ribeiro (PP) pretende reinaugurar a praça no dia 28 de junho, aniversário da cidade.

A notícia de que o governo quer transformar em ato político a reinauguração de um espaço reformado pela iniciativa privada pode ter motivado a ação das pessoas que derrubaram os tapumes. 

Atualizado às 17h08min.

Comentário do Blog.

Um analista político presenciou a derrubada dos tapumes (sob aplausos da população) e avalia que o episódio repercutiu mal para o governo Jabes Ribeiro. O ato pode ficar marcado como um protesto contra a velha política. Ele afirma que o gesto partiu de uma dissidência da Associação de Moradores do Pontal .

Por que a população tem que esperar até 28 de junho para usufruir de um espaço que está pronto? O prefeito quer motivo para uma solenidade pomposa no aniversário da cidade, mas, todo mundo sabe que a reforma foi realizada pelo grupo Cidadelle. A informação circula hoje com uma dinâmica muito diferente daquela dos primeiros mandatos de Jabes, antes da era da internet. Por outro lado, o mandatário sinaliza que prefere rituais ultrapassados. 

No seu primeiro governo (1983-1988) Jabes contratava trios-elétricos para inaugurar obras. Hoje, a música é outra.

CNBB CRITICA TERCEIRIZAÇÃO E REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL


Entidade divulgou nota contra as ameaças aos direitos dos trabalhadores e à juventude pobre.

Entidade divulgou nota contra as ameaças aos direitos dos trabalhadores e à juventude pobre.

Da Agência Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou hoje (24) nota sobre a conjuntura do país, com críticas ao projeto de lei que regulamenta a terceirização de mão de obra nas empresas e à proposta de redução da maioridade penal. A nota foi divulgada no encerramento da 53ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP). Na reunião também ocorreu a cerimônia de posse de dom Sérgio da Rocha na presidência da CNBB.

De acordo com a nota, a entidade avaliou “com apreensão” a realidade brasileira, “marcada pela profunda e prolongada crise que ameaça as conquistas, a partir da Constituição Cidadã de 1988, e coloca em risco a ordem democrática do país”. A nota acrescenta que “a retomada de crescimento do país, uma das condições para vencer a crise, precisa ser feita sem trazer prejuízo à população, aos trabalhadores e, principalmente, aos mais pobres”.

Sobre o projeto que trata da terceirização, o texto expressa que ele não deve restringir direitos. “A lei que permite a terceirização do trabalho, em tramitação no Congresso Nacional, não pode, em hipótese alguma, restringir os direitos dos trabalhadores. É inadmissível que a preservação dos direitos sociais venha a ser sacrificada para justificar a superação da crise”, registra.

Na avaliação dos bispos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 171/1993), que propõe redução da maioridade penal para 16 anos, é um “equívoco que precisa ser desfeito”. Para a CNBB, a redução da maioridade penal não é solução para a violência no país. “Investir em educação de qualidade e em políticas públicas para a juventude e para a família é meio eficaz para preservar os adolescentes da delinquência e da violência”, aponta.

:: LEIA MAIS »

TENDA VOLTA À CENA


Imagem: TPI/Ascom.

Imagem: TPI/Ascom.

A Tenda do Teatro Popular de Ilhéus voltará a funcionar nesse sábado, 25, após as duas semanas em que ficou fechada para manutenção. A lona já for reerguida e os trabalhos de reordenamento do espaço, pintura e limpeza foram  concluídos ontem.

A escola de dança GEPA, da Associação Centro Cultural de Ação Integrada (ACEAI), voltará à tenda para apresentar um espetáculo circense. As crianças e adolescentes do projeto Viver com Amor prometem encantar o público com dança, acrobacias e teatro.

O espetáculo será às 19 horas desse sábado. A classificação é livre e os ingressos custam R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI).

REUNIÃO DA JUVENTUDE DE ILHÉUS


Amplie.

Amplie.

O Sindicato dos Bancários vai sediar a Reunião da Juventude de Ilhéus. O encontro está marcado para as 14 horas desse sábado (25).  A sede do sindicato fica na Rua Ana Nery, próxima à Rádio Cultura, no centro. O grupo de jovens que participou do ato público contra a ampla terceirização pretende discutir as próximas ações do movimento. Aprovado na Câmara dos Deputados, o PL 4330 será debatido no Senado.

A pauta do encontro desse sábado inclui a proposição de iniciativas para fomentar a criação de grêmios estudantis nas escolas ilheenses. O grupo também organiza uma caravana para o Festival da Juventude de Vitória da Conquista.

Por fim, os jovens debaterão sobre um projeto de lei de iniciativa popular para instituir o Conselho da Juventude de Ilhéus. O texto será criado e discutido ao longo das conferências que ocorrerão nos próximos meses. 

ACORDO ENCERRA GREVE DOS RODOVIÁRIOS EM ITABUNA


Imagem: Pedro Augusto/ Secom-Ita.

Imagem: Pedro Augusto/ Secom-Ita.

Os rodoviários de Itabuna aceitaram reajuste salarial de 9% e encerraram a greve iniciada na manhã dessa sexta-feira (24). As concessionárias do sistema de transporte coletivo, São Miguel e Rio Cachoeira, também concederam aumento de 12% para o tíquete de refeição dos motoristas e cobradores de ônibus. 

Como parte do acordo assinado por volta das 17 horas, as empresas se dispuseram a discutir a implantação de um plano de saúde para os empregados e suas famílias. 

O secretário de transportes e trânsito da Prefeitura de Itabuna, Roberto José, mediou o diálogo entre os trabalhadores e os representantes das empresas.

SUPERINTENDENTE DIZ QUE NÃO FALTA ÁGUA EM CASTELO NOVO


Jose Victor Pessoa.

Jose Victor Pessoa.

Veiculamos hoje (24) reclamação de um morador de Castelo Novo sobre a falta d’água nesse distrito de Ilhéus – veja aqui

O superintendente de interior da Prefeitura de Ilhéus, José Victor Pessoa, comentou no espaço de comentários da publicação. Segundo ele, não falta água em Castelo Novo. Leia a íntegra.

“Realmente a bomba d’água nova foi trazida para ser trocada por outra, mas entrei em contacto com a administradora do distrito de Castelo Novo, que me informou que a bomba d’água velha está funcionando e não está faltando água naquela localidade.Estou à disposição, se necessário, prá irmos até lá e sabermos quem está com a verdade, se a administradora ou quem fez a denúncia no blog (73) 9133-1756.”

cupertino

whatsapp


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia