WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

reserva sapetinga massi

NAZAL DIVULGA NOVAS IMAGENS AÉREAS DA OBRA DA PONTE FALTA DE TRANSPORTE PREJUDICA ESTUDANTES DA UESC GOVERNO FERNANDO GOMES CORTA VALE-TRANSPORTE INTERMUNICIPAL, DENUNCIA SINDSERV




transporte ilegal
janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

QUESTIONADO POR AMBIENTALISTAS, EUGÊNIO SPENGLER DEIXA O GOVERNO


Eugênio Spengler.

Eugênio Spengler.

O governador Rui Costa (PT) anunciou ontem (20) mudanças no primeiro escalão do governo estadual. Entre elas, a saída de Eugênio Spengler do comando da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). O nome do substituto ainda não foi anunciado.

Spengler assumiu a secretaria em 2010, ainda no primeiro governo de Jaques Wagner. Críticas de diversos setores marcaram a sua trajetória no cargo.

Em 2011, o Grupo de Ambientalistas da Bahia (GAMBÁ) divulgou carta contra mudanças propostas pelo secretário na legislação ambiental do estado. Na ocasião, a entidade atribuiu a Spengler um perfil autoritário durante as discussões nos conselhos estaduais de meio ambiente e de recursos hídricos. “Entendemos como equivocada a forma do secretário lidar com as manifestações dos conselheiros, cortando a palavra e decidindo quase sozinho sobre cada contribuição apresentada”, registrou o documento divulgado naquele ano – lembre aqui.

Manifestações desse tipo se sucederam ao longo dos quase sete anos em que Eugênio Spengler permaneceu à frente da pasta. Em 2015, servidores do corpo técnico do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) também teceram duras críticas à política ambiental da Bahia. Na época, afirmaram que o governo age deliberadamente para desestruturar o órgão de fiscalização ambiental e retirar sua autonomia administrativa, financeira e técnica.

Para muitos ambientalistas e membros do Ministério Público do Estado da Bahia, Eugênio Spengler flexibilizou muito as regras das políticas ambientais no estado. Emitiu decretos controversos, como o que permitiu a construção de hospitais e presídios sem licenciamento ambiental.

Vídeo publicado em junho de 2015 reúne atos e falas questionáveis de Spengler – veja aqui.

ÁREAS DO MALHADO VÃO FICAR SEM ENERGIA NA TERÇA-FEIRA


Menor-Aprendiz-Coelba-2014-Inscrição-DicasA Coelba anunciou hoje (20) que vai interromper o fornecimento de energia elétrica para alguns locais do bairro Malhado, em Ilhéus, entre as 9h30 e 15h30 da próxima terça-feira (24).

A interrupção será necessária para que técnicos da companhia realizem serviços de manutenção em segurança. Os seguintes locais serão atingidos: Avenida Bahia, Avenida Guanabara, Avenida Proclamação, Centro Social Urbano, Rua São Caetano, Rua da Costa, Rua da Balsa, Rua da Linha e Vila São Domingos.

SECRETARIA SORTEIA VAGAS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NESSA SEGUNDA


curso tecnicoO sorteio eletrônico das 11.748 vagas dos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional está marcado para as 15 horas dessa segunda-feira (23), no auditório da Secretaria de Educação do Estado, em Salvador.

Os centros oferecem 33 cursos técnicos de nível médio. Das vagas ofertadas, 9.288 são para o interior da Bahia e 2.460 mil para Salvador e Região Metropolitana.

Após a formação, os estudantes com bom desempenho conquistam participarão  programa Primeiro Emprego, do governo estadual.

PREFEITURA DE ITABUNA RECADASTRA SERVIDORES


Imagem: Secom-Itabuna.

Imagem: Secom-Itabuna.

Na segunda-feira (23), a Prefeitura de Itabuna vai iniciar o recadastramento de todos os servidores efetivos, temporários e licenciados. O serviço ocorrerá no Colégio CAIC, no bairro Jardim Primavera, das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Para se recadastrar, o servidor deverá apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos.

PREFEITURA DE ILHÉUS TEM A MAIOR DÍVIDA TRABALHISTA DA BAHIA


Fabiano Resende e Elifaz Anunciação.

Fabiano Resende e Elifaz Anunciação.

O procurador-geral do município e o secretário da fazenda, Fabiano Resende e Elifaz Anunciação, reuniram-se na terça-feira (17) em Ilhéus com representantes da Justiça do Trabalho.

Em pauta, a dívida trabalhista de quase 120 milhões de reais da Prefeitura de Ilhéus, a maior entre as dos municípios baianos. O valor abrange ações movidas por pessoas que ocuparam cargos municipais efetivos ou comissionados. Segundo Fabiano Resende, além dos precatórios, o montante inclui “requisições de pequeno valor”.

De acordo com Elifaz Anunciação, entre os dias 1º e 17 de janeiro, os bloqueios da Justiça abocanharam 600 mil reais das contas da prefeitura.

O procurador-geral e o secretário falaram sobre o problema num vídeo publicado no Facebook. Clique aqui para assistir.

SINEBAHIA ITABUNA TEM 24 OPORTUNIDADES DE TRABALHO


Confira abaixo as novas oportunidades de emprego do Sinebahia Itabuna. As vagas ficarão disponíveis até essa segunda-feira (23).

A agência funciona na unidade modelo da Avenida Inácio Tosta Filho, centro. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Ajudante de Confecções

Pessoas com Deficiência (PCD)

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Auxiliar Contábil

Ensino Médio Completo

Experiência de 6 meses na carteira

1 vaga

Auxiliar Técnico de Refrigeração

CNH B

Ensino Médio Completo

Experiência de 6 meses

1 vaga

:: LEIA MAIS »

GRUPO ESTUDA REGULAMENTAÇÃO DO CARGO DE SALVA-VIDAS EM ILHÉUS


Imagem: Secom-Ilhéus.

Imagem: Secom-Ilhéus.

Por meio da portaria 23/2017, a Prefeitura de Ilhéus criou um grupo de trabalho para discutir a regulamentação do cargo de salva-vidas do município. A iniciativa atende demanda da categoria.

Além de representantes do governo municipal, a equipe é formada por membros da Associação dos Salva-Vidas de Ilhéus e do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Ilhéus.

A cidade sofre com a falta de salva-vidas em diversas praias. Aprovados para o cargo no concurso de 2016 afirmam que a efetivação de novos profissionais é fundamental para a segurança dos banhistas.

ILHÉUS PODE ENFRENTAR NOVO RACIONAMENTO DE ÁGUA


embasaA Embasa divulgou nessa sexta-feira (20) uma nota sobre o risco da população de Ilhéus enfrentar outro racionamento de água, a exemplo do que aconteceu em 2016.

O novo racionamento será inevitável, “caso não sejam adotadas medidas de economia de água e de redução dos impactos ambientais junto à barragem do Iguape, principal manancial para abastecimento de Ilhéus. A preocupação é fundamentada pela falta de regularidade do regime de chuvas, somada ao aumento do consumo durante o verão”, explicou a Embasa.

O nível da barragem do Iguape caiu 80 centímetros. Ela abastece aproximadamente 70% da população de Ilhéus. “Caso atinja dois metros, defenderemos uma nova redução do volume de água distribuído à população até que a barragem volte a níveis seguros”, informou o gerente do escritório local da Embasa em Ilhéus, José Lavigne.

“A implantação de um novo sistema de racionamento passa por uma situação de emergência, que pode ser decretada pela prefeitura caso se esgotem todas as possibilidades em curto prazo. Agiremos antes da iminência de um colapso hídrico”, informou o vice-prefeito e secretário de planejamento e desenvolvimento sustentável do município, José Nazal.

Nazal fez fotos aéreas de Ilhéus no último dia 9. Foi ele quem constatou a queda do nível da represa e convocou reunião realizada na última terça-feira (17), com a presença de representantes da Embasa, da prefeitura e do Ministério Público do Estado da Bahia.

Leia a nota da Embasa na íntegra.

:: LEIA MAIS »

CÂMARA SUSPENDE REFORMA DO GOVERNO FERNANDO GOMES


Câmara de Vereadores de Itabuna.

Câmara de Vereadores de Itabuna.

A Câmara de Vereadores de Itabuna devolveu os projetos da reforma administrativa da prefeitura para o governo Fernando Gomes. A tramitação das propostas permanecerá suspensa até que o Executivo elimine irregularidades apontadas pelas comissões da Casa.

Segundo a Mesa Diretora, um dos pontos controversos é o que autoriza o prefeito a regulamentar as atribuições dos novos cargos de confiança por meio de decreto. A assessoria jurídica da Câmara tratou a medida como inconstitucional.

Ainda conforme a Mesa Diretora, tanto o Ministério Público do Estado da Bahia como o histórico de decisões (jurisprudência) do Supremo Tribunal Federal sustentam que as funções dos cargos efetivos e comissionados devem ser regulamentadas pela mesma lei que os criou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Chico Reis (PSDB), estima que os projetos serão corrigidos pelo governo municipal antes da próxima terça-feira (24), quando poderão ser votados.

O MORDOMO


Por Renato Aroeira/Facebook.

Por Renato Aroeira/Facebook.

BEBETO LAMENTA MORTE DE TEORI


Deputado Bebeto Galvão.

Deputado Bebeto Galvão.

Na noite dessa quinta-feira (19), por meio de uma rede social, o deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) manifestou seu pesar pela morte do ministro do STF Teori Zavascki, que estava num avião que caiu em Parary (RJ). 

“Quero de público manifestar o meu profundo pesar pelo falecimento do ministro do STF, Teori Zavascki, relator da Lava Jato na mais alta corte do país. O ocorrido representa uma grande perda para o Judiciário brasileiro, afinal foram 46 anos de vida dedicada ao Direito, sempre com um comportamento técnico e discreto. Quero manifestar minhas condolências à família do ministro e também a todos os membros da vida judicial. Uma grande perda”, escreveu Bebeto.

COLETA DE LIXO TEM NOVOS HORÁRIOS EM ILHÉUS


Imagem: Gidelzo Silva/Secom-Ilhéus.

Imagem: Gidelzo Silva/Secom-Ilhéus.

Segundo a Prefeitura de Ilhéus, o serviço de coleta de resíduos sólidos tem novos horários. Agora, a empresa Solar Ambiental não vai mais recolher o lixo à noite, apenas de manhã e à tarde. O governo municipal afirma que a mudança tornará o trabalho mais eficiente.

Na manhã, a coleta diária ocorrerá nos seguintes locais: Iguape, Teotônio Villela, Banco da Vitória, Salobrinho, Nelson Costa, Hernani Sá (Urbis), Nossa Senhora da Vitória, Rodovia Ilhéus-Olivença até o Cururupe, e litoral norte, até o Sargi.

À tarde, os caminhões coletores seguirão para: Conquista, Malhado, Esperança, Pontal, São Francisco, Jardim Atlântico e Olivença.

COM MORTE DE TEORI, TEMER VAI INDICAR NOVO RELATOR DA LAVA-JATO


Michel Temer e Alexandre Moraes. Imagem: Estadão.

Michel Temer e Alexandre de Moraes. Imagem: Estadão.

As autoridades competentes ainda não confirmaram a provável morte do ministro do STF Teori Zavascki. O filho dele, Francisco Zavascki, sim – leia aqui. Caso se confirme que ele foi uma das vítimas fatais do acidente aéreo em Paraty, caberá ao presidente Michel Temer (PMDB) indicar o substituto de Zavascki.

O ministro indicado por Temer vai assumir a relatoria dos processos da Operação Lava-Jato. Pelo menos é o que prevê o regimento interno do STF em caso de morte, renúncia ou aposentadoria. Leia o regimento aqui. A regra está na página 35.

Em casos excepcionais, a redistribuição é feita pela presidência do STF, “quando o relator estiver licenciado, ausente ou o cargo estiver vago por mais de trinta dias” (artigo 68 do regimento do Supremo).

O ministro da Justiça Alexandre de Moraes, muito ligado a Temer, é um dos cotados para a indicação.

TEORI ZAVASCKI MORREU EM QUEDA DE AVIÃO, DIZ FILHO


Teori Zavascki. Imagem: Agência Brasil.

Teori Zavascki. Imagem: Agência Brasil.

Segundo Francisco Zavascki, o ministro Teori Zavascki, seu pai, morreu na tarde dessa quinta-feira (19). Francisco confirmou que Teori estava num avião que caiu no litoral de Paraty, no estado do Rio de Janeiro.

A aeronave pertence ao empresário Carlos Alberto Filgueiras, que também estava na lista do voo, além do ministro e outras duas pessoas.

Às 13h01, o avião saiu de São Paulo com destino a Paraty. Os bombeiros foram acionados às 14h15. Segundo o Corpo de Bombeiros, três passageiros ficaram presos nas ferragens.

Teori Zavascki tinha 68 anos. Chegou ao Supremo em 2012, por indicação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ganhou visibilidade como relator dos processos criminais resultados da Operação Lava-Jato.

Com informações da Globonews.

WADSON NOCAUTE PRECISA DO SEU VOTO PARA IR À TAILÂNDIA


Wadson Nocaute. Imagem: Facebook/Reprodução.

Wadson Nocaute. Imagem: Facebook/Reprodução.

Wadson Nocaute, atleta e professor de  muay thai em Itabuna, está na disputa por uma vaga no Efusion Reality Show na Tailândia . O país é marcado pela tradição da arte marcial praticada por Wadson.

Para chegar lá, ele conta com a ajuda de amigos e admiradores na votação que vai definir os selecionados. Clique aqui para votar. Wadson luta na categoria de peso até 72,5 quilos.

SINEBAHIA ITABUNA TEM 22 OPORTUNIDADES DE TRABALHO


Confira abaixo as novas oportunidades de emprego do Sinebahia Itabuna. As vagas ficarão disponíveis até essa sexta-feira (20).

A agência funciona na unidade modelo da Avenida Inácio Tosta Filho, centro. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Ajudante de Confecções

Pessoas com Deficiência (PCD)

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Almoxarife

Ensino Médio Completo

Experiência de 6 meses em carteira

1 vaga

Atendente Balconista

Ensino Médio Completo

Experiência de 6 meses

1 vaga

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia