WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

secom

MADRE SUPERIORA E DOM MAURO FALAM SOBRE O CENTENÁRIO DA PIEDADE GOVERNO VANE MANTÉM SERVIDORES COM CONTRATOS VENCIDOS JUSTIÇA SUSPEITA QUE ESPIGÕES AGRAVARAM IMPACTOS DO PORTO DO MALHADO SUTRAN APREENDE CARRO DE FORMA ILEGAL, DENUNCIA AGENTE DE TRÂNSITO




transporte ilegal
setembro 2016
D S T Q Q S S
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

MULTIDÃO ACOMPANHA MARÃO E NAZAL NO CENTRO


Marão e Nazal no meio da multidão na Rua Araújo Pinho. Imagem: Marcelo Silveira.

Marão e Nazal no meio da multidão na Rua Araújo Pinho. Imagem: Marcelo Silveira.

Da assessoria do PSD

A campanha de Marão (prefeito) e Nazal (vice-prefeito) fez a maior caminhada dessa eleição em Ilhéus. O evento foi marcado pela participação espontânea de milhares de pessoas.

Por volta das 11h30min desse sábado (24), a multidão concentrada na Avenida Dois de Julho partiu para o calçadão da Marquês de Paranaguá. Depois alcançou a Praça Cairu e seguiu pela Rua Araújo Pinho até o prédio histórico do Palácio Paranaguá. A caminhada ganhou a Rua Bento Berilo, conhecida como Rua da Linha, antes do encerramento na Avenida Soares Lopes, em frente à Catedral de São Sebastião.

A resposta das ruas

Quem estava na Marquês de Paranaguá às 11h41min ouviu em alto e bom som o nome do próximo prefeito de Ilhéus. Os participantes gritaram de maneira entusiasmada: “Marão, Marão, Marão”.

Marão discursa no encerramento do ato. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Marão discursa no encerramento do ato. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Trabalhadores, comerciantes, clientes e empresários fizeram questão de sair das lojas para manifestar apoio ao ato.

Segundo Mário Alexandre, “essa foi a resposta das ruas para os ataques” contra a sua candidatura. “Infelizmente os adversários baixaram o nível. Isso é muito chato, porque a gente faz política com propostas e trabalho. Eles estão jogando sujo, mas o povo não quer ouvir isso. As pessoas querem saber o que vai ser feito para melhorar os serviços de saúde, a mobilidade urbana, a educação e o turismo”, explicou o candidato do PSD.

Gerações do futuro

Segundo Nazal, o município precisa de cuidados para melhorar a sua infraestrutura, mas também é importante resgatar a autoestima do povo Ilheense.

Visivelmente comovido, o candidato da Rede Sustentabilidade explicou por que a emoção lhe dominou nessa campanha. “Fico emocionado porque dediquei toda a minha vida à cidade. Nada mais do que a obrigação de um filho que ama a sua terra e deseja viver até os últimos dias nela. Tenho certeza de que a gente vai fazer muito por Ilhéus. Não por mim, mas por nossos filhos, netos e bisnetos que um dia virão e, se Deus permitir, carregaremos no colo”, declarou Nazal.

Nazal destaca importância de cuidar de Ilhéus para as gerações futuras. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Nazal destaca importância de cuidar de Ilhéus para as gerações futuras. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

A esperança é maior que o desespero

Os candidatos discursaram após a caminhada. Nazal disse que os adversários estão desesperados. “Do outro lado está o desespero; e do nosso, a alegria. Quem não tem argumento vem com agressão. Deus nos dará força para suportar todas as maledicências, porque a nossa palavra vai ser de esperança, de um futuro melhor”, refletiu.

“Nada de ‘Já ganhou!’”

Marão disse aos presentes como ele e Nazal vão administrar a prefeitura. “Tenham certeza de que vocês terão dois prefeitos que moram e vão morar em Ilhéus a vida inteira”, afirmou. Também garantiu que os servidores não serão perseguidos.

Mário Alexandre agradeceu a presença espontânea de todos e destacou a importância de cada um dos candidatos a vereador para o crescimento da sua candidatura.

Ao final do discurso, Marão advertiu os companheiros da coligação sobre os ataques que virão ao longo da última semana de campanha. “Não podemos baixar a guarda! Nada de “Já ganhou!”.

Veja mais imagens abaixo.

:: LEIA MAIS »

TUPINAMBÁS FAZEM CAMINHADA PARA LEMBRAR MASSACRE DO CURURUPE


Imagem: Casé Angatu.

Imagem: Casé Angatu.

A XVI Caminhada Tupinambá em Memória aos Mártires do Massacre do Cururupe vai começar às 8 horas desse domingo, 25, na Praça Cláudio Magalhães, em Olivença, litoral sul de Ilhéus.

Os índios e apoiadores vão caminhar até o Cururupe, local marcado na história como o palco do massacre indígena comandado pelo governador geral do Brasil em 1560, Mem de Sá.

O ato também remonta à figura do Índio Caboclo Marcelino, que organizou a resistência indígena em Olivença nas décadas de 1920 e 1930.

No início do século XX, sob a influência dos coronéis do cacau que cobiçavam as terras dos índios, a imprensa da época cumpriu papel vergonhoso ao reforçar o racismo contra os povos originários.

A exemplo dos índios que vivem hoje em Ilhéus, Una e Buerarema, Caboclo Marcelino enfrentou o preconceito e a violência de parte da sociedade regional. Chegou a ser preso como comunista. Era chamado de falso índio.

Recentemente o Superior Tribunal de Justiça derrubou liminar que impedia a demarcação do território reivindicado pelos tupinambás. Nesse domingo, eles voltarão a cobrar do governo federal a publicação da portaria declaratória para consolidar o processo.

MARÃO E NAZAL FAZEM CAMINHADA GIGANTE NO CENTRO


De forma espontânea, comerciantes manifestam apoio e gritam o nome de Marão. Imagem: Emílio Gusmão.

Espontaneamente, comerciantes manifestam apoio e gritam o nome de Marão. Imagem: Emílio Gusmão.

Os candidatos Marão (prefeito) e Nazal (vice-prefeito) participam nesse momento da maior caminhada com adesão espontânea dessa corrida eleitoral em Ilhéus.

Por volta das 11h35min desse sábado (24), a multidão saiu da praça Dois de Julho para tomar conta do calçadão da Marquês de Paranaguá, no Centro histórico e comercial da cidade.

Trabalhadores, comerciantes e empresários fizeram questão de sair das lojas para manifestar apoio aos candidatos. “Esse comportamento expressa a esperança de que a prefeitura reate em 2017 os laços que a gestão atual rompeu com os setores produtivos de Ilhéus”, disse um empreendedor.

Os comerciantes aderiram em peso à campanha de Mário Alexandre. “Marão, Marão, Marão”, gritaram em coro durante a passagem do candidato.

LEGIÃO URBANA SE APRESENTA HOJE EM ILHÉUS


Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. Imagem: Jorge Bispo.

Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. Imagem: Jorge Bispo.

A noite desse sábado (24) em Ilhéus vai ser marcada por um show muito esperado da banda Legião Urbana. A apresentação será no Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes. Os portões serão abertos às 21 horas.

O espetáculo encerrará a turnê baiana do grupo liderado por Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, integrantes da formação histórica da banda brasiliense.

Além da atração principal, as bandas Ponto de Equilíbrio e Massa Sonora também vão se apresentar nessa noite especial.

Os ingressos estão à venda nas lojas Backdoor, Pimenta Ingressos (Shopping Jequitibá – Itabuna), Estande do Karioka (Ilhéus) e Restaurante Manga Rosa (Itacaré), além do site Bilheteria Virtual.

ELEGER BEBETO É O MELHOR CAMINHO PARA ILHÉUS, AFIRMA LÍDICE


Uaquim, Lídice da Mata e Bebeto durante caminhada na zona sul. Imagem: Jan Rocha.

Uaquim, Lídice da Mata e Bebeto durante caminhada na zona sul. Imagem: Jan Rocha.

Da assessoria do PSB

A senadora Lídice da Mata (PSB) acompanhou os candidatos Bebeto (PSB) e Luiz Uaquim (PMDB) na caminhada pela Proa, São Francisco e Nelson Costa. Na tarde dessa sexta-feira (23), a representante da Bahia no Senado ficou muito feliz com a receptividade da população

A senadora disse estar confiante na vitória de Bebeto para prefeito de Ilhéus. “Ele já provou sua capacidade de mobilização e articulação, tem uma relação forte com o partido e diálogo com o governo estadual e federal. Ele tem capacidade para mudar o município para melhor”, declarou Lídice.

Em clima de festa

A caminhada aconteceu em clima de festa, contando com a alegria de lideranças, militantes e moradores que saíam à porta para manifestar seu apoio aos candidatos da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso”. A advogada Socorro Pastor, moradora do Nelson Costa há 34 anos, afirmou que deposita sua esperança em Bebeto e que ele tem o melhor projeto de governo para a cidade.

A comerciante Mari Reis afirmou que foi ótimo receber o candidato do PSB em sua comunidade e que espera que ele seja eleito para acabar com o sofrimento do bairro São Francisco, que precisa de uma rede de esgoto eficiente. Bebeto ficou emocionado ao andar pelo bairro onde participou na luta e resistência por moradias populares, na década de 1980.

O candidato a prefeito   lembrou da época em que as ruas ainda eram de areia e destacou o crescimento da comunidade. Bebeto afirmou  ainda  que o bairro  precisa de muitos investimentos na sua infraestrutura, serviços e projetos sociais. “É inadmissível que o Nelson Costa tinha duas unidades de saúde e hoje não possua nenhuma. Uma localidade deste porte precisa de mais atenção da gestão”, lamentou.

MARÃO E NAZAL HOMENAGEIAM MULHERES NA CAMINHADA NO PONTAL


Nazal e Marão recebem carinho dos moradores do Pontal. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Nazal e Marão recebem carinho dos moradores do Pontal. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Da assessoria do PSD

Os candidatos Marão (prefeito) e Nazal (vice-prefeito) celebraram a chegada da primavera com uma caminhada no bairro Pontal. Realizado no início da noite dessa sexta-feira (23), o ato foi organizado pelas mulheres da coligação “Juntos pra cuidar de Ilhéus”.

Crianças, jovens, adultos e idosos percorreram as principais ruas do Pontal ao som de um grupo de marchinhas. A música e a alegria contagiante atraíram os moradores do bairro. Muitos fizeram questão de se juntar ao bloco da vitória para abraçar Mário Alexandre (PSD) e Nazal (Rede Sustentabilidade).

Após a caminhada, Mário Alexandre falou da necessidade de implantar em Ilhéus vara judicial específica para o julgamento de crimes contra as mulheres. A deputada estadual Ângela Sousa (PSD), mãe do candidato, apresentou projeto de lei com esse objetivo.

Nazal enfatizou a importância do combate à violência contra a mulher. Segundo ele, “é obrigação do poder público manter equipes e espaços preparados para acolher as vítimas dessa dura realidade que muita gente finge não ver”.

Marão também destacou o processo histórico da emancipação feminina. “As mulheres do passado lutaram e as do nosso tempo lutam muito para conquistar direitos que lhes foram negados historicamente”, explicou o candidato do PSD.

PREFEITURA DE ILHÉUS VAI CONVOCAR MAIS 110 CONCURSADOS NESSA SEMANA


Imagem: Secom-Ilhéus.

Imagem: Secom-Ilhéus.

A informação é do governo Jabes Ribeiro, que divulgou ontem (23) nota sobre as convocações do seu último concurso.

Além dos 148 nomeados na primeira convocação e dos 22 da segunda chamada, a prefeitura convocou outros 112 aprovados no último dia 15.

Segundo o secretário de administração Ricardo Machado, a prefeitura pretende nomear na semana que vem “cerca de mais 110 candidatos aprovados na área da saúde”.

O cronograma das convocações segue Termo de Ajuste de Conduta firmado entre o município e o Ministério Público do Trabalho.

BEBETO APRESENTA PLANO DE GOVERNO PARA EMPRESÁRIOS


Bebeto durante reunião com empresários. Imagem: Jan Rocha.

Bebeto durante reunião com empresários. Imagem: Jan Rocha.

Da assessoria do PSB

Durante reunião com empresários na noite de quinta-feira, 23, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus, Bebeto (PSB) apresentou as metas previstas no plano de governo para o setor produtivo. Ele também assinou documento se comprometendo com ações governamentais apresentadas por entidades empresariais.

O documento foi apresentado pela Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Sindicato do Comércio, Sindicato Rural e Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática de Ilhéus (SINEC).

Ao final da exposição, o presidente da ACII, Antônio Marcos Ferreira Campos, destacou que “as ideias expostas por Bebeto convergiram com as nossas. Foi um encontro muito proveitoso. A apresentação foi uma alegria para o setor, que busca diálogo e compromisso dos gestores”.

Bebeto iniciou sua exposição ressaltando a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada para superar problemas crônicos, além de reposicionar Ilhéus no cenário nacional e internacional. “A gestão pública requer planejamento e não consegue resolver tudo sem a iniciativa privada. É preciso uma aliança com todos os setores da sociedade para Ilhéus dar um passo à frente”, disse o candidato.

Modernização da Gestão

Bebeto apresentou alguns pontos dos eixos de Modernização da Gestão Administrativa e Desenvolvimento Integrado, que compõem seu plano de governo. Ele falou da necessidade de revisão do código tributário para garantir a segurança jurídica do investidor e aumentar a receita. “A grande carga tributária inibe a capacidade de investimento”, declarou.

O candidato falou que o primeiro desafio será desonerar a máquina pública, reduzindo o número de cargos comissionados e aproveitando os funcionários efetivos capacitados para cargos estratégicos. “A meritocracia fará parte da gestão. Os partidos só poderão indicar pessoas com capacidade técnica comprovada”, afirmou.

O candidato do PSB considera que é preciso investir em três áreas fundamentais: turismo, agricultura e comércio. Ele disse que sua gestão contará com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, composto por representantes de diversos segmentos sociais, e o Escritório Municipal de Projetos, em parcerias com instituições de ensino, para captação de recursos junto aos órgãos federais e estaduais.

Bebeto informou que, sendo eleito, durante o período de transição, vai instalar o Conselho da Gestão Pública. “O diálogo faz parte do esforço coletivo para tirar Ilhéus dessa inércia econômica”, ressaltou.

LÍDICE NÃO VÊ PROBLEMA NO APOIO DE ACM NETO A BEBETO


Eliana Calmon, Lídice da Mata e Bebeto Galvão. Imagem da campanha de 2014/Blog do Gusmão.

Ex-ministra Eliana Calmon, Lídice da Mata e Bebeto Galvão. Imagem da campanha de 2014/Blog do Gusmão.

O Blog do Gusmão encontrou a senadora Lídice da Mata (PSB) nessa sexta-feira, 23, perto da Catedral de São Sebastião.

Ela veio a Ilhéus para apoiar a candidatura a prefeito do deputado federal Bebeto Galvão, seu correligionário.

Perguntamos como a senadora se posicionou diante da declaração de apoio de ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador, a Bebeto. Segundo Lídice, não há problema.

O PSB baiano, explicou a senadora, entende que não pode apoiar o DEM, no entanto, está aberto para receber o apoio “de qualquer força” política.

Lídice também esclareceu ao blog que a aproximação entre o DEM e Bebeto não ameaça a sua permanência no PSB.

No final da breve conversa a senadora baiana resumiu numa frase a sua posição sobre o governo Temer. Ouça.

ATENÇÃO: EVITE O BANHO DE MAR EM TRÊS PRAIAS DE ILHÉUS


Praia do Cristo.

Praia do Cristo.

A recomendação é do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). As praias que devem ser evitadas são as do Marciano (próxima ao Bar Litrão), Malhado (próxima à escultura da sereia) e Cristo (próxima à Barraca Point Conde Badaró).

O diagnóstico de balneabilidade é obtido por meio do recolhimento de amostras. O instituto divulgou os resultados dos últimos testes nessa sexta-feira (23). Todas as outras praias de Ilhéus têm condições normais para banho, no entanto, o mar deve ser evitado em dias chuvosos.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 17 VAGAS DE EMPREGO NA SEGUNDA-FEIRA


Confira abaixo as vagas disponíveis na segunda-feira (26) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Muitos candidatos se antecipam e preenchem as vagas por meio do site Mais Emprego.

Por esse motivo, acontece do pretendente ir até o SAC e não encontrar a oportunidade anunciada pelo Blog do Gusmão.

Recomendamos aos candidatos que se cadastrem no site quando forem a uma agência do SineBahia.

Recepcionista Atendente

(Vaga Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 06 meses de experiência

  • CNH B

  • 02 Vagas

Agente de Sistemas

(Vaga Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 06 meses de experiência

  • CNH B

  • 02 Vagas

Auxiliar de Pedreiro

(Vaga Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 01 Vaga

:: LEIA MAIS »

CAMPANHA DE MARÃO VAI FAZER GRANDE CAMINHADA NESSE SÁBADO


Marão e Nazal durante caminhada no bairro Teotônio Vilela. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Marão e Nazal durante caminhada no bairro Teotônio Vilela. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Da assessoria do PSD

“Vem pra rua com Marão Ilhéus!”. O convite é dos candidatos Mário Alexandre (prefeito) e Nazal (vice-prefeito). A partir das 10 horas desse sábado (24), eles vão liderar uma grande caminhada. A concentração vai ser na praça Dois de Julho, no Centro da cidade.

Segundo Marão, “esse é um convite para as pessoas que desejam cuidar de Ilhéus”. Nazal reforçou o chamado: “venham participar desse grande ato de paz e alegria”.

De acordo com Mário Alexandre, “chegou a hora de levantar a bandeira e colar o número da vitória no lado esquerdo do peito”. “Esse será o maior ato da nossa campanha”, garantiu o candidato do PSD.

Conforme Nazal, “a caminhada desse sábado vai consolidar a marca da espontaneidade dessa campanha, que recebe o apoio sincero dos ilheenses e daqueles que escolheram essa terra linda para viver. Cuidar de Ilhéus é o único interesse de quem caminha ao nosso lado”.

JORGE LUIZ FIRMA COMPROMISSO COM TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS


Jorge Luiz durante reunião com entidades representativas de Ilhéus.

Jorge Luiz durante reunião com representantes de entidades ilheenses.

Da assessoria do PSOL

Após diálogo produtivo na Associação Comercial de Ilhéus, na noite dessa quinta-feira (22), o candidato a prefeito Jorge Luiz (PSOL) assinou documento com propostas feitas por entidades de classe da cidade para os seus quatro anos de governo.

As sugestões elaboradas pela CDL, ACI, ATIL, SICOMÉRCIO e SINDICATO RURAL abordam diversos setores da administração pública, como mobilidade urbana, turismo, meio ambiente, entre outros.

O candidato do PSOL iniciou a conversa apresentando suas propostas sobre governança, ponto no qual garante uma gestão que atue lado a lado com importantes segmentos municipais (tais como os presentes no encontro) e com a população, garantindo também paridade de gênero desde o primeiro escalão do governo, e medidas de combate à corrupção interna.

Sobre mobilidade urbana, Jorge Luiz afirmou que é necessário pensar nas formas de transporte alternativo, sempre ouvindo as categorias envolvidas. Além disso, afirmou ter como prioridade a melhoria do transporte para a zona rural, evitando o isolamento de algumas comunidades.

O diálogo desta quinta também abordou a situação da Central de Abastecimento do Malhado e do Shopping Popular do Terminal Urbano. Jorge e os representantes de classe presentes ressaltaram a importância manter um processo de educação permanente visando a qualidade de vida e saúde individual e coletiva, sempre na perspectiva de transformar a Central de Abastecimento em um ambiente saudável.

Em relação ao turismo, o candidato reforçou sua proposta de descentralização, possibilitando visitações às comunidades como Rio de Engenho, Lagoa Encantada, Sambaituba, Vila Juerana e outras.

Ao discutir as propostas para o meio ambiente, Jorge Luiz falou sobre o limite entre desenvolvimento e a preservação ambiental. O candidato afirmou que as portas para os investimentos estarão abertas em seu governo, mas não de forma atropelada, como tem sido feito. É preciso encontrar por meio de diálogos e estudos uma forma de diminuir ao máximo os impactos ambientais.

Por fim, Jorge agradeceu o encontro promovido pelas entidades, e disse que pretende atuar dessa maneira na sua gestão. “Quero contar com vocês no meu governo! Nós vamos juntos, por meio de diálogos e iniciativas em comum, tornar Ilhéus uma cidade melhor!”, afirmou.

NOVO ENSINO MÉDIO LEMBRA O PLATÃO MAIS REACIONÁRIO


Alfredo Villas-Boas.

Alfredo Villas-Boas.

O professor Alfredo Villas-Boas, do curso de artes visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), compara a reforma do ensino médio do Governo Temer ao projeto educacional reacionário de Platão.

Conforme a Medida Provisória editada ontem (22) pelo “MEC golpista”, para usar a denominação escolhida pelo professor, as disciplinas de artes, sociologia, filosofia e educação física deixarão de ser obrigatórias no ensino médio.

Segundo Villas-Boas, o senso comum costuma associar o pensamento platônico ao incentivo dos estudos artísticos e filosóficos. Por outro lado, explica Alfredo, Platão “pretendia extinguir o ensino dos hinos homéricos, que eram a base da formação ‘popular’ de seu tempo. Davam coesão ideológica ao sentimento de pertença do povo mais desprivilegiado. Ajudavam a alicerçar expressões religiosas que não eram diretamente ligadas ao culto oficial”.

Ainda de acordo com o professor da UFRB, isso significa que “Platão foi o exemplo maior do filósofo a serviço do Estado e propunha um rígido programa ideológico de controle da polis”.

O pensamento do filósofo grego contemporâneo Cornelius Castoriadis (1922-1997) corrobora a opinião de Villas-Boas.

Nas aulas que proferiu no Collège de France sobre o livro Político de Platão, Castoriadis lembrou que obras como A República expressaram o projeto reacionário que o seu conterrâneo idealizou para a constituição da cidade-estado. “Platão se torna de certa maneira o inspirador e o arsenal de tudo aquilo que será reacionário, partidário da ordem estabelecida, de tudo o que se oporá ao movimento democráticas”.

BEBETO REAFIRMA COMPROMISSO COM MORADORES DOS ALTOS


Uaquim e Bebeto. Imagem: Jan Rocha.

Uaquim e Bebeto. Imagem: Jan Rocha.

Da assessoria do PSB

O candidato a prefeito de Ilhéus, Bebeto, reafirmou nessa quinta-feira, 22, durante visita ao Alto da Tapera, que entre as suas prioridades estão investimentos na acessibilidade, esgotamento sanitário, ampliação da rede básica de saúde, criação de novas vagas na educação infantil e básica e melhoria habitacional, com a implantação do programa Habitacional Viver Melhor.

Bebeto ressaltou que o grupo de políticos que administra Ilhéus há mais 30 anos deu as costas para os bairros mais carentes, morros e altos. Ele destacou que quase todos seus concorrentes fizeram parte dos últimos governos que abandonaram o município, mas hoje se apresentam como alternativas para administrar. 

Durante visita ao Alto da Tapera, os candidatos Bebeto (PSB) e Luiz Uaquim (PMDB) foram procurados por moradores que denunciaram o descaso da gestão municipal com os dramas da comunidade. A dona de casa Hilda Araújo disse viver com medo, já que sua casa está à beira de uma encosta descoberta que está a ponto de desabar. “Precisamos de atenção urgente, pois ninguém da prefeitura ou defesa civil veio nos ajudar”, desabafou.

Mais reclamações

José Miraldo da Silva também reclamou da tensão que vivem por causa das rachaduras e vazamentos do reservatório de água, além da omissão do poder público. “Queremos uma gestão que tome conhecimento dos fatos e veja as necessidades de cada cidadão, principalmente os mais humildes”, declarou.

Cansado do descaso de sucessivas administrações, o funcionário público Aurelino Cardoso Santos juntou recursos próprios para fazer a obra da cobertura da encosta em frente à sua residência e o calçamento. “Eu guardei todos os requerimentos que entreguei. Essa construção seria obrigação da prefeitura”, disse.

Jhonatans Santos Soares, que sempre morou no Alto da Tapera, reclamou da coleta de lixo deficiente e da falta de saneamento básico. O jovem de 20 anos contou que, por diversas vezes, a própria comunidade teve que realizar serviços de limpeza pública, com a retirada de resíduos e roçagem.

Bebeto disse que Ilhéus tem enfrentado muitas perdas, incluindo os milhares de jovens que deixam a cidade por falta de emprego e renda. Ele ressaltou sua relação direta com o governo federal, que vai garantir recursos para investirmos em Ilhéus. “Só no ano passado, coloquei mais de R$ 7 milhões em emendas, mas o prefeito não fez nada. Eu deixo o meu cargo de deputado federal para garantir que as verbas enviadas sejam usadas em benefício dos ilheenses”, reforçou.

OUÇA O PROGRAMA ELEITORAL GRATUITO DESSA SEXTA-FEIRA


Candidatas e candidatos na disputa da Prefeitura de Ilhéus.

Candidatas e candidatos na disputa da Prefeitura de Ilhéus.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia