LAUDO INOCENTA FABIO BARRETO DA ACUSAÇÃO DE TENTATIVA DE ESTUPRO, AFIRMA ADVOGADO JABES DE CARRO NOVO E PACIENTES DO SUS DE AMBULÂNCIA VELHA DELEGADA DÁ DETALHES SOBRE A PRISÃO DE FABIO BARRETO ELIANA CALMON EXPLICA POR QUE É CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL


julho 2014
D S T Q Q S S
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


MARINHO E SCARPITA PARTICIPAM DO 9º CONGRESSO DA ABRAJI


Marinho Santos, Roberto Cabrini (do SBT) e Robertinho Scarpita durante o 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.

Marinho Santos, Roberto Cabrini (do SBT) e Robertinho Scarpita no 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.

O 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, contou com a participação da dupla Marinho Santos e Robertinho Scarpita, apresentadores do programa Tropa de Elite, da Rádio Bahiana de Ilhéus.

O evento foi realizado em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de julho. O jornalismo policial e o de cobertura da administração pública ganharam destaque nos debates e palestras. Em época de campanha, as discussões também enfatizaram a investigação de crimes eleitorais. As reflexões teóricas do congresso foram dedicadas aos fundamentos da reportagem – exercício essencial da profissão. 

Marinho e Scarpita voltarão ao comando do Tropa de Elite nessa quarta-feira, 30, a partir das 16 horas. 

AO VIVO: DILMA RESPONDE SABATINA


Presidenta Dilma Rousseff (PT)A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, responderá perguntas da imprensa, nessa segunda-feira, 28. Uol, Folha, SBT e Jovem Pan são os veículos responsáveis pela sabatina, que já indagou os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). 

Os portais Uol e Bol transmitirão a sabatina ao vivo, a partir das 15 horas, direto do Palácio da Alvorada. Clique aqui para assistir.

ILHÉUS: SINEBAHIA OFERECE 32 VAGAS NESSA TERÇA


Cozinheiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 5 vagas

:: LEIA MAIS »

SELEÇÃO REPRESENTA ILHÉUS NO CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE


Seleção de Basquete de Ilhéus.

Seleção de Basquete de Ilhéus.

A Seleção de Ilhéus enfrentará o time de Eunápolis, às 19 horas dessa terça-feira, 29, em Guaratinga, pelo Campeonato Baiano de Basquete. 

Esse será o início da quinta participação do time ilheense no Campeonato Baiano. A equipe treina no Ginásio Herval Soledade e no Colégio Vitória, sob o comando do técnico Jordino. 

Daniel Mendes da Rocha preside a Liga Ilheense de Basquete e é o destaque da seleção. Ele é bicampeão paulista e já jogou na Itália. Completam o time: Ednei Barcelar, Ito Silva, Ewerton, Alisson, Vinícius Lopes, Yuri Bacelar, Marcos Alves, Nyldomar Pires, Saulo Amorim, Raphael Silveira, Gabriel Slow, Daniel Albuquerquer, Leo Coff, Danilo Ribeiro, Portela, Alan, Pedro Moreau, Michel Soares, Marcos e Allison Palmer.

“PAULO SOUTO ACHA QUE OS BAIANOS NÃO TÊM MEMÓRIA”


Rui Costa.

Rui Costa.

A afirmação é de Rui Costa (PT), candidato a governador pela coligação “Pra Bahia Mudar Mais”. No último sábado, 26, ele liderou a Caravana 13 nas visitas a Barreiras e São Desidério, ao lado de João Leão (PP, candidato a vice-governador) e Otto Alencar (PSD, candidato a senador). 

“Ao contrário da oposição, que deixou a região ao abandono, o governador Jaques Wagner e os governos de Lula e Dilma sempre deram muita atenção ao Oeste”, lembrou Rui. Ao se referir a Paulo Souto (DEM), declarou: “o ex-governador pareceu esquecer que aqui também é Bahia e que quem nasce no Oeste é baiano e merece respeito e trabalho por parte dos governantes”.  

Rui citou um das promessas que o candidato da oposição fez aos habitantes do oeste baiano e não cumpriu. O ex-governador prometeu construir a estrada entre Javi e Santa Maria da Vitória, mas, a obra só foi feita durante a administração de Jaques Wagner. “Agora Paulo Souto retorna fazendo novas promessas e achando que os baianos não têm memória”, concluiu. 

HOMEM MATA AMIGO A PAULADAS NO ALTO DO MAMBAPE


pauladaUma brincadeira terminou em tragédia, nesse domingo, 27, no Alto do Mambape, na zona sul de Ilhéus. Conversamos com a irmã da vítima. Segundo ela, seu irmão, Sidnei Santos, e os amigos estavam bebendo e começaram a “brincar de luta”.

Sidnei usou muita força para estrangular um dos companheiros, que se revoltou. A brincadeira entre os dois amigos virou briga. Os demais não conseguiram separá-los.

A irmã da vítima descreveu a cena. “Ele correu, pegou um pau e foi para cima de Sid”. Ela conta que o irmão não fugiu e foi atingido na cabeça, pelo menos, duas vezes, antes do agressor ser contido por outros homens que passavam no local. 

Acionado por testemunhas, o SAMU chegou em pouco tempo ao Mampabe, mas, Sidnei já estava morto. A irmã da vítima não quis informar o nome do assassino. Segunda ela, o autor do crime ajudava seu irmão a permanecer na comunidade, onde Santos colecionava inimigos. 

HUMOR: A CULPA É DE QUEM?


LAUDO INOCENTA FABIO BARRETO DA ACUSAÇÃO DE TENTATIVA DE ESTUPRO, AFIRMA ADVOGADO


Fabio Barreto pode morrer dentro do presídio. Segundo Paulo Oliveira "armaram" contra o seu cliente.

Fabio Barreto pode morrer dentro do presídio. Segundo Paulo Oliveira “armaram” contra o seu cliente.

O Blog do Gusmão entrevistou o advogado criminalista Paulo Oliveira, responsável pela defesa de Fabio Barreto, preso no dia 23 de julho por tentativa de assassinato contra o estudante Igor do Carmo, membro do grupo Reúne Ilhéus.

Fabio Barreto também é investigado devido a uma suposta tentativa de estupro contra um menor,  e responde processos por lesões corporais.

Na entrevista, Paulo Oliveira rebate as acusações da delegada Andrea Oliveira contra o seu cliente, publicadas neste blog na última quinta-feira, dia 24.

Áudio gravado sexta-feira, 25 de julho.

Principais destaques:

Segundo o advogado, as testemunhas contrárias a Fabio Barreto integram o grupo Reúne Ilhéus e não agiram com isenção;

Paulo Oliveira fala que, possivelmente, um advogado do Reúne Ilhéus orientou as testemunhas;

Fabio Barreto nunca foi um santo, mas não deve ser julgado pelo histórico de confusões;

“Prisão foi arbitrária e lembra o tempo da ditadura militar”, afirma o defensor;

Um vídeo que inocenta;

“Fabio Barreto não é marginal, nunca se envolveu com drogas e jamais utilizou armas”;

Querem se vingar de Fabio Barreto com acusações infundadas;

Laudo “definitivo” da polícia técnica prova que Fabio Barreto não cometeu estupro. Menor deu um depoimento que altera o caso.

Advogado teme pela vida de Fabio Barreto que está isolado dentro do Presídio Ariston Cardoso. Presos juraram seu cliente.

Ouça a entrevista.

JOGO POLÍTICO, CARTAS MARCADAS E FICHAS SUJAS


jamalPor Mohammad Jamal

Começo esse artigo alertando aos doutos e capacitados, aos já habilitados e àqueles que ainda dependem de decisões judiciais sobre liminares e recursos impetrados, que os permitam disputar um cargo eletivo às próximas eleições, não obstante apresentarem despudoradamente, Fichas pregressas tão imundas quanto poleiro de galinhas ou sanitários públicos; que meus sentimentos de cidadania, moralmente constrangidos, foram acometidos por intensa melancolia eleitoral. Que esse tédio eleitor incidente obstaculiza todas as minhas atitudes voltadas para o sublime propósito de votar.

Li recentemente um belo ensaio sobre o tema – A Teoria Política da Corrupção – de Fernando Filgueiras; doutorando em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ); Mestre em Ciência Política (DCP/UFMG); Professor de Teoria Geral do Estado da Universidade – Juiz de Fora e, Membro do Centro de Pesquisas Estratégicas “Paulino Soares de Sousa” da UFJF.

Foi nesse belo artigo que nos demos conta de quão abandonado e esquecido por cientistas políticos; criminalistas; sociólogos e jornalistas esse tema de interesse geral, porquanto denota o gigantismo metastático que acomete o tecido político e as administrações públicas do nosso país de forma implacável. O autor nos deixa antever via essa metateoria da corrupção, a possibilidade de identificarmos uma simples e inefável constante lógica: que a corrupção é a sobreposição das vantagens privadas sobre o bem comum, significando um ato de decoro para com a ética. É assustador nos depararmos com uma realidade comportamental sociopolítica tão cruel para com o bem comum. Ela desavergonhadamente extrai do povo como se fosse um apêndice inadequado e indevido, algo que somente “eles” sabem manusear. Esses “apêndices” suprimidos sem dó nem piedade, são os recursos financeiros que deveriam se destinar ao suprimento das necessidades básicas das populações; as tais políticas públicas: educação, saúde pública, saneamento básico, segurança, transporte, assistência social, cidadania…

:: LEIA MAIS »

LIVRO RESGATA MEMÓRIAS DO PONTAL


Rezende e Popoff.

Rezende e Popoff.

José Rezende Mendonça é um garimpeiro da memória pontalense. Na última quarta-feira, 23, ele participou de um almoço na Associação Atlética do Banco do Brasil e distribuiu autógrafos para os leitores do seu livro sobre o bairro amado: “Pontal- entre o passado e o presente”. Clique aqui para conhecer um pouco da obra.

José Henrique Abobreira, companheiro de José Rezende Mendonça no Movimento Pontalense de Cidadania e no Projeto Pontal Criativo, acompanhou a palestra do amigo na AABB. “De todas as preciosidades do livro, os participantes do encontro destacaram a lista com os nomes de moradores. Rezende não fez distinção entre humildes e abastados, todos que marcaram época no bairro foram lembrados”, comentou Abobreira.

O livro tem mais de 400 imagens, que revelam as transformações do bairro ao longo dos séculos XX e XXI. Entre lembranças sobre a Ponte Lomanto Júnior, a travessia da Baía do Pontal e a política ilheense, Rezende percorre a trajetória da própria vida.

BEBETO INAUGURA COMITÊ EM ILHÉUS


Bebeto Galvão.

Bebeto Galvão.

Amanhã (domingo, 27) Bebeto Galvão, candidato do PSB a deputado federal, vai inaugurar o comitê da sua campanha, situado na Avenida Itabuna, em Ilhéus. Antes, o presidente licenciado do Sintepav-Bahia cumprirá sua agenda na região.

Na manhã desse sábado, em Gongogi, o Padre Genário recebeu Bebeto nos festejos em homenagem à Nossa Senhora de Santana, padroeira da cidade. Logo mais, às 16 horas, o líder socialista estará em Itabuna, onde se reunirá com a vereadora Soldado Valéria e o vereador Carlito do Sarinha. À noite, já em Ilhéus, Bebeto Galvão vai prestigiar o Salão do Chocolate.

ALUNOS CRITICAM ESTRUTURA DE COLÉGIO ESTADUAL EM BARRA GRANDE


Cantina improvisada, sala de aula apertada pedaços de madeira no corredor da escola.

Cantina improvisada, sala de aula apertada e pedaços de madeira no corredor da escola. Imagens do Maraú Notícias.

A informação é do Blog Maraú Notícias. O Colégio Estadual Clemente Mariani é a única escola de ensino médio de Barra Grande, distrito paradisíaco de Maraú. Os estudantes criticaram a precariedade da estrutura do local onde a instituição está funcionando. As salas são apertadas, a cantina é improvisada e os alunos disputam espaço nos corredores ocupados por pedaços de madeira. 

Além dos problemas da estrutura improvisada, a falta de pagamento ao professores contratados para prestação de serviço temporário deixa a escola sem aulas.

ILHÉUS: JOVEM CHAMA COLEGAS DE ESCOLA DE “MACACOS”


"Foda-se se me espancarem na escola, não vou deixar de falar as merdas q sempre falo".

“Foda-se se me espancarem na escola, não vou deixar de falar as merdas q sempre falo”.

Ontem, 25, um ilheense (que prefere não se identificar) denunciou a este blog publicações de um adolescente recém chegado a Ilhéus. Em mensagem publicada no Facebook, o denunciado chamou os colegas de escola de “macacos”. Em outra, argumenta: “não é racismo se existe liberdade de expressão”.

Não encontramos o perfil do adolescente na rede social, mas, o autor da denúncia capturou imagens das publicações. Reproduzimos mensagens de G. A. abaixo.

No dia 16 de julho, G. A. publicou: “Cheguei bahia, por enquanto, so vejo negros”. No dia seguinte, disse: “Hj vou pra escola, vai ser tipo o universo paralelo do todo mundo odeia o Cris. Um branco numa escola so de negros.”

Em outro momento, um amigo de G.A. disse: “Meu amigo de escola é um caderno”. Ele respondeu: “Os meus são macacos msm (foda-se se me espancarem na escola, não vou deixar de falar as merdas q eu sempre falo)”.

O segundo nome do perfil de outro amigo de G.A. é “Füher”, que remete ao termo Führer – como Hitler era chamado na Alemanha nazista. Füher comentou uma das publicações de G.A.: “G. ama tanto os negros que chicoteia eles”. 

Uma mulher comentou as mensagens do adolescente, disse que ele chegou há pouco tempo na escola da filha dela e demonstrou espanto ao constatar que isso está acontecendo em Ilhéus. 

Clique em leia mais para ver as outras imagens capturadas pelo autor da denúncia. 

:: LEIA MAIS »

ATENÇÃO MOTORISTAS: “PARDAL” NOVO NA PRINCESA ISABEL


Avenida Princesa Isabel. Foto: Gidelzo Silva.

Avenida Princesa Isabel. Foto: Gidelzo Silva.

Após o recapeamento asfáltico na Avenida Princesa Isabel, a Superintendência de Trânsito (Sutran) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está implantando um sistema de sinalização na via. A partir de agora, haverá fiscalização eletrônica na avenida, cujo limite de velocidade será de 30 km, em trechos próximos a postos de saúde e escolas.

Segundo o superintende de Trânsito da Sedur, capitão Eliezer Ribeiro, a implantação começou quarta-feira, 23. Ele informou que a velocidade controlada será exigida a partir do cruzamento da Avenida Itabuna até a metade da Princesa Isabel. Nos demais trechos, a velocidade média será de 40 km.

O governo também colocará nova sinalização vertical.  Não será permitido, por exemplo, tráfego de veículos de carga com mais de quatro mil quilos. “Mesmo os veículos de carga credenciados só poderão acessar a Avenida Princesa Isabel no sentido Avenida Itabuna-Centro”, alerta Eliezer Ribeiro.

NUDEZ NO WHATSAPP: MÃE DENUNCIA FARSA CONTRA FILHA


Carol e Natália. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Carol e Natália. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Reportagem: Thiago Dias

Ontem, 24, Carol Gemmal Tavolar procurou este blog para denunciar uma calúnia contra a sua filha de 16 anos, Natália Tavolar Gomes. Há oito dias, a adolescente descobriu que uma foto erótica de outra garota circula em grupos do WhatsApp com o nome dela ao lado.

Na quarta-feira, 23, em uma montagem também distribuída na rede social, a mesma imagem da garota nua foi colocada ao lado de uma foto de Natália. A mãe observa que a outra menina é um pouco parecida com a sua filha, mas, “tem seios maiores e não usa um piercing na boca”. 

Carol nos mostrou as imagens: são mulheres diferentes. Também conversamos com Natália. Elas não têm certeza sobre a origem da fraude. Suspeitam que uma colega de escola associou a foto da menina nua ao seu nome e depois espalhou a montagem. Hoje, 25, a família pretende registrar queixa na delegacia.

No dia 17 , quando descobriu a imagem de nudez com o seu nome, a menina chegou triste em casa, mas, não contou o que aconteceu. “A mãe é sempre a última a saber, amigos me mostraram as fotos”, lamentou Carol. Natália não estava deprimida, porém, deixou escorrer uma lágrima ao dizer o nome da garota que pode ter sido a autora da farsa. 

A jovem tem frequentado as aulas e conta que “poucas pessoas da escola viram as fotos”, a diretora do colégio está entre elas. Carol revela que o caso repercutiu mais na vizinhança, em Olivença. As imagens se espalharam pelo distrito. Mesmo ciente de que não é Natália que aparece nua, a família está irritada e nervosa  com o assédio.

Dona Carmem Gemmal, avó da adolescente, descreve a cena que se repetiu à sua porta, nos últimos dias. “Chegam de carro na padaria (em frente à casa) e olham, descem do carro e olham, fecham a porta e olham. Entram e saem da padaria olhando, uma agonia”, concluiu.

A mãe de Natália nos enviou a foto da garota desconhecida. Veja e confira que a imagem mostra outra pessoa. Clique em leia mais.

:: LEIA MAIS »

PERNAMBUCO E OS CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS


Porto de Suape, em Pernambuco. Imagem: Envolverde.

Porto de Suape, em Pernambuco. Imagem: Envolverde.

Por Heitor Scalambrini Costa

Em Pernambuco, o mais mesquinho dos egoísmos é como o governo tem tratado mal a questão ambiental e descuidado da qualidade de vida de sua população, pois não protege a natureza e nem respeita as pessoas. Aqui impera o racismo ambiental.

O crédito público associado às isenções e aos incentivos fiscais e financeiros são armas poderosas que poderiam ser usadas para induzir um novo tipo de comportamento, exigindo integral e verdadeira responsabilidade social das empresas que viessem a se instalar no Estado. Quase a metade do crédito, todo de longo prazo e módicos juros, vem de bancos públicos muitas vezes avalizados pelo governo estadual. Logo, se o governo quisesse, outra forma de desenvolvimento (humano e social) seria possível: bastava induzir boas práticas através de sua força econômica, mudando os incentivos.

Ao invés disso, o governo estadual é o maior promotor de conflitos socioambientais, como nas remoções forçadas dos moradores para as obras da Copa, provocando também degradação ambiental. Merece também destaque a violência praticada pela empresa pública Suape contra os moradores nativos do território abrangido pelo Complexo Industrial Portuário de Suape (CIPS), e o desmatamento local de Mata Atlântica, manguezais e restingas. Somente para citar dois exemplos.

Os primeiros quatro anos de gestão do ex-governador, agora candidato presidencial, foi uma verdadeira catástrofe ambiental, se caracterizando como um governo autoritário, com promessas ilusórias, sem diálogo com os setores da população (quem participou dos seminários do Todos por Pernambuco sabe bem como funcionou), desconsiderando completamente as argumentações daqueles que ousaram apontar as mazelas que estavam ocorrendo em função do crescimento econômico desordenado e predatório, particularmente com relação ao território do CIPS. O autoritarismo aliado à completa falta de dialogo distanciou a gestão estadual dos movimentos sociais.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: CONFIRA AS 35 VAGAS DE EMPREGO DO SINEBAHIA


Confira abaixo as vagas disponíveis na próxima segunda-feira, 28, na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9h.

Cozinheiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga

Vendedor de Serviços

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 5 vagas

:: LEIA MAIS »

BARRA RECEBE SERVIÇOS DO “BOLSA FAMÍLIA ITINERANTE”


bolsa familiaA Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus e o Centro de Referência da Assistência Social vão levar os serviços do “Bolsa Família Itinerante” aos moradores da Barra, bairro da zona norte da cidade. O atendimento será realizado na próxima semana, de segunda a sexta-feira, na Paróquia Santo Antônio.

O interessado deve agendar o atendimento no CRAS da Avenida Ubaitaba (telefone 73 3634-1566). O Bolsa Família Itinerante vai cadastrar novos usuários, recadastrar e desbloquear benefícios, além de outros serviços do programa.

“CAVALO DO GRILO” ESCREVE CARTA PARA SUASSUNA


Suassuna e João Grilo (na pele de Nachtergaele).

Suassuna e João Grilo (na pele de Nachtergaele).

Matheus Nachtergaele escreveu uma carta para Ariano Suassuana, antes da morte do escritor, na última quarta-feira, 23, quando o Diário de Pernambuco publicou o texto.

A carta é uma joia. O ator reflete sobre a importância do personagem João Grilo, a quem deu vida nas adaptações do “Auto da Compadecida”, obra de Ariano Suassuna.

Nachtergaele se apresenta como o Cavalo do Grilo, em referência ao termo usado em terreiros de Candomblé e Umbanda para designar as pessoas que incorporam entidades. Leia.

“Quem te escreve agora é o Cavalo do teu Grilo. Um dos cavalos do teu Grilo. Aquele que te sente todos os dias, nas ruas, nos bares, nas casas. Toda vez que alguém, homem, mulher, criança ou velho, me acena sorrindo e nos olhos contentes me salva da morte ao me ver Grilo. Esse que te escreve já foi cavalgado por loucos caubóis: Por Jó, cavaleiro sábio que insistia na pergunta primordial. Por Trepliev, infantil édipo de talento transbordante e melancólicas desculpas. Fui domado por cavaleiros de Shakespeare, de Nelson, de Tchekov. Fui duas vezes cavalgado por Dias Gomes. Adentrei perigosas veredas guiado por Carrière, por Büchner e Yeats. Mas de todos eles, meu favorito foi teu Grilo.

O Grilo colocou em mim rédeas de sisal, sem forçar com ferros minha boca cansada. Sentou-se sem cela e estribo, à pelo e sem chicote, no lombo dolorido de mim e nele descansou. Não corria em cavalgada. Buscava sem fim uma paragem de bom pasto, uma várzea verde entre a secura dos nossos caminhos. Me fazia sorrir tanto que eu, cavalo, não notava a aridez da caminhada. Eu era feliz e magro e desdentado e inteligente. Eu deixava o cavaleiro guiar a marcha e mal percebia a beleza da dor dele. O tamanho da dor dele. O amor que já sentia por ele, e por você, Ariano. Depois do Grilo de você, e que é você, virei cavalo mimado, que não aceita ser domado, que encontra saídas pelas cercas de arame farpado, e encontra sempre uma sombra, um riachinho, um capim bom. Você Ariano, e teu João Grilo, me levaram para onde há verde gramagem eterna.

Fui com vocês para a morada dos corações de toda gente daqui desse país bonito e duro. Depois do Grilo de você, que é você também, que sou eu, fui morar lá no rancho dos arquétipos, onde tem néctar de mel, água fresca e uma sombra brasileira, com rede de chita e tudo. De lá, vê-se a pedra do reino, uns cariris secos e coloridos, uns reis e uns santos. De lá, vejo você na cadeira de balanço de palhinha, contando, todo elegante, uma mesma linda estória pra nós. Um beijo, meu melhor cavaleiro.

Teu, Matheus Nachtergaele”

CACÁ “MORREU” QUANDO SE ALIOU A JABES, DIZ LÚ DO SINSEPI


Cacá e Jabes. Foto: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Cacá e Jabes. Foto: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Luis Machado (Lú do Sinsepi), presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Ilhéus, concedeu entrevista hoje (25) ao radialista Luk Rei, apresentador do programa “A Hora da Verdade”, da Rádio Bahiana.  O vice-prefeito Carlos Machado foi lembrado quando o tema eleições entrou na conversa.

Lú do Sinsepi.

Lú do Sinsepi.

Luk Rei e Lú falavam que Cacá Colchões, apelido do vice-prefeito, apoia Paulo Souto (DEM), como o seu partido, o PMDB; enquanto Jabes é da mesma sigla de João Leão (PP), postulante a vice-governador na chapa liderada por Rui Costa, candidato do PT ao Governo da Bahia.

O assunto voltou ao cenário da política ilheense e o presidente do Sinsepi disparou: “Eu disse a Cacá: – quando se aliou a Jabes você ‘morreu’”. 

Antes da eleição de 2012, Cacá se projetou com frases contundentes contra JR. “Jamais vou me aliar a Jabes Ribeiro. Eu entrei na política para combatê-lo”, dizia o vice-prefeito. Este blog não esquece o “assassinato” da palavra



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia