dezembro 2009
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


SÍNDROME DE PICA?


Do blog do Professor Israel Nunes.

radiografiaCalma, caros leitores. Não é uma postagem obscena. Síndrome de Pica é o nome de uma doença que acomete muitas pessoas, especialmente mulheres grávidas e crianças, e que consiste em um apetite compulsivo por objetos não comestíveis, como terra, tecidos, cola, gelo e cabelo.

Em pessoas com doença mental é extremamente perigoso, pois envolve apetite por ingerir objetos pontiagudos, como agulhas, pregos e alfintes. E é aqui que queremos chegar.

Uma criança de 02 (dois) anos foi internado com aproximadamente 50 agulhas de tricot espalhadas pelo corpo, uma delas tendo perfurado o pulmão, o que levou os médicos a realizarem um dreno.

Não sou médico nem especialista, então resolvi consultar um, que me disse estar a par do caso e asseverou que, pelas fotos da radiografia exibidas na Internet, com certeza não se tratava da Síndrome de Pica, visto que não é possível que, tendo sido todas as agulhas ingeridas pela criança, tenham uma distribuição corporal tão sem uniformidade.

Leia mais.

3 respostas para “SÍNDROME DE PICA?”

  • kelin disse:

    Olá!!!
    Estou grávida de 9 meses e ha 3 meses apróximadamente me deu vontade de comer espuma cheguei a comer uns 5 traveissos anti sufocante da qual comprei para minha filha.sinto- me satisfeita quando como o gosto maravilhoso.
    Mas como estava gastando com os traveisseirinhos para de comprar e fui para o colchão novinho da bebê ja cheguei a comei uns 3 palmos do colchão.
    Gostaria muito de ajuda pois sei q não deve esta fazendo bem para minha gravidez. Gostaria de sabe o q pode acontecer com minha filha quando ela nascer no dia 10 de janeiro.
    Pois não tive coragem ainda de falar com meu médico.

    Obrigada

    Kelin

  • Evey disse:

    Ela vai nascer com cara de espuma, ué?!

  • Luccy disse:

    Putz eu ri demais….Mas quando eu era criança eu tinha vontade de comer borracha dessas que colocam no chão…Me dava muita vontade de morder…Aquelas bolinhas em relevo me dava muita vontade…Eu por duas vezes mordi o sabonete quando era criança…Tinha compulsão por morde-lo…

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia