Em seu programa de rádio “Conversa com o governador”, Jaques Wagner pediu a população maior engajamento no combate ao tráfico de drogas, principalmente contra o uso do crack, na Bahia. “É um mundo que eu só conheço duas portas de saída: ou a cadeia ou o cemitério”, afirmou o governador.
Segundo ele, de cada 10 assassinatos de jovens, oito são por envolvimento no tráfico.
Com relação à violência no estado, Wagner disse que a segurança é uma luta dura e contínua, já que o crime não acaba do dia para a noite. “A gente está trabalhando com planejamento. Temos assessoria e consultoria de organismos que trabalham com essa área. Estamos usando das melhores práticas, trazendo aqui para a Bahia”, argumentou.
O governador ainda enumerou os projetos que o governo do estado está desenvolvendo para acabar com o tráfico e a violência. O Ronda nos Bairros, Território da Paz e a Campanha de Esclarecimento são alguns exemplos de programas que já estão em execução.
Só agora que este “digníssimo” governador tomou a iniciativa???!!!! Combate as drogas poderia ter sido uns dos seus “focus” emsua campanha inicial p/o gov da Bahia…. Base primordial p/qq campanha política….
Eu fico impressionado, porque a Bahia é o único estado do Nordeste, que não tem um programa em combate as drogas(aids tbm), conscientizar a população, educar o jovem nas escolas públicas etc….
Só agora que estão acordando para isto….. Só balela… Essa gente só pensa em carnaval, “Gabriela”… Porra, o jovem está morrendo, e esses merdas ficam brincando com a vida…..
Marco d’Oliveira.