EMÍLIO GUSMÃO

Gosto da boa polêmica, ingrediente indispensável ao debate proveitoso. Depois que li Crime e Castigo (Dostoiévski) e A Morte de Ivan Ilitch (Tolstói), muita coisa mudou em minha cabeça. Tenho 36 anos, sou comunicólogo e microempresário do audiovisual. Preferências contraditórias: Che e de Gaulle, Bin Laden e Ghandi. Considero Manuel Bandeira, o melhor de todos os tempos da minha humilde biblioteca.

Para enviar emails a Emílio Gusmão clique aqui.


EXPEDIENTE:

Layout:
Jamile Ocké
Sistema:
Marcelo Guerra
Fotografia:
Sandro Andrade






“ITABUNA: 100 ANOS SOB A PROTEÇÃO DE SÃO JOSÉ”

Terá inicio hoje (10) em Itabuna o novenário de preparação para a festa de São José, padroeiro da cidade.Com o tema “Itabuna: 100 anos sob a proteção de São José”, a festa ao santo vai lembrar a comemoração do centenário do município.

Segundo o padre Moizés de Souza, durante os dias de novena serão recordados vários momentos da trajetória da igreja nesses 100 anos de história.

“Se olharmos o passado e o presente, perceberemos o testemunho, a dedicação e determinação de homens e mulheres que, mediante a fé em Jesus Cristo, construiram a nossa história”, afirmou o pároco Moizés.

No dia de São José, que será no dia 19 de março, acontecerão três missas ao longo do dia. A primeira será às 7h e a Solene Concelebração, presidida pelo bispo Dom Ceslau Stanula, começará às 10 horas. Às 14 horas acontece a Missa de Romaria e às 16 horas a Solene Procissão de São José. O encerramento da festa será com a Bênção do Santíssimo Sacramento, que antecede o sorteio dos prêmios em prol da reforma da Catedral de São José.

3 respostas para ““ITABUNA: 100 ANOS SOB A PROTEÇÃO DE SÃO JOSÉ””

  • marcos disse:

    A “que bom seria que o padroeiro” da cidade de Itabuna fosse o nosso SENHOR Jesus cristo… Pois foi ele que morreu e ressuscitou
    Os demais estão todos mortos. Apesar de terem sido grandes homens e mulheres de DEUS estão todos mortos. e que eu saiba os mortos nada podem fazer. Ou pode? A ñ ser nos filmes de terror
    Por isso também ñ despreze a passagem deles na terra, pois serve de exemplo para nós… JESUS VOS AMA.
    ATT.MARCOS CHAVES

  • Patrícia disse:

    O padroeiro de Itabuna é nosso senhor Jesus Cristo, mortos não podem proteger ninguém. O único que é eternoque norreu e ressuscitou foi Jesus esse sim é nosso padroeiro e eu não aceito imposição de nenhum outro que diga o contrário.

  • Jose Raimundo disse:

    Boa noite. Padroeiro é simplismente para identificar uma comunidade entre os catolicos . E igual o nome de uma cidade .Sao Jsé é o padroeiro da diocese de itabuna . nao impota se ele está vivo ou morto. como por exemplo o nome de uma cidade como teofilo antonio, vesceslau guimaraes Luis Eduardo. etc. Soa nome de pessoas que já morreram e na data do aniversario da cidade é comemorado. A festa do padroeiro é o anivesario da paroquia ou comundidade local

Deixe uma resposta

LÍDER GREVE DA PM
Carga Pesada






Funk do valentão.
Categorias
AJAX Calendar
março 2010
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

wordpress stats plugin