MOTOR DE BARCO SUMIU DA PREFEITURA DE ILHÉUS
A rapinagem tomou conta de diversos setores da prefeitura de Ilhéus. O “desgoverno atual” não preza o patrimônio público.
Um motor de barco modelo B18, no valor de aproximadamente 7 mil reais, que servia à usina de asfalto, desativada na gestão de Valderico Reis, sumiu do Carandiru (prédio onde funcionam algumas secretarias). Nos últimos dias, o executivo municipal promoveu um leilão de equipamentos velhos, abandonados e sem utilização. O motor que estava na borracharia desapareceu! Detalhe: não foi leiloado.
A área é monitorada por um serviço de câmeras. Com certeza a imagem do surrupiador foi gravada.
A fita? Aí ja é outra estória!













Motor B 18 sumiu em plena festa de São João, deve estar na fazenda de algum funcionário servindo como gerador de energía, para iluminar a festança do Viva São João, e Viva a Roubalheira, na PMI, perguntar ao prefeito Newton Lima Tampão, onde foi parar o tal motor, ele vai dizer não sei de nada isso é lá serviço , para o super Secretário 3P, mandar investigar e abrir sindicância, para apurar o desvio do motor.MPE, tá ai um serviço para acompanhar a apuração do caso.Um motor B 18, não tem perna não saiu do lugar sozinho, alguém foi buscar em uma camionete, e a guarda municípal que deveria estar de serviço no Carandiru, não viu nada estranho movimentando no calar da noite.Tem que ter o registro da placa do veiculo e o nome do ocupante, que adentrou no recinto fora do expediente.Já vi este filme antes, nada vai ser apurado.3P, vai pedir 30 dias de prazo para instaurar o inquerito e tomar as devidas providências!Já fiz as devidas anotações, daqui a 30 dias, vamos solicitar ao Secretário 3P, qual foi o resultado da sindicância.
Foi bom tocar na assunto da usina de asfalto desativada por Valderico, vandâlos estão desmontando o que ficou na antiga fabrica de asfalto, desmontando peças de ferro, para vender como ferro velho.Até a pouco tempo a PMI, ainda mantinha no local um vigilante, que foi retirado e o local esta em completo abandono, semana passada estive no local e constatei o abandono.Comprar asfalto de Itabuna e mais generoso e vantajoso, que manter a antiga usina em funcionamento, compra três metros de alfasto paga 5 mts, dois alguém leva por fora.
Kalif Rabelo
PRONTO: ACHAMOS O MOTOR!
Seu Gusmão.
As observações, comentários e notícias do seu Blog, como sempre, são preciosas, francas e bastante sinceras. Gosto muito de lê-lo!
Data vênia; peço sua licença para anuir com algumas informações assaz interessantes a respeito do sumiço do Motor lá no Carandiru.
Não sou candomblecistas; todos sabem; mas hoje, por força desta grave ocorrência gatunal (gosto de neologismos) fui cedinho procurar a mãe Belarminda lá no terreiro Obi-Oba-Pemi pra ela jogar uns tele-búzios pra dizer onde foi passear esse tal motor marítimo.
Fiquei surpreso e ate acanhado quando me deparei com a tecnologia implantada no Terreiro Obi-Oba-Pemi! Lembrei ate do Vitório? Aquele rapaz que ganhou a concorrência publica da PMI junto com sua assistente do lar e sócia, para o fornecimento de tecnologia de informática de alta complexidade à PMI, quando me deparei com aqueles recursos instalados aqui no Terreiro!
Chamei no porteiro-eletrônico e fui logo atendido por um Ogã, que logo me conduziu à Central de CPD e Tele Centro macumbístico de Mãe Belarminda. Nem sentei pra esperar. Fui logo atendido.
Ela: _ E aí meu Sheik? O que vai ser hoje?
Fiquei atônito na hora. Ar condicionado Central, geladinho; seis computadores Core-i interligados em Raid; quatro notebooks top-HP tela 20” ligados sobre a mesa, No-Breaks, dois Tablet, cinco GPSs, cinco celulares G4 e três impressora a laser; fora a plataforma embutida num enorme Rak duma sala toda envidraçada com quatro Mainframes em atividade.
Ainda meio sem graça e intimidado por tanta ciber-tecnologia, arrisquei: _ É sobre o desaparecimento de um motor marítimo surrupiado por alguém lá no Carandiru da PMI.
Ela: _ É pra já meu filho!
Prontamente ela acionou os computadores. Enquanto digitava habilidosamente num teclado multimídia, eu assistia numa enorme telão de 54 polegadas de cristal líquido, aparecerem os caracteres digitados, o logotipo do Google e, a seguir, do Googlecumba. Deve ser claro, um Google privativo, assinado, para consultas macumbísticas.
Coisa rápida! Em três minutos o seu ogã-analista-de-sistemas já sacava da impressora laser o relatório descritivo e pormenorizado da gatunagem do motor marítimo.
Com as folhas impressas às mãos, ela solenemente prolatou seus vaticínios tecnológicos:
_ Meu Sheik. Foi roubo não! O motor esta sendo preparado para impulsionar uma enorme arca que está acabando de ser construída num estaleiro de Olivença. Aqui ainda vejo que tem um enorme excesso de peso que ultrapassa a capacidade dessa arca. Acho que ela vai afundar na primeira onda. Deixe-me ver… hum…hum. Têm gatos, cachorros, urubus e ate urubu Rei! Muitos ratos cotias, ratos de esgoto e calungas aos milhares; tem porco Landrace e Durock, tem gado nelore gordos, vacas de leite holandesas, umas galinhas poedeiras, jumentos, cavalos quarto de milha… È muita coisa… A arca vai suportar todo esse peso; alem disso tem um monte de afilhados e agregados gordos, que também vão embarcar! Vai ser uma calamidade. Um Titanik! Lembra daquele filme?
Pois é, os meus Guias e orixás DBFs, o Access, GPSs. Googlecumba e Mainframe já descobriram o tal Motor. Pergunto: Meu filho, você gostaria que eu fizesse um trabalho netcumba pra arca deles não afundar?
_ Não! Não mãe Belarminda. Deixa como está. Não gosto de interferir nessas coisas do destino; alem disso, acredito que eles se eles boiarem após o naufrágio, podem ser localizados na corrente ártica lá pela costa do Peru. Aí tudo Bem! Quanto lhe devo pela Consulta.
_ Meu Sheik, hoje vai ser cortesia; mesmo porque não nem cheguei a passar um antivírus na Consulta. Posso ter omitido algum dado e, vir coisa muito pior por aí. Na próxima vez, quando a consulta for completinha, você paga meu bem! Ta?
Pronto! Achamos o motor.