setembro 2010
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DÁ CALOTE EM ESTAGIÁRIOS DE PEDAGOGIA


Acusação feita pelas estagiárias, encaminhada ao Blog do Gusmão por e-mail.

Srº Emilio Gusmão

Venho lhe pedir que anucie em seu Blog para nos ajudar a falta de respeito com que a secretária de educação, o CIEE e a Prefeitura Municipal de Ilhéus estão tratando os estudantes de Pedagogia contratados para substituir os professores regentes no momento do AC. Fomos contratados para exercer essa função desde Maio e já estamos em Setembro e ainda não recebemos nem passagem e quando vamos perguntar a respeito dizem que o pagamento já irá sair e nunca chega em nossa conta, além de tudo o CIEE joga a responsabilidade na Prefeitura e nos manda procurar saber de Senildo na SEDUC o mesmo nunca é encontrado sempre está em reuniões e nós mais uma vez ficamos sem respostas. O que quero que eles entendam é que somos estudantes e que estamos nesse projeto por que necessitamos do dinheiro, muitas de nós entramos pensando em pagar nossa faculdade com essa renda e o que acontece é que ela nunca chega, algumas gastaram suas economias na esperança de receber esse pagamento e nada. Espero contar com a sua ajuda pois estamos desesperadas e sofrendo pressão do pessoal da SEDUC na última sexta-feira houve uma reunião com Angélica e ela nos disse que não é necessario divulgar nossa situação em radias e Blog que o dinheiro da prefeitura está bloqueado e que é uma baixaria de nossa parte e que se não quisessemos continuar saissemos e esperassemos até receber isso é um desaforo será que a baixaria é realmente nossa Angelica? Helena do CIEE nos dar informações totalmente distorcidas das que é dada no setor da prefeitura diz que o secretário de finanças diz que assim que chegar na mão dele será pago, o secretário diz que a verba está bloqueada outras pessoas de dentro da prefeitura diz que o dinheiro foi dado aos deputados para a campanha. Peço que divulgue em seu Blog e nos ajude.

Desde já lhe agradecemos.

Todos os Estagiários do AC

21 respostas para “SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DÁ CALOTE EM ESTAGIÁRIOS DE PEDAGOGIA”

  • Rafael Benevides disse:

    Caro Gusmão;

    Gostaria que vc passasse o meu e-mail para esses estagiários uma vez que vou me empenhar nessa briga.
    É um absurdo como a Educação em Ilhéus vem sendo tratada, quando não é a falta de merenda escolar, é a falta de estrutura nos colégios, é a falta de professores, de merendeira…..

    Do jeito que tá não pode continuar!!!

    Um abraço.

    Rafael Benevides.

  • DO JEITO QUE ESTÁ, NÃO PODE CONTINUAR disse:

    Rafael,
    gostaria que o senhor como representante do povo e eleito pela maioria dos eleitores, jovens dessa cidade, desse uma chegadinha na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes no Pontal, e visse o estado lamentável em que se encontra a entrada de um beco onde existem famílias com idosos, crianças e muitos alunos do CPMI têm que passar para chegar até o referido colégio. Caso grave de saúde pública.
    Veja e comprove e tome uma providência!
    Faça valer o seu mandato!

  • matheus disse:

    Rafael, gostei do seu posicionamento: Primeiro porque enquanto petista (partido de sustentação da prefeitura) se coloca acima dos objetivos dos que fazem política por interesses pessoais; Segundo porque é preciso que alguém tome a dfefesa da Educação de Ilhéus que a cada dia afunda mais, mesmo com o silêncio da imprensa que, comprada,finge nada ver. O que ocorre com a SEDUC é o mesmo processo deesvaziamento que ocorreu na DIREC nos últimos anos, ou seja: virou espaço de politicagem. Lamenta-se que o sindicato dos professores não tome as dores dos estagiários (eles estão amordaçados por apoiarem o governo municipal, por tabela.Pena que não haja denuncia pela falta e má administração da merenda (fizeram uma visita na Odete MedauaR, viram as merendas vencidas, abafaram e não saiu sequer no blog…O Conselho da Merenda, por tabela é também presidido pelo sindicato dos professores (MONOPOLIO MESMO)… Agora pergunte a este senhor cenildo seele perde um ato político de Josias, pergunte se o sala´rio dele atrasa, e olhe que não é pequeno, ele veio importado para tal posto.É Rafael, nossa esperança está em você, como vereador INDEPENDENTE e em Gusmão que denuncia mesmo.Vá Gusmão consiga os e-maisl desses pobres estagiários e passe para rafael, vamos fazer valer. ANTES DE TRÊS DE OUTUBRO.

  • Estagiários do AC disse:

    Bom dia!
    Prezado Rafael Benevides,

    Gostei da sua posição, espero que realmente nos ajude nessa luta pois, realmente precisamos desse pagamento já estamos desesperados e pior na verdade ninguém sabe quando será pago.
    É uma absurdo tem pessoas desistindo do AC ppq tem que escolher entre pagar passagem ou dar pão e leite aos filhos, vejam que absurdo. É essa a melhora que temos na educação? É melhor repensarmos tiraram Maciel pra colocar Lidinei na esperança de melhoras mais só vejo pioras.

    Agradecemos o Apoio

  • Oi Gusmão,
    Parabéns pela atitude do vereador Rafael Benevides. É preciso que se apure como está sendo o trabalho da Secretaria de Educação do município de Ilhéus e que se resolva o problema dos estagiários de Pedagogia com urgência.
    Gostei do desabafo de Matheus. Infelizmente tanto na secretaria de educação, no sindicato dos professores e na Direc-06 a única preocupação é para fazer politicagem em favor próprio.Este senhor Senildo a que se refere Matheus caiu de pára-quedas na secretaria de educação apenas para fazer política para o senhor Josias, foi a sua única finalidade.
    Espero que Gusmão consiga os e-mail dos estagiários e repasse para Rafael, a fim de que ele apure e denuncie tudo o que está acontecendo dentro da secretaria de educação.
    Conte comigo.
    Abraços.

  • Paula disse:

    Boa tarde Gusmão!
    Gostaria que fosse reforçasse, pois fomos contratos, tive que desistir, pois não tive como pagar a passagem, pela distancia. Meus colegas que continuaram são os verdadeiros herois, por pagar para trabalhar e suportar as diretoras fazendo descaso com as crianças.Faça uma visitinha de surpresas
    nas escolas, como exemplo Pinóquio, Memoriasl e pequeno Davi etc…..

  • Luedson disse:

    Amigo Gusmão!

    Por acreditar no seu trabalho sério, estamos aqui, aguardando
    esse pagamento. Para vc ter uma idéia o valor $ 300,00 e 70,00 para passagem. O pior que o estagiarios estão necessitando. Cadê Sr. Prefeito , que não esta vendo este descaso com os estiágios do AC. O que esta precisando, que respeite mais os estagiários. Hoje é estagiários, amanhã colegas de trabalho. Também mais respeito.

  • AC disse:

    boa tarde Gusmão!

    Pois é Luedson, somos discriminados, tratados “consideravelmente como escravo”, pois trabalhar a semana toda( segunda á sexta), cada dia em uma localidade ( com riscos que não são poucos) sem direto a alimentação( pois algumas pessoas saem direto da universidade/faculdade para o Ac, pois são rigídos enquanto horário), as vezes somos motivos de chacotas pois os professores não assumem o combinado das atividades do Ac, além de receberem 300,00 do AC, vc acredita nisso? pois é a pura verdade.
    Trabalhamos tanto e não somos reconhecidos, parece até que somos robôs pois só recebemos comandos vão para escola tal e assim segue.temos a carga horária de 20 horas semanais, na realidade é um turno, temos direito sim de receber o sálario com o adicionais da passagem é nosso direito, pois não estamos fazendo atividades de lazer mais uma atividade pedagógica ligao ao ensino-aprendizagem na alfabetização seja esta na educação infantil ou de jovens e adultos.
    Somos Heróis pois estamos aguentando, mais se perceber uma coisa, herois só são reconhecidos depois que morrem, e aí será que devemos morrer para conseguir que que a prefeitura de Ilhéus, a Secretária de Educação e o CIEE reconheçam nosso direito e o nosso serviço prestado???

  • JOANA disse:

    A REALIDADE DAS ESCOLAS DE ILHEUS NÃO ESTÁ FÁCIL.SEMANA PASSADA O SINDICATO DE ILHEUS ESTAVA NAS ESCOLAS CONVIDANDO OS PROFESSORES PARA O CAFÉ DA MANHÃ DOS DEPUTADOS DO PT.SEGUNDO ELES UM CONVITE DA PROFESSORA CARMELITA.
    EM ILHEUS O MAIOR PROBLEMA DAS ESCOLAS É A TAL POLITICAGEM,TEM DIRETORES DE ESCOLA QUE ESTÃO A MAIS DE 10 ANOS.
    MUITO TRISTE!

  • AC disse:

    OLÁ PESSOAL ESTA SENDO MUITO BOA DIALÉTICA, MAS ESTA NA HORA DE DAR UM BASTA NESTA SITUÇÃO, POR FAVOR POSTEM ALGUMA ESTRATEGIA PARA RESOLVER ESSA PROBLEMATICA CRUEL DA EDUCAÇÃO ( DOS FUTUROS PROFISSIONAIS) A MINHA OPÇÃO É COLOCAR NO MINISTERIO PÚBLICO ESSA SITUAÇÃO A FALTA DE RESPEITO E COMPROMISSO CONTRATUAL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO; PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHEUS E CIEE.

  • Estagiários do AC disse:

    Concordo plenamente colega, porém acho que deveriamos tentar falar com o próprio Prefeito e vê se Ele resolve essa situação em que nos encontramos. Vamos nos reunir e Lutar por isso antes do dia 3 de Outubro

  • Luedson disse:

    Eu, fiquei triste quando cheguei no banco meu saldo era 0,000 , pois o CIEE confirmaou que o pagamento seria de 28 e
    as coordenoras também, porém esqueci de perguntar de que mês, porém 28 tem todo mês. Estou cansado deste descaso, eu e meus companheiros e companheiras anda triste e cansado com esse descaso´. Todos os vereadores e sindicalistas que falam, que vai solucionar, ficamos todos ansiosos, com esperança. Quando chega no dia nada tem. Amigos
    solucione nossos problemas.

  • AC disse:

    e ai luedson vc conseguiu receber???
    Pois até o momento só os estagiarios das Instituições particulares que receberam apenas 2 meses, e os da Instituição pública ainda não. dê noticias.
    estagiarias

  • Estagiarios. disse:

    Eu, também amigo estou na mesma situação, não recebi nada.

  • AC disse:

    que sacanagem fizeram conosco. trabalhamos feito condenadas as vezes sofrendo até humilhação dessas professoras, que recebem o AC sem fazer nada, quando a ajudamos no proceso educativo rejeita até o plano de aula. e no fim das contas ciee e prefeitura junto com a secretaria de educação não reconhece o nosso esfoço!!!! pagamento atrasado e nenhum interesse em fazer com que seja efetivado esse pagamento, só sabemos que esta na liquidação até aparece que somos clientes ou vendedores de atacadão.
    estamos indignadas com essa situação, como é que menospreza uma profissão que principia as demais ,pois educação é isso e nosso papel como pedagogas é este forma cidadãos para a vida.

  • AC disse:

    TEMOS QUE TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA, GUSMÃO NOS AJUDE.
    O VALOR ESTA EM 1850,00 REAIS POIS TRABALHAMOS 5 MESES.

  • Geraldo disse:

    Pois é, não é só com os profissionais de pedagogia. Eu estou substituindo uma professora do Estado que foi ser diretora em uma escola do município e desde junho não vejo a cor do dinheiro. São seis meses e tudo que o CIEE diz é: não tem previsão. Lá na SEDUC a história é a mesma.
    Socorro Gusmão

  • eSTAGIARIO disse:

    É TRISTE!
    Chega SER VERGONHOSO A EDUCAÇÃO EM ILHEUS.DE MAIO ATÉ SETEMBRO TRA BALHANDO NO AC.SEM RECEBER NEM VALE TRANSPORTE.QUE DESCASO!SEN HOR PREFEITO!

  • contradada disse:

    gusmao meu filho!!! os contratados da educaçao de 2010 ainda nao recebeu o salario de dezembro, que vergonha pra este frefeito e para a secretaria de educaçao cade o dinheiro que vem para a educaçao onde estar? gente que indguinaçao serar quer sair da prefeitura como valderico? seja honesto prefeito pelo mesno pague o que a gente ralou no mes de dezembro comendo giz em sala de aula. lembra do mandamentos da biblia prefeito um deles não roubar. nem desejar o que é alheio. vigiai prefeito…. grato contratado

  • daniele disse:

    eu trabalhei como estagiaria e não recebe ate hoje .a prefeitura não tem presiçao de da esse calote não pois a prefeitura tem dinheiro é so se

  • daniele disse:

    é difícil você trabalha e chega no final do mês você não receber isso é uma vergonha .eles precisam se reorganiza mais para não vira bagunça e desordem. mias o bonito disso tudo é que o dinheiro vem e gente não recebe vai pro bolso dos ladroes

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia