janeiro 2011
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


faculdade madre thais

ILHÉUS HÁ 17 ANOS ATRÁS


O vídeo abaixo foi gravado por Otto Lassance e postado no youtube. Trata-se de um passeio iniciado na orla sul e terminado no centro da cidade de Ilhéus, em 1993.

Nas imagens é possível ver o intenso movimento em  cabanas e praias, ruas bem pavimentadas, uma bela Avenida Soares Lopes e limpeza pública. Confira:


11 respostas para “ILHÉUS HÁ 17 ANOS ATRÁS”

  • Matheus braz disse:

    Olá,
    Sinceramente, não dá para ver a pavimentação no video, porém a limpeza publica e a bela Soares Lopes continuam a mesma porcaria, digo a parte humana continua mal aproveitada.
    Vendo o video tive um grande desapontamento, percebendo nenhum desenvolvimento da parte humana. A parte das barracas continuam na mesma, a avenida Lomanto Junior e a Soares Lopes também.
    O que percebi também era como a cidade era arborizada e vejo que o corte de árvores na área urbana, não apenas aquelas em terrenos que viraram construções, é uma tendência da cidade ainda em continuidade. Se observamos com olhos atentos é possível perceber como, inacreditavelmente, temos menos árvores em áreas públicas, calçadas e praças do que há 17 anos.
    O que podemos confirmar no video é a omissão dos prefeitos desde então, em todos os aspectos: em melhorar a infraestrutura da cidade, em controlar a favelização, em investir no potencial turísitico, em melhorar o “visual” da cidade, etc. Enfim tudo a ver com melhorar a qualidade de vida…

  • justo disse:

    Só não pode fazer campanha pra Jabes retornar! Não é Gusmão?
    Pra mostrar o que Jabes fez é só ver os absurdos de precatorios na justiça, sem pensar no absurdo plano de cargos e salários, falta de pagamento do INSS, FGTS, “doação forçada de 13º”…
    Não possivel que um Ilheense possa acreditar em Jabes Ribeiro.

  • Mário Souza Filho disse:

    Ilhéus é Ilhéus a Cidade Romance do Brasil… Gostei…

  • REALISTA disse:

    NÃO MUDOU EM NADA, MESMA BAGUNÇA, TEM ALGUEM AÍ QUE É PUXA SACO DO EX-NADA-PREFEITO JABES RIBEIRO.

  • cecilia disse:

    achei lindo o video…mais sinceramente ilheus continua a mesma coisa….nao mudou muita coisa.acho que so os carros que teve progresso…aff que tedio essa cidade! Mais mao morar aqui fazer o q ne?

  • o cara disse:

    Volte Jabes volte por favor eu pensa q vc era um prefeito ruim e vejo hj q com essas malas valderico e Newton q ñ respeitam o povo de ilhéus e nem a memoria de Jorge Amado e tantos q cantaram ilhéus em verso e prosas.

    Volte por favor JABESSSS

  • IONA disse:

    Ilhéus, cidade bela que me viu nascer,
    mas hoje, confesso: Não é aqui que quero morrer!!! Vou-me embora para pasárgada !!!

  • Caio Taroba disse:

    Eu era feliz e não sabia!
    Ass: Caio Taroba-Olivença

  • CONTINUA PIOR QUE ANTES disse:

    O que mais me chamou a atenção nesse vídeo foram os carros velhos. Ao menos nesse quesito as coisas mudaram. Hoje vemos Mitsubishi, Citroen, Corolla, e outras marcas caras desfilarem pelas ruas esburacadas dessa Cidade sem sorte com os seus governantes.
    Todos uns incompetentes e aproveitadores do erário público. Sinceramente não vejo ninguem qualificado para gerir os nossos destinos com honra e dignidade. Estamos num mato sem cachorro!
    E que não surjam velhos lobos, com pele de ovelhas, como salvador da própria cidade que Eles destruiram. O atual é a continuidade do passado!

  • CONTINUA PIOR QUE ANTES disse:

    corrigindo: como salvadores…

  • joao mendes disse:

    DIZER QUE OS PRECATÓRIOS SÃO ORIUNDOS DE JABES É DE TOT5AL DESCONHECIMENTO. O EX PREFEITO ANTONIO OLIMPIO É O VERDADEIRO RESPONSÁVEL POIS COLOCOU VÁRIOS FUNCIONARIOS PARA FORA E NÃO DEFENDEU O MUNICIPIO LEVANDO A TODAS GANHAREM O Q RECLAMAVAM.
    DEIXA JABES EM PAZ SEUS GRILOS.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia