fevereiro 2011
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  


CHOCOLATE ORGÂNICO DA TERRA DO CACAU


Do jornal O Globo.

A Amma, fabricante baiana de chocolate premium orgânico (foto), planeja triplicar produção em 2011, para 60 toneladas. Em operação há menos de um ano, usa grãos de cacau cultivados no Sul do estado. E está longe de atingir a capacidade máxima, de até 400 tonelas de chocolate por ano.

O negócio é resultado da parceria entre Diego Badaró, da Bahia, e o americano Frederick Schilling, que fundou a Dagoba, uma das grandes marcas em chocolates orgânicos no EUA.  Não por acaso, metade da produção é exportada para o país. Outros 10% vão para outros mercados, como China, Austrália e Coreia do Sul. Mês passado, a Amma fechou contrato de exportação também para o Kwait.

Os 40% comercializados no mercado interno estão no varejo em oito cidades do Brasil. No Rio, já podem ser encontrados nos supermercados Zona Sul e na Delly Gil, no Leblon.

2 respostas para “CHOCOLATE ORGÂNICO DA TERRA DO CACAU”

  • WILSON disse:

    EMFIM UM VERDADEIRO CORONEL DO CACAU! PARABENS DIEGO BADARÓ! QUE OUTROS SIGAM O EXEMPLO. UMA BOA NOTICIA VINDA DE ILHÉUS.

  • Maria do socorro mendonça disse:

    Ahhhhhhhhhh… que maravilhaaaaaaaaa… Advinhem o que ganhei de presente ontem? Duas barras dessa riqueza. Gente, a barra vem autografada pelo Diego Badaró. É demais! Parabéns e muita LUZ, muita VIDA, para este homem filha da terra e que ao invés de dizer que a Região estava falida, foi à luta e CONSEGUIU! Nós temos o melhor cacau do mundo e por isso não poderia ser diferente, TEMOS O MELHOR CHOCOLATE DO MUNDO, quem venham todos conhecer na nossa Região Sul da Bahia, chegando no nosso aeroporto, percorrer nossas fazendas, fazer turismo de fato e nos fazer umlugar onde as riquezas são distribuídas e tenha emprego para todos. Precisamos qualificar nossos jovens e mudar a cultura de que concluindo um curso univeersitário, serão doutores.
    Os filhos de fazendeiros na Costa Rica, saem das universidades e retornam para as fazendas, agora qualificados para fazer melhor. Os guias de turismo são todos com qualificação universitária em biologia ou outra área. E nós podemos fazer isso. PARABÉNS DIEGO!!!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia