março 2013
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


SELEÇÃO DE PROFESSORES EM ILHÉUS


Escolas de Ilhéus estão vazias devido à falta de professores.

Escolas de Ilhéus estão vazias devido à falta de professores.

A prefeitura de Ilhéus pretende selecionar 90 professores em caráter de urgência, por meio de uma seleção simplificada. As datas não foram divulgadas.

Candidatos aprovados no último concurso público também serão convocados.

A secretária de educação, Marlúcia Rocha, afirma que há  grande quantidades de professores licenciados. Muitos também costumam faltar frequentemente.

Segundo Ricardo Machado, atual secretário de administração: “na gestão passada nenhuma medida era adotada para punir esses professores faltosos. Agora, nós vamos aplicar advertência, suspensão e, se for o caso, demissão por justa causa”.

O objetivo da seleção simplificada é contratar principalmente educadores para o Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano),  e atenderá a demanda das escolas Nucleadas de Areia Branca, Aritaguá I, Aritaguá II, Banco Central, Banco do Pedro, Castelo Novo, Couto, Olivença, Inema, Japu, Sambaituba e Pimenteira. Escolas da sede também serão atendidas como: Barão de Macaúbas, Barra de Itaipe, Basílio, Batista Memorial, Cantinho do Recreio, EMEI, Heitor Dias, Herval Soledade, Iguape, Marianne Eckes, Nova Jerusalém, Paulo Freire, Pequeno Davi, Pequeno Príncipe, Perpétua Marques, Vila Nazaré e Vovô Isaac, além das escolas conveniadas: Creche Solidariedade, Fé e Alegria, Emília de Brito, Promoção à Vida, Dom Bosco, Severino Soares e São Francisco.

14 respostas para “SELEÇÃO DE PROFESSORES EM ILHÉUS”

  • Geraldo Fraga disse:

    Quero ver punir ex-secretária que vive boicotando a nova direção do colégio em que está lotada.

  • anderson disse:

    demite concursados alegando despesa com pessoal,e agora fazer seleção publica??tenha certeza q isso será denunciado ao MP.

  • Rafael disse:

    Anderson, com todo respeito, mas acho que você não leu a matéria direito. Olha o que diz o segundo parágrafo:

    “Candidatos aprovados no último concurso público também serão convocados.”

    Conforme prometeu o secretário quando das demissões dos concursados, á medida que fossem necessários eles voltariam a trabalhar. Parece que isso está começando a acontecer.

  • regina disse:

    nao falta so professoures nas escola, precisa tambem de merendeiras, serviços gerias tem tanto concursado esperando para ser convocado.agoora ele me vem com esta seleçao so pra professoures

  • Ilhéus sem os ROBEIRO é mais feliz disse:

    ISSO PARECE ATÉ PIADA… GENTE QUE NÃO CONHECE A REALIDADE DA EDUCAÇÃO DANDO PITACO. SE VCS SOUBESSEM A QUANTAS ANDA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO PENSARIAM DUAS VEZES ANTES DE FALAR. VÃO AS ESCOLAS, PRINCIPALMENTE O SRº SEU SECRETÁTIO DE ADMINISTRAÇÃ, E VEJA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES. TAMBÉM NÉ SECRETÁRIO SUA FAMILIA ESTA TODA EMPREGADA NA GESTÃO DE JABES E O SENHOR APESAR DE TER FEITO PARTE DO GOVERNO DE NILTON CONTINUA AI. SABEMOS QUE O IRMÃO DO PREFEITO JONH (PREFEITO DE FATO) ANDOU DIZENDO QUE OS PROFESSORES IRIAM VER POIS ELE SABIA QUE MAIS DE 80% NÃO VOTARAM NO IRMÃOZINHO DELE (AMEAÇADA CLARA) MAS QUEM TEM MEDO???? VOLTA PARA SALA JONH E VÁ DAR AULA.
    SR SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VOCES PARECEM SER ADEPTOS DA SEGUINTE FILOSOFIA: PARA OS AMIGOS TUDO, PARA OS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI. QUERO VÊ JOHN DANDO AULA.
    SECRETÁRIA É FEIO IMA PESSOA QUE TEM OSEU NÍVEL ACADÊMICO SER MANDADA POR JOHN.NÃO SE PRESTA A ESSE PAPEL.QUE FEIO!!!

  • lai disse:

    *professoures* Regina?

  • anderson disse:

    Sr. Rafael,preste atençao no que está escrito!!!A materia está dizendo SELEÇÃO De Professores,n está dizendo convocação de Professores do ultimo concurso n!!!Ta realmente afirmando q alguns do ultimo concurso serao convocados,mas ALGUNS.E vc acha q ele disse isso pq??é lógico que isso é manobra pra enganar o MP….pra dá uma aparencia falsa!!!Foram 79 concursados demitidos,n só professores,como tb diversos outros cargos.O correto seria readmitir primeiro os concursados,pra depois se pensar em fazer uma SELEÇÃO

  • santos disse:

    volta jabes volta meu prefeito,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ilheense disse:

    Caso realmente ocorra essa “seleção”, Alguem duvida que será de cartas marcadas?

  • sem esperança para Ilhéus disse:

    Claro “Ilheense” e com o total apoio do Prefeito Jonh Ribeiro que já deve está de posse da lista quem vai passar na seleção. Essa secretária de educação deveria ter mais respeito por si mesma, afinal Doutora até quando vai ficar refém? A turma da UESC (alunos e colegas) já tem conhecimento do que a Senhora anda fazendo com quem não fez campanha e não votou no atual governo? Claro esqueci, manteve alguns em seus respectivos cargos, mas hoje me pergunto se esses alguns realmente eram contrários, ou a exemplo do Sr Ricardo estava apenas colhendo informações? E ^Secretária antes que me esqueça cadê o Pai do Sr Vitor, que também é professor municipal, por onde anda?

  • C jotinha disse:

    O pega Anderson chamou o Mp de cego tb concordo com vc quero ver só o posicionamento do Mp, pois até hoje Jabes não mostrou se realmente com a exoneração de concursados a folha de pagamento enxugou pois não acredito nisto ta sobrando verba e não paga dezembro porque não quer e mesmo assim não para de contratar cargos de confiança e desvio de função.

  • mara disse:

    Concordo plenamente com Anderson, pois sou concursada e estou demitida, trabalhei por 6 meses na secretaria de trânsito e fico indignada pelo fato de nos tratar com tamanho descaso.

  • ANA disse:

    MEU DEUS PRECISO TRABALHAR FIZ O CONCURSO FIQUEI CLASSIFICADA E ATE AGORA NADA O SECRETARIOS!! POR FAVOR TEM PIEDADE DAS PESSOAS QUE PRECISA DE UM SALARIO COMO PROFESSOR PARA FICAR 40 HORAS SEMAIS EM SALA E AINDA FICAR IMPLORANDO PARA OS GOVERNOS QUE A GENTE COLOCOU AI DENTRO FELISMENTE TEMOS QUE PEDIR SOCORRO A DEUS. FICA MUITO DIFICIL ESPERAR SEM NEM UMA JUSTIFICATIVA E SO RECEBENDO CCONTA DE AGUA DE LUZ A COMIDA ACABANDO E SEM SABER SE VAI TRABALHAR.

  • Paulo disse:

    Volta Jabes, volta Jabes!

    Não posso rir. Lamentar e chorar, sim. Dizem que o povo brasileiro não tem memória. o “povo” é muita gente, mas vai a dica: se esquecem facilmente, compre um caderno, uma caneta e um classificador. Anotem no caderno os “benditos” nomes de vereadores, prefeito, secretários etc que andam pisando na bola, errando feio, cometendo crime… E, no classificador, as fotos das belezas – pra lembrar – além das reportagens, denúncias… Mais uma dica: viu, soube? Denunciem! Que Deus tenha misericórdia do povo de Ilhéus. Amém!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia