Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com 1 mil vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de policial. Do total, 50 estão reservadas para candidatos com deficiência. A remuneração será de R$ 6.106,81 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Interessados podem se candidatar até o dia 8 de julho, pelo site do Cespe/Unb, sob taxa de R$ 150. Para concorrer, é preciso ter nacionalidade brasileira, idade mínima de 18 anos, graduação de nível superior em qualquer área de formação e que tenham carteira nacional de habilitação categoria B.

A primeira etapa da seleção será composta pela prova objetiva de conhecimentos básicos (50 questões) e de conhecimentos específicos (70 questões) e prova discursiva (texto dissertativo) previstas para 11 de agosto.

Haverá também exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e/ou funcional (realizada pela PRF) e avaliação de títulos de caráter classificatório.

A segunda etapa será composta por Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de três meses a desenvolver-se nos turnos diurno e noturno.

Clique em “leia mais” para conferir o edital de abertura.