agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


CÂMARA APROVA GRATUIDADE NOS ÔNIBUS PARA IDOSOS A PARTIR DOS 60 ANOS


Jabes vai vetar o projeto do vereador "Escuta", seu companheiro de partido?

Projeto do vereador Escuta pegou Jabes no contrapé.

Os vereadores de Ilhéus acabam de aprovar o projeto de lei que garante gratuidade no transporte coletivo para pessoas com 60 anos ou mais. A proposta partiu do vereador Luiz Carlos (Escuta), do Partido Progressista, mesmo partido de Jabes (a quem, inicialmente, a ideia não agradou – relembre aqui).

Em meio às reivindicações populares pela qualidade do transporte público e a redução do seu preço em Ilhéus, será que o prefeito Jabes Ribeiro (PP) terá coragem para vetar uma lei que beneficiará os idosos da sua cidade?

Clique aqui e veja o projeto de lei.

9 respostas para “CÂMARA APROVA GRATUIDADE NOS ÔNIBUS PARA IDOSOS A PARTIR DOS 60 ANOS”

  • Advogado gustavo kruschewsky disse:

    O Estatuto do Idoso no artigo 39 – CAPUT – assegura a gratuidade aos maiores de 65 anos e deixa a critério, no parágrafo 3.º do referido artigo, “da legislação local dispor sobre as condições para exercício da gratuidade nos meios de transporte previsto no caput deste artigo”
    Parabéns ao vereador Luiz Carlos (Escuta) pela oportuna e justa proposta apresentada ao Legislativo e à Câmara como um todo por recepcionar a proposta do edil com base no parágrafo 3.º do ART 39 do Estatuto do Idoso. Portanto, espera-se que o prefeito sancione essa Lei com bastante brevidade!

  • Luiz disse:

    Quem dúvida que ele vai vetar? Ele já tem idade para gratuidade da passagem de ônibus, mas como só anda de avião….

  • igor disse:

    Tudo joguinho político, essa lei é uma lei federal que já existe a tempos, só aqui que nunca obedeceram, esse Escuta é carne e unha de Jabes, quem não te conhece é quem te compra prefeito… coisas de Ilhéus.

  • julio gomes disse:

    Os maiores de 65 anos já eram isentos do pagamento de passagem. Quanto àqueles com idade entre 60 e 65 anos, estou em dúvida, mas penso que não. Então, a medida só beneficiará, na prática e no máximo, aos idosos que tem entre 60 e 65 anos. Mais uma medida feita para enganar o povo, como se fosse o Governo Municipal que estivesse “dando” a gratuidade de transporte urbano para TODOS os idosos. Esse tipo de palhaçada demagógica é a cara do atual prefeito.

  • tititibancodavitoriadesse disse:

    O IDOSO DEU A SUA VIDA PELO BRASIL, SERA QUE HOJE O PREFEITO JABES RIBEIRO, QUE A SUA MORTE?

  • Verdade disse:

    O que temos que discutir e também levar em consideração é que aumentando o número de pessoas que têm gratuidade no transporte coletivo, alguém vai pagar esta conta.
    Com certeza não será o município, que está quebrado e também com certeza não serão as empresas que diminuirão seus lucros. Assim sendo quem vai pagar a conta serão aqueles que pagam as passagens.
    É muito simples fazer cortesia com o chapéu dos outros não e´Sr; Escuta?
    Julio Gomes, não queira colocar a culpa no Prefeito. Culpado são os Vereadores que propõem e aprovam uma lei como esta sem atentar para os reflexos dela.

  • Gal disse:

    Vc está enganado Julio, a gratuidade era somente dada aos idoso a partir de 65 anos, diante de uma lei federal que dava tb a gratuidade aos idosos a partir de 60 anos, porém fica a disposição do MUNICÍPIO A CRIAÇÃO OU NÃO DE UMA LEI QUE EMBARGUE A gratuidade dos IDOSOS a partir de 60 ANOS… É esse momento foi uma VITORIA PARA A CIDADE!!!

  • nubia disse:

    gratuidade a partir dos 60 anos e facultativo aos municípios, e com 65 e obrigatório agora só depende do prefeito dar esse direito aos idosos desta cidade que na maioria vivem com um misero salario minimo

  • wilma disse:

    eu lí me disseram, não lembro mas, a lei federal não é sessenta ou to enganada??

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia