Sala 2 do Cine Santa Clara foi completamente reformada para receber projetor digital.

Sala 2 do Cine Santa Clara foi completamente reformada para receber projetor digital.

O tradicional Cine Santa Clara agora também realiza projeções digitais. O novo projetor foi inaugurado no feriado de 2 de julho. A sala 2, que recebeu o equipamento, foi completamente reformada. Ganhou 141 poltronas novas: maiores e com porta-copo. O sistema de ar condicionado também foi trocado, assim como o forro e o piso. Além disso, há espaços reservados para cadeirantes e obesos.

Conversamos hoje (15) com o gerente do cinema, Telmar de Sousa. O público que já conhece a sala digital aprovou a novidade. “Os visitantes notaram a qualidade superior da imagem e do som em HD [alta definição]”.

Novas poltronas de couro são maiores que as antigas e têm porta-refrigerante.

Novas poltronas de couro são maiores que as antigas e têm porta-copo.

Segundo Telmar, a digitalização das salas de cinema é um processo irreversível. A gerência do Cine Santa Clara também pretende digitalizar a sala 1. A reforma deve começar em setembro. 

Comparado com o suporte digital, o filme em película é muito caro e isso dificulta sua distribuição para as salas fora das capitais. Telmar explica que a digitalização vai facilitar o acesso do público de Ilhéus aos grandes lançamentos da indústria cinematográfica.

Projetor digital.

Projetor digital.

O Santa Clara pretende trazer o sistema de projeção 3D para a cidade. Telmar espera que a população entenda a importância de preservar o cinema como um patrimônio de Ilhéus. “É o único da região. A outra sala mais próxima está em Vitória da Conquista. Moradores de Itabuna e outras cidades vizinhas sempre nos visitam”.

O filme “O exterminador do futuro: gênesis” está em cartaz na sala digital do Cine Santa Clara.