faculdade madre thaísO curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís (FMT) realizou a sua I Feira de Neurociências. A principal atração do evento foi a apresentação sobre o sistema nervoso, com uma maquete tridimensional.

A atividade foi coordenada pela professora Gracielle Santos, docente da disciplina Neurociências, com a participação dos alunos do 3º semestre do curso de Fisioterapia. O evento aconteceu no térreo da Faculdade Madre Thais, no dia sete de março.

Os alunos mostraram conhecimento e criatividade. Interagiram com os demais acadêmicos, professores e o público em geral. Também apresentaram experimentos e aplicaram, de forma lúdica, testes neurológicos específicos. Segundo a professora Gracielle Santos, “essa feira vai acontecer todos os anos e será expandida para escolas da rede municipal de Ilhéus”.

De acordo com a professora Karla Kresik, coordenadora do curso, “durante o evento também foi possível demonstrar tipos de sinapses, ações de neurotransmissores e como ocorre a neuroplasticidade”.