WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



vog torres do sul


transporte ilegal
agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

SEGUNDO DILMA, PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS AMEAÇA SEGURANÇA ENERGÉTICA


Ex-presidente criticou proposta de privatização do governo Temer.

Ex-presidente criticou proposta de privatização do governo Temer.

Da Folha de S. Paulo

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) fez duras críticas à proposta do Ministério de Minas e Energia de privatizar a Eletrobras e disse que a medida pode ameaçar o suprimento de energia elétrica do país e resultar em “uma conta de luz estratosférica” para os brasileiros.

“Vender a Eletrobras é abrir mão da segurança energética. Como ocorreu em 2001, no governo FHC (Fernando Henrique Cardoso), significa deixar o país sujeito a apagões”, escreveu a ex-presidente em seu perfil no Twitter.

“O resultado é um só: o consumidor vai pagar uma conta de luz estratosférica por uma energia que não terá fornecimento garantido”, afirmou.

A ex-presidente, que foi afastada após um processo de impeachment no ano passado, foi ministra de Minas e Energia no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando comandou uma reformulação nas regras do setor elétrico que fortaleceu a Eletrobras e o poder do Estado sobre o segmento.

Em 2012, quando já era presidente, Dilma conduziu uma nova mudança nas regras do setor, com o objetivo de reduzir as tarifas de eletricidade para impulsionar a indústria e o consumo. Mas as medidas resultaram em perdas bilionárias para a Eletrobras, que só voltou a ter lucro no ano passado, além de terem gerado fortes aumentos nas contas de luz nos últimos anos.

Os problemas financeiros enfrentados pela Eletrobras após a redução tarifária anunciada em 2012 são agora um dos principais argumentos utilizados pelo governo do presidente Michel Temer para propor a redução da fatia da União na companhia.

2 respostas para “SEGUNDO DILMA, PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS AMEAÇA SEGURANÇA ENERGÉTICA”

  • borges disse:

    Esse senhora imbecil não tem moral para falar absolutamente nada pois nosso pais se encontra destroçado graças ao desmando dos governos lula e Dilma que fez com o povo vivesse na pura ilusão achando que estava tudo ótimo gastando muito além do podia e hoje 60% dos brasileiros estão endividados sem credito desempregados d muitos vendedo o que tem para sobreviver hoje nosso pais tem uma divida referente ha 3 pibs e cada vez crescendo foi pura imprudência dessa senhora e seus comparsas do partido do PT e seus puxadinhos com populismo e infelizmente o pois tem que se valer do que possui para tentar se erguer e voltar a ter moral com pe no chão.

  • NILZA RAMOS disse:

    A AMEAÇA E QUE SE OS POLÍTICOS NÃO VENDEREM A ELETROBRAS, NÃO VÃO TER DINHEIRO PARA CAMPANHA POLÍTICA DO ANO QUE VEM 2018, E UMA PAIS DE MERDA MESMO ESSE BRASIL, PARA SE ELEGEREM E ROUBAREM NOS TEMOS AINDA QUE PAGAR A CAMPANHA, PARA ESSE BANDO DE POLÍTICOS SAFADOS LADRÕES SEM VERGONHAS, SÓ BOMBA PARA ACABAR COM ESSA RAÇA DE MARGINAIS SEM VERGONHAS.

    Atenciosamente,

    Nilza Ramos

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia