Os fazendários estão com salários congelados desde 2013. Imagem: Benito Gama.

Os fazendários estão com os salários congelados desde 2013. Imagem: Benito Gama.

Hoje (2) e amanhã, 3 de outubro, os fazendários vão realizar manifestações para chamar a atenção do Governo do Estado da Bahia e da população para a situação da Secretaria da Fazenda. As paralisações nos SACs, postos fiscais e de atendimento da secretaria são os atos precedentes a paralisação geral no dia 26.

Os fazendários paralisaram hoje todos os postos fiscais da Secretaria da Fazenda das regiões Sul, Sudoeste, Extremo Sul e Oeste da Bahia. Amanhã, o grupo vai paralisar os SACs e postos de atendimento nas Inspetorias Fazendárias em Ilhéus, Itabuna e outras cidades do estado. O ato acontece das 8 às 20h.

No dia 26, os protestos aconteceram na região Norte e Metropolitana, com ato e assembleia no Prédio-sede da Secretaria, no Centro Administrativo, em Salvador.

Os manifestantes reivindicam melhores condições de trabalho. Segundo eles, não há fiscalização e internas, a tecnologia é obsoleta, os carros estão parados por falta de manutenção, os alojamentos estão em péssima qualidade, entre outros problemas.