Faculdade Madre Thaís comemora dia do fisioterapeuta.

Faculdade Madre Thaís comemora dia do fisioterapeuta.

Nessa quarta-feira (11), em parceria com a Secretaria de Saúde e Câmara Municipal de Ilhéus, a Faculdade Madre Thaís (FMT) vai comemorar o Dia do Fisioterapeuta. O evento vai acontecer na Praça J. J. Seabra e serão promovidas diversas atividades direcionadas a saúde da comunidade ilheense, como palestras, avaliação postural, labiríntica e da marcha.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da FMT, Drª Karla Gresik, falou da importância desses profissionais para a promoção e restabelecimento da saúde da população. “É notório a significativa melhoria do atendimento primário em saúde com a implementação de programas que têm como princípio a universalização e equidade do acesso aos serviços previstos na Constituição Federal de 1988, e o profissional fisioterapeuta, diante desse novo redimensionamento da atenção à saúde não pode ficar de fora, ao contrário, deve ocupar esses espaços nos diversos programas do SUS”, assegurou.

À noite as atividades seguem no auditório da UNIMED, com a palestra “Atividade e Participação; qual o caminho da Fisioterapia”, ministrada pelo professor Dr. Nildo Ribeiro (UFBA) aos fisioterapeutas de Ilhéus e região. Nessa ocasião, participam das atividades o Dr. Gustavo Vieira (SINFITO-Bahia) e da classe de Fisioterapia (Crefito 7) – Dr. Cleber Sady.