Entrega de chaves do Minha Casa, Minha Vida. Imagem: SECOM/Ilhéus.

Entrega de chaves do Minha Casa, Minha Vida. Imagem: SECOM/Ilhéus.

Nessa quarta-feira (11), com o apoio de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), a Caixa iniciou a entrega das chaves do Residencial Vilela, do programa Minha Casa, Minha Vida, em Ilhéus.

O gerente regional da instituição, Alberto Catarino, informou que a partir do recebimento das chaves, os beneficiários têm um prazo de 30 dias para a ocupação do imóvel. “Quem foi selecionado tem que morar e zelar por ele. Caso queira comercializar, o mutuário terá que quitar a dívida sem o benefício do programa, que é um desconto de 90 por cento no valor do imóvel”, pontuou.

O programa é destinado às famílias de baixa renda, caso os beneficiários do Residencial Vilela não ocupem o imóvel no prazo estabelecido, a Caixa vai notificar para saber o motivo do atraso. O descumprimento do processo pode levar a anulação do contrato e novas indicações por parte da SDS. O gerente lembrou que a venda do imóvel por parte das pessoas que se enquadram no programa é proibida. “Não sendo desta forma, vai perder o apartamento quem vendeu e quem comprou”, assegurou.