BLOG DO GUSMÃO

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ABRE 19.817 VAGAS NA BAHIA

Educação Profissional. Imagem: SEC/GOV/BA.

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria da Educação (SEC) da Bahia abre as inscrições para o sorteio eletrônico de 19.817 vagas para 57 cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional e Tecnológica. As ofertas abrangem 121 municípios do estado.

O secretário da Educação, Walter Pinheiro, destacou as mudanças que ocorreram nos cursos. “Para as novas vagas, os cursos, que tinham duração de dois anos e um ano e meio tiveram uma redução para um ano e meio e um ano, respectivamente. A ideia é que os estudantes tenham um curso otimizado e focado na área que escolherem atuar, com acesso mais ágil ao mundo do trabalho”.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro no Portal da Educação. Para participar, o estudante tem que ter concluído o ensino médio e suas modalidades na rede pública ou que tenha o comprovante de bolsista integral em instituições privadas.

A SEC-BA vai realizar o sorteio no dia 2 de fevereiro, às 15h, no auditório da própria secretaria, em Salvador. O evento vai contar com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, candidatos, pais, professores e comunidade local.

Para mais informações, acesse a portaria.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2018
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031