Campanha Nota Premiada Bahia.

Nessa quinta-feira (15), o Governo do Estado vai realizar o primeiro sorteio da Campanha Nota Premiada Bahia (NPB). Os participantes vão concorrer a dez prêmios de R$ 100 mil.

O governo vai anunciar os vencedores com base no primeiro sorteio da Loteria Federal após esse feriado de Carnaval. Inicialmente, as premiações seriam entregues nesta quarta-feira de cinzas.

Para participar desse primeiro sorteio, os candidatos devem ter se inscrito até o dia 31 de janeiro. Os bilhetes gerados a partir do dia 1º de fevereiro vão valer para o próximo sorteio, com data provável no dia 14 de março.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a população a exigir a emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) nas compras realizadas no mercado varejista.

Para concorrer as próximas premiações, os interessados devem solicitar que o CPF cadastrado no site da NPB seja adicionado a cada compra realizada em estabelecimentos comerciais de toda a Bahia que emitam a NFC-e.

De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), responsável pela Nota Premiada, os ganhadores vão receber um aviso no e-mail cadastrado. Os candidatos também poderão conferir a premiação em suas contas pessoais no site da NPB.