Imagem registrada por leitora mostra esgoto a céu aberto na Barra de Itaípe.

Na semana passada, moradores da Barra de Itaípe, bairro da zona norte de Ilhéus, procuraram o Blog do Gusmão para reclamar do esgoto que corre a céu aberto na rua da Balsa, perto do batalhão policial- lembre aqui.

Na segunda-feira (14), em contato com o Blog do Gusmão, a Embasa informou que enviaria uma equipe para o local na terça-feira (15) – veja aqui.

Ontem (16), os moradores voltaram a nos procurar porque a empresa não enviou equipe de campo para o bairro. Nesta quinta-feira, em novo contato com o blog, a Embasa explicou que “se fez necessária uma manutenção emergencial no equipamento responsável pela sucção do esgoto, o que atrasou o cronograma de finalização do reparo. O serviço foi reprogramado para hoje (17)”.

PROTOCOLOS

Na primeira resposta enviada ao blog, a Embasa informou que só havia sido notificada formalmente sobre o problema na Barra na segunda-feira (14). Todavia, um morador do bairro disse que registrara reclamações anteriormente e nos enviou os protocolos das ligações feitas para a empresa. A nosso pedido, a estatal esclareceu que houve mesmo registros anteriores relacionados ao mesmo “poço de visita”, mas com a indicação de outra rua. 

“Ou seja, a depender da localização do imóvel (e do poço!), pode haver o registro de um mesmo problema referenciado com mais de um nome de logradouro, como foi o caso”, diz a resposta da companhia.