Estudantes de fisioterapia discutiram neurociência com turmas do Colégio Fênix.

Os estudantes de fisioterapia da Faculdade Madre Thaís realizaram uma feira de neurociência com os estudantes do Colégio Fênix, em Ilhéus. Coordenada pela professora Gracielle Santos, a iniciativa faz parte do projeto de extensão “FMT nas Escolas”.

De forma lúdica, os estudantes da Madre Thaís interagiram com as turmas dos ensinos Fundamental e Médio do Colégio Fênix. Com o auxílio de maquetes, banners e dinâmicas de grupo, os participantes tiveram acesso a informações sobre a estrutura e o funcionamento do sistema nervoso central e do periférico.

De acordo com a professora Gracielle Santos, o projeto FMT nas Escolas tem o objetivo de trabalhar as práticas das respectivas disciplinas no ambiente escolar. Assim, todos os envolvidos se beneficiam; os acadêmicos ampliam as oportunidades de observações clínicas e assistenciais; os alunos das escolas públicas são atendidos pelo corpo docente e discente; e a faculdade cumpre o seu papel de responsabilidade social.

O projeto acontece semestralmente. Escolas interessadas em participar podem manter contato com a direção acadêmica da Faculdade Madre Thaís.