Gradativa, reforma avança com doações e trabalho voluntário. Imagem: Carlos Augusto.

A Associação Ilheense de Esportes Radicais (AIER) iniciou a restauração da pista de skate localizada na avenida Soares Lopes, em Ilhéus. O grupo decidiu meter a mão na massa porque cansou de esperar que uma das inúmeras solicitações feitas à prefeitura fosse atendida. Quando o trabalho for concluído, o espaço também vai beneficiar ciclistas e patinadores, além dos skatistas.

A reforma é gradativa. Avança dentro das possibilidades do seu financiamento coletivo. Os recursos provêm de “vaquinhas”, doações e eventos organizados pela associação. O dinheiro arrecadado paga as diárias de um pedreiro e os materiais. A mão de obra de apoio fica por conta de quem se dispõe a trabalhar voluntariamente em benefício da cidade.

Grupo se reúne aos domingos para “meter a mão na massa”

A fórmula do trabalho voluntário deu certo. Foi assim no último domingo (3). O próximo encontro está marcado para o domingo que vem, dia 10, a partir das 7 horas. Segundo a AIER, quem puder somar está convidado a comparecer.

Antes, nesse sábado (9), vai rolar o Ten Line #8, a partir das 14 horas, na quadra poliesportiva da Soares Lopes. O evento de skate também vai arrecadar recursos para a reforma.

Interessados em colaborar podem manter contato com Carlos Augusto  no Facebook.