Imagem: Blog do Rodrigo Ferraz.

Dois adolescentes foram mortos a tiros e outros dois baleados, na tarde de ontem, quarta-feira, 13, em frente ao Colégio Municipal Ridalva Correia Melo de Vitória da Conquista. O fato foi noticiado por este blog.

De acordo com informações iniciais, dois homens que chegaram ao local (a pé) efetuaram os disparos que atingiram os jovens. Segundo a polícia, a informação inicial era que quatro estudantes foram baleados na frente da instituição de ensino.

No entanto, ao chegar no local, a polícia foi informada pela diretoria da escola que duas das vítimas são estudantes da instituição e as outras duas não.

Depois dos disparos, os suspeitos, ainda não identificados, fugiram do local. Policiais militares da 78ª CIPM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram as mortes de Teônio Santos de Jesus, de 17 anos, que era aluno da escola, e Flávio Silva Santos, de 14 anos, ex-aluno da instituição.

As outras duas vítimas, uma de 15 anos e outra de 16, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. Conforme a polícia, o estado de saúde do jovem de 15 anos é considerado estável, já o adolescente de 16 anos, atingido por cinco tiros na região do ombro, tórax, abdômen e pernas, tem o quadro grave.

Ainda não há informações sobre os motivos do ataque. Os adolescentes não possuíam registro de atos infracionais no sistema da Polícia Civil.

Com informações do G1 Bahia.