Imagem: Portal Cães e Gatos.

A secretaria municipal de Saúde de Ilhéus já iniciou a campanha de vacinação antirrábica na cidade e na zona rural.  A ação teve início na última semana. Na zona urbana são disponibilizados três postos fixos de vacinação, e na zona rural uma equipe volante circula nos distritos, vilas e povoados.

De acordo com informação da coordenadora de imunização do município, Walkiria Cardeal, o Dia D para a campanha de vacinação antirrábica será no dia 28 de julho, sábado, quando haverá uma maior mobilização, com mais postos para intensificar a vacinação em cães e gatos.

Na zona urbana, a vacina pode ser aplicada no posto CAE III, antiga Fundação SESP, na Avenida Canavieiras, na segunda, quarta e sexta-feira, pela manhã; na Unidade de Saúde do Hernani Sá (Urbis), na terça e na quinta-feira, pela manhã; e no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado na entrada do Teotônio Vilela, das 9 às 15 horas, de segunda a quinta-feira.

“Nosso município tem uma área territorial muito extensa, de modo que não temos como passar de casa em casa para vacinar. Então, é importante que a população aproveite os pontos de vacinação disponibilizados, porque quando vacinamos nossos animais contra a raiva, estamos imunizando também a nossa família” pontua Walkiria Cardeal.

Com informações da Secom/Ilhéus.