A palestra será hoje às 19h30min., no auditório da Madre Thaís.

No dia 13 de outubro, comemora-se o dia do fisioterapeuta e a Faculdade Madre Thaís (FMT) presenteia seus docentes e discentes com uma palestra sobre uma área super atual que vem revolucionando a saúde: a Ozonioterapia.

A Ozonioterapia  é uma técnica complementar que auxilia o tratamento de doenças como o câncer, dores e inflamações crônicas, infecções variadas, além de feridas, queimaduras e problemas vasculares em que haja redução do fluxo sanguíneo.

O ozônio desempenha um papel importante no aumento da estabilidade de células normais e saudáveis. Destrói também as células imaturas e doentes, que são deformadas e vistas como estranhas ao organismo, incluindo vírus, bactérias, fungos, etc.

A ozonioterapia é um método minimamente invasivo, capaz de oferecer eliminação da dor para a maioria dos pacientes. O Ministério da Saúde incluiu a autorizou a ozonioterapia como prática na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, por meio da Portaria nº 702/2018. A sua prática é permitada aos fisioterapeutas como atos complementares ao exercício profissional.

A palestra “Ozonioterapia na prática fisioterapêutica” acontecerá no auditório da Faculdade Madre Thais, no dia 11 de outubro, às 19:30, e será ministrada pela Fisioterapeuta Especialista em Ozonioterapia, Dra. Deise do Carmo Pedreira Anjos, para toda a comunidade acadêmica e profissionais interessados.